Relax pelo mundo

Precisando de um momento para desconectar? A OP Turismo e a TL Portfolio fizeram uma seleção com os melhores SPAs do mundo. Escolha e aproveite!

unnamed-2
Nira SPA – Ilhas Maurício

Com 25 salas de tratamento e cercado por pequenos lagos repletos de lírios e flores nativas, o Nira Spa é um dos maiores e mais completos SPA do Oceano Índico. Os tratamentos refletem o legado da diversidade de Maurício, marcado por influências indianas e africanas, e o spa aiurvédico é complementado pelos produtos e tratamentos da célebre marca Africology. O Nira SPA está localizado no hotel Shanti Maurice, nas Ilhas Maurício, onde a filosofia do resort é permitir que seus hóspedes experimentem o melhor que a ilha tem a oferecer – e que os viajantes cheguem como hóspedes, saiam como amigos e retornem como parte da família. O Shanti Maurice é gerenciado pela Nira Hotels & Resorts, rede de hotéis de luxo com sede em Londres e fundada por MPS Puri, em março de 2009. Suas propriedades-irmãs são o Nira Alpina, em St. Moritz, e o Nira Caledonia, em Edimburgo.

unnamed-3
Gourmand SPA – Itália
Localizado no coração da Toscana, o Hotel L’Andana possui 500 hectares e oferece 33 quartos e suítes, campo de golfe, capela e um SPA exclusivo com o selo do ESPA, marca líder de bem-estar britânico. Os spas ESPA são reconhecidos como um dos melhores do mundo e projetados para oferecer tratamentos holísticos usando produtos naturais que contêm óleos essenciais, extratos vegetais e sais do mar, que em combinação com aromaterapia e fitoterapia thalossotherapy produzem benefícios para o rosto, corpo e alma, restaurando o equilíbrio correto para os cinco sentidos. Aqui predomina o conceito totalmente novo de Gourmand Spa que alia bem-estar com o prazer de comer. Sendo assim, cada programa de spa está associado a um tipo de bolo ou mousse e chás especiais ou infusões de plantas que complementam o tratamento. Ele é provavelmente o único spa no mundo onde a sobremesa é o coração do tratamento bem-estar. Após os hóspedes serem envoltos em óleos essenciais perfumados com sálvia, manjerona, tomilho, manjericão ou lavanda, e massageados por águas termais, é hora de deliciar o paladar e ativar os sentidos com sobremesas refinadas. Para finalizar o tratamento são feitas infusões naturais para relaxar ou recuperar a vitalidade, contendo alecrim, maçã e funcho selvagem, sálvia e frutos da floresta, sabugueiro e figos pretos, todos feitos com ingredientes cultivados nos jardins na propriedade.

unnamed-4
Tierra Santa – Miami
Assim como o hotel do qual faz parte, o Faena Miami Beach, o spa segue inspirações sul-americanas e oferece cinco salas de tratamento multifuncionais que vai muito além de atender aos hóspedes do hotel atraindo americanos e moradores locais que não estão hospedados no Faena. Concebido como um oásis de beleza relaxante e de rejuvenescimento, o local oferece tratamentos personalizados que se fundem com antigos rituais de cura da América do Sul, ingredientes indígenas e as mais recentes tecnologias antienvelhecimento, incluindo tratamentos corporais desenvolvidos por xamãs, acupuntura, terapia com som e cor e avançados tratamentos faciais. Entre os tratamentos exclusivos, destaque para o Guerreiro Sagrado, que usa cataplasmas de ervas aquecidas e lápis-lazúli do Chile, para liberar a tensão e o Palo Santo, que consiste em deixar o hóspede totalmente imerso em bacias de som com infusões homeopáticas.

unnamed-5
Field Spa – Jamaica
Se você quiser conhecer o melhor SPA da Jamaica, essa é sua oportunidade. Afinal, o Field Spa, localizado no hotel GoldenEye, foi o eleito do ano pelo World Spa Awards™. Localizado à beira de uma lagoa onde é possível chegar de caiaque ou nadando, o spa sem paredes é um verdadeiro santuário para massagem com destaque para a massagem Warming Pimento & Ginger, carro-chefe do SPA que combina terapia herbal feita com sacos de arroz aquecido com massagem tailandesa usando óleo de gengibre com coco e pimenta para relaxar os músculos e aumentar a circulação. O hóspede fica em completo contato com a natureza e pode desfrutar também de tratamentos mais convencionais como reflexologia, aromaterapia, esfoliação e hidratação até outros inusitados como a terapia vibracional, em que o som de 14 taças tibetanas é harmonizado para promover uma cura vibracional através da ativação de chakras e relaxamento do sistema nervoso.

unnamed-6
Puri Spa – Chile
Nomeado como um dos melhores 10 melhores spas na América Latina pelo Spa Finder, o Puri Spa, no hotel Alto Atacama, é um dos mais revitalizantes. Apesar de estar localizado no mais seco dos desertos do mundo, a água proveniente da neve glacial faz de San Pedro de Atacama um oásis. Essa água somada aos profissionais experientes e aromas variados são as ferramentas para revigorar o corpo e o espírito dos hóspedes após um dia de exploração no deserto. Além de massagens, as opções de tratamentos incluem ainda sauna finlandesa, banho turco, ducha escocês, hidromassagem interna e externa, entre outros.

unnamed-7
Yacuwasi Spa – Peru
Yacuwasi é o termo Quechua para Casa das Águas e foi escolhido para dar nome ao íntimo spa do hotel Sol y Luna. Vitrais e pedras locais foram usados para criar a atmosfera do lugar que oferece experiências holísticas de relaxamento que misturam terapias de cura nativas e técnicas modernas com terapeutas de formação internacional que proporcionam massagens rejuvenescedoras, tratamentos faciais e hidroterapia orgânica feita com plantas e ervas andinas cultivadas no local. Entre os tratamentos mais populares está a combinação de massagem corporal de 55 min e uma facial natural que só começa após um diagnóstico individual da pele do cliente, seguido por uma limpeza de pele profunda e suave esfoliação.

unnamed-8
Uco Spa – Argentina
As uvas, o vinho e as vinícolas são completamente protagonistas no Hotel Casa de Uco e não poderiam deixar de ser também no Uco Spa que oferece tratamentos com base na videira. Outra opção são as experiências proporcionadas pela hidroterapia, técnica que combina as virtudes antioxidantes da água subterrânea, extraída a 300 metros de profundidade, rica em minerais e oligoelementos, que fortalecem os vasos sanguíneos e melhoram a circulação. Os hóspedes podem ainda frequentar as saunas seca e úmida, fazer um banho finlandês, relaxar em banheiras para tratamentos hidroterapêuticos e realizar massagens relaxantes. O spa se estende também para a área exterior através de uma infinity pool com jacuzzi e solárium.

unnamed-9
Serenity Spa Cottage – St Barth
Cercado por uma vegetação exuberante, com vistas panorâmicas do oceano, o Serenity Spa Cottage completa a experiência de quem se hospeda no paradisíaco Le Toiny. O menu de massagens fica ainda melhor, já que são usados produtos Elemis, uma linha de cosméticos criada exclusivamente para uso no hotel que respeita a complexa fisiologia do corpo trabalhando em sinergia natural com a pele, corpo e mente. Cada tratamento é especificamente projetado para oferecer uma experiência única, utilizando sequências de massagem poderosas e os ativos mais potentes disponíveis no mundo. Ingredientes dinâmicos, fórmulas médicas e pesquisas minuciosas foram combinadas para fornecer uma gama de terapias que oferecem soluções científicas para cada tipo de pele, corpo e estilo de vida.

unnamed-10
L’Espace Chenot Health Wellness SPA – Itália
Relais Chateaux localizado na encosta do vale Bellavista, em Franciacorta (região famosa por produzir excelentes espumantes italianos), o L’Albereta atrai hóspedes tanto pela primorosa gastronomia quanto pelo renomado método detox de Henri Chenot.  Pode parecer contrastante, mas é possível sim conciliar os dois.  No L’Espace Chenot Health Wellness SPA, que oferece os tratamentos mais modernos para regenerar corpo e mente, o visitante é consultado por médicos e, depois de uma tecnológica e minuciosa avaliação física, encaminhado para atendimentos personalizados – incluindo dieta.  No SPA, a gastronomia é levada a sério:  o menu, mesmo com poucas e contadas calorias, é cuidadosamente elaborado com ingredientes frescos e apresenta entrada, prato principal e sobremesa.  Inaugurado em 2003, o espaço de 1.500m2 segue a filosofia do presidente e fundador da Associação de Fitocosméticos, o espanhol (criado na França) Henri Chenot. Os hóspedes encontram a disposição um leque com inúmeras opções de terapias, aplicadas com técnicas para aliviar estresse, ansiedade, depressão, controle de peso, diabetes, dores musculares, distúrbios do sono, antiidade e desintoxicação.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *