Feliz ano novo em NY


A cidade é famosa por suas festas e pela cerimônia na Times Square. Mas Nova York tem muitas outras opções de lugares para celebrar o Ano Novo (New Year’s Eve): no Central Park, numa festa, no Brooklyn ou num passeio de barco!

O Ano Novo em Nova York é um dos eventos mais procurados por turistas do mundo inteiro, que aproveitam esse período para tirar férias e viajar para a cidade. Entre os eventos mais famosos, está a queda da bola na “Times Square”, que representa emblematicamente a chegada de mais um ano. Mas esse é só mais um evento, entre muitos que ocorrem em Nova York. Há opções para todos os gostos e públicos, para quem está sozinho, com a família, amigos, com crianças ou em casal.

Confira aqui nossas dicas para um Natal dos sonho em New York.


Nova York sempre tem uma vida noturna animada. Então, imagine a loucura no Réveillon! Se você for passar a virada de ano por lá, é melhor planejar algo com antecedência. A melhor coisa a fazer é comprar seus ingressos o mais rápido possível. A propósito, todos os bares nos terraços e restaurantes oferecem algo especial na noite de Réveillon em Nova York. Fazer um passeio de barco é uma das melhores opções: você tem uma excelente vista dos fogos de artifício, na Estátua da Liberdade, sem as multidões.

CONHEÇA NOSSA SELEÇÃO DE HOTÉIS EM NEW YORK.

O que dá pra fazer no Ano Novo em NY? Vamos a listinha da OP Turismo:

Cerimônia de Réveillon na Times Square – A mundialmente famosa cerimônia de Réveillon na Times Square, onde milhares de pessoas se reúnem para assistir a bola gigante cair do edifício One Times Square. Se você quer ver o evento ao vivo pode comprar ingressos para a Ball Drop Party. Porém a maioria dos lugares tem telas mostrando o espetáculo da contagem regressiva. Há algumas opções como as festas AMC Times Square Ball Drop e New Year’s Eve Ball Drop Party, e os ingressos esgotam rapidamente. Para muitos, este é o lugar preferido, mas quem quer festejar na Times Square precisa de paciência e da roupa certa, porque em dezembro a cidade fica gelada, e a partir do meio-dia, começa a espera na fila. Você precisa chegar pelo menos às 15h, pois depois a Times Square será bloqueada. Quer dizer que você poderá sair, mas não é permitido entrar. Bolsas maiores são proibidas, as pequenas serão revistadas e bebidas alcoólicas não são permitidas. O ano novo em Nova York aqui significa festa sem álcool e fogos. Mais informações aqui.

Passeio de barco – A melhor maneira de curtir o Réveillon em Nova York é fazendo um passeio de barco. Não será um típico passeio, mas uma festa de Réveillon em um barco com vista para Manhattan, e vendo os fogos de artifício acima do Hudson River à meia-noite enquanto toma champanhe. Você pode escolher entre diversos passeios de barco no Réveillon, alguns incluem jantar ou DJ ao vivo, enquanto outros são mais luxuosos, mas todos eles incluem um open bar, brinde com champanhe e são garantia de diversão. Mais informações aqui.

Hornblower New York Dinner Cruise – No Réveillon a bordo do Hornblower New York a comida é de ótima qualidade. Nos cinco pratos que são servidos você pode provar caviar, lagosta, filet mignon e ótimos vinhos. Quem busca exclusividade, bom gosto e refinamento, aqui é o lugar certo para você.  O barco para bem em frente à Estátua da Liberdade e você vivencia o momento num dos maiores cartões postais de Nova York. Poucos dias antes da virada do ano, todos os tickets já estão vendidos, o Loving New York dá a possibilidade de você reservar assim que a temporada de virada do ano em Nova York estiver aberta. Mais informações aqui.

Festa de Réveillon no One World Observatory – Participe da festa de Réveillon no 102º andar! Será um jeito inesquecível de celebrar o ano novo, com uma experiência nova-iorquina única. Curta a vista para Nova York enquanto desfruta de petiscos, além do open bar e DJ até o final da festa, que acontece entre 21:00 e 01:00. À meia-noite, faça um brinde com uma taça de champanhe. Mais informações aqui.

Central Park no Réveillon – Há uma grande festa com show de laser, fogos e música. Para as famílias que estarão em Nova York durante o Réveillon, ir para o Central Park é uma boa ideia, pois crianças de todas as idades podem participar. A queima de fogos acontece à meia-noite no Naumburg Bandshell, um palco de shows dentro do Central Park (entre a 66th e 72nd Street) e pode ser vista a partir de qualquer ponto do parque. Acontece ainda uma corrida de Réveillon no Central Park, Emerald Nuts Midnight Run, do clube de corridas New York Road Runners, que começa exatamente à meia-noite. Eles correm aproximadamente seis quilômetros. Mais informações aqui.

Grand Army Plaza no Brooklyn – Para muitos turistas, esta festa se tornou uma alternativa interessante para passar a virada de forma tranquila e agradável. Aqui também a vista dos fogos é de primeira classe. O céu sob a Long Meadow, a grande clareira no Prospect Park, ficará iluminado por quinze minutos. Claro que também há música, bebidas e ótima comida. (Fifth Avenue, entre a 58th e 60th Streets) Mais informações aqui.

Brooklyn Bridge – Já é uma das atrações mais populares entre turistas durante o ano inteiro, mas durante o réveillon a ponte do Brooklyn se transforma em um lugar mágico. A caminhada pouco antes de meia-noite em direção a Manhattan (tome o trem A até Dumbo e desça na High Street) é inesquecível. Mais uma vantagem da ponte: a vista de graça do maravilhoso horizonte de Nova York entre Manhattan e Brooklyn. A única desvantagem é o vento frio, mas a linda vista compensa.

Festas chiques – Vá para uma das muitas festas chiques e descoladas nesta noite em Nova York. Algumas opções:
TAO Uptown
Gansevoort Park Avenue
STK Meatpacking

Diversão – Para quem não quer ir para uma festa muito chique e elegante, porém quer diversão certa – rir, beber e dançar:
BB King Blues Club

Festa familiar – Há também ótimas festas para famílias com crianças, como:
AMC Times Square NYE –  234 W 42nd St (Mega-Plex)
Dave & Buster’s – 234 W 42nd St (3rd Floor)

Festa jovem – Em Nova York, você não pode brindar ao novo ano com uma taça de champanhe se você tiver menos de 21 anos. Por essa razão, você não pode também entrar na maioria das festas. Ainda assim, há algumas boas exceções onde os adolescentes a partir de 16 anos podem entrar com acompanhantes, que são ótimas alternativas:
Chevy’s Times Square – 259 W 42nd St
Madame Tussauds – 234 W 42nd St
Bowlmor Times Square – 222 W 44th St

Brunch – No Ano Novo em Nova York é extremamente popular sair para tomar brunch, e se você quiser fazer isso também deve reservar com antecedência para garantir uma mesa. Um bom restaurante para um brunch é o BB King, na 42nd Street. É notoriamente popular já que há shows de música ao vivo. Espere um ambiente cheio, mas alegre. O que um monte de nova-iorquinos também fazem depois de um brunch é ir assistir um filme de tarde. Cinemas recomendados são: o AMC ou Regal, também na 42nd Street.

PARTY PASS OU INGRESSOS AVULSOS? Você também pode comprar um ingresso que dá acesso à várias festas: o party pass. Há um passe para as festas “regulares” na área ao redor da Times Square e um passe para as festas para famílias; um passe para as festas no Meatpacking District e um para as after-parties (as que começam após 02:00). Este método tem uma desvantagem: muitas vezes as áreas (e festas) estão lotadas, você quase não consegue se locomover pela multidão, o que reduz a experiência de um pub-crawl. A melhor recomendação é escolher uma festa cuidadosamente e comprar ingresso somente para esta festa. Mais informações aqui.

Essas são algumas das dicas, entre em contato com a OP Turismo, faça sua reserva e viagem com todas as informações úteis do seu destino.

Compartilhe conosco a sua dica nos comentários deste post.

CONHEÇA NOSSA SELEÇÃO DE HOTÉIS EM NEW YORK.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *