Palácio Tangará: mais do que um hotel, um destino

No dia 10 de maio de 2017, a Oetker Collection abriu a porta, em São Paulo, nossa capital cultural, gastronômica e da moda, para um hotel espetacular: o Palácio Tangará. Localizado ao lado do Parque Burle Marx, no bairro Morumbi, está a apenas nove minutos do Shopping Cidade Jardim.

Num primeiro momento, você pode pensar “nossa, mas fica meio longe de tudo”, mas garanto que não é porque você não terá a menor vontade de sair do hotel. O projeto é perfeito. As formas são harmônicas e tudo carrega o maior bom gosto. Aconchego com muita classe!

Tive a oportunidade de passar dois dias inesquecíveis desfrutando desta maravilha. Foi tão prazeroso que o tempo teve outra dimensão. A sensação de ter ficado uma semana por lá. Voltei renovada. É um hotel para desligar do mundo, relaxar, para dar um “break” na vida real. Um REFÚGIO! É um lugar onde a gente se esquece que “tem vida lá fora”.

A recepção com um lustre de folhas douradas é o trailer do filme
As plantas e as flores dão as boas-vindas à experiência

O lobby com um piano bar é muito aconchegante. Perfeito para um chá da tarde ou para um almoço rápido.

O Palácio Tangará é um lugar perfeito para comemorar uma data especial, tanto para casais como para família ou amigos. Os espaços gastronômicos foram concebidos pelo chef Jean-Georges Vongerichten e os menus levam sua assinatura, que é uma referência na alta gastronomia mundial.


Uma feliz mistura de ingredientes brasileiros – como mandioquinha e tapioca – em receitas contemporâneas de pegada asiática. Em São Paulo, ele visitou o Mercadão a fim de conhecer esses novos sabores. Vongerichten deixará a cozinha aos cuidados de Pascal Valero, chef executivo que veio da França, e com Felipe Rodrigues, aqui de Santo Ângelo, que fez carreira na Europa onde trabalhou por 10 anos no Grande Hotel de Estocolmo.

Flagra: a equipe responsável pela gastronomia acertando os últimos detalhes para a grande abertura

Como tínhamos restrição de açúcar, o próprio Jean Georges preparou-nos este belíssimo prato de frutas. Luxo total!


O café da manhã é espetacular e o serviço é requintado e atencioso.
E detalhe: melhores ovos beneditinos que já comi.

E se percebe que tudo foi feito com muito carinho e cuidado.


Antes do almoço ou jantar, o Burle Bar é uma parada obrigatória.


A Adega é de primeiríssima.


Outra opção é passar um final de semana, depois de ter trabalhado intensamente na cidade de São Paulo, para relaxar no SPA e se exercitar na academia, que tem os aparelhos de última geração da Technogym. Que sensação incrível nadar na maravilhosa piscina indoor.


O único SPA assinado pela SISLEY no Brasil é um capítulo a parte. As massoterapeutas são ótimas e os tratamentos rejuvenescedores para a pele. O Signature Tangará é um deles. O tratamento é feito com um creme especialíssimo a base de rosas negras, que só florescem uma vez por ano numa região ao sul da Turquia. É imperdível. E essa serenidade está presente em todo o hotel!

A área da piscina externa é um convite ao ócio. O silêncio é outro diferencial deste hotel. Bem diferente daquela ideia que se tem de São Paulo – uma cidade que pulsa nas 24 horas –, aqui se tem somente o som dos pássaros.



É impressionante estar em São Paulo rodeado por árvores frondosas, passarinhos e borboletas, como a que visitou a sacada de nosso apartamento.


Há várias categorias de apartamentos. Nós ficamos no Prestige.


Os corredores são amplos, iluminados e decorados com fotos de cenas brasileiras da fotógrafa Dani Tranchesi.


E são os detalhes que fazem a diferença:

O pássaro mostra que a camareira está no seu quarto
Chave do apartamento
Cartão de boas-vindas manuscrito
Informações da meteorologia para o dia seguinte com um docinho da Pati Piva lhe desejando uma boa noite

Dica para os pais: o hotel é Kids Friendly. E tem o kids place mais lindo que já vi. Suave e relaxante também para as crianças.

Depois desta experiência maravilhosa, em nome da OP Turismo e todas as pessoas que têm espírito e  curiosidade de turista, agradeço e parabenizo a Oetker Collection por acreditar e investir no Brasil. E também aos arquitetos, decoradores e paisagistas que planejaram nos mínimos detalhes cada área interna e externa do hotel com enorme profissionalismo e bom gosto, porque tudo é perfeito e harmonioso: B+H ArchitectsBick Simonato, responsável pelo visual dos quartos e corredores, e Anastassiadis Arquitetos, que projetou  toda a área social, usando estofados, pedras e madeiras nacionais, além de móveis e obras de arte assinados por artistas brasileiros. E, por fim, a Sergio Santana, paisagista que cuidou do projeto paisagístico e trabalhou como estagiário de Burle Marx na década de 70.

Parabéns a toda equipe do hotel que está empenhada em prestar um serviço de excelência a todos os clientes. Desejo muito sucesso. O Palácio Tangará é muito mais que um hotel, é um destino.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *