Gucci Garden: novidade em Florença


O Gucci Garden é o mais recente projeto da grife italiana. Neste novo momento, traz os ares de Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, e reúne galeria de arte, boutique, restaurante e jardim.  O espaço está localizado em Florença, na Itália, e fica a poucos passos da Galeria Uffizi. O Palazzo della Mercanzia, que desde 2011 é sede do Gucci Museo, foi totalmente redesenhado para receber este novo projeto da marca.

No primeiro e segundo andares, o visitante encontra seis salas da Gucci Galley, e também uma sala de cinema, que exploram a história da grife, através da exposição de roupas, acessórios, instalações de vídeo, documentos e artefatos. A curadoria é da crítica de moda e curadora Maria Luisa Frisa. Um combinado de passado – e das origens fiorentinas da grife que data 1921 – até as criações mais recentes como peças de arte contemporânea.


Um dos espaços mais disputado é a Gucci Osteria: um restaurante para 50 pessoas no piso térreo assinado por ninguém menos que Massimo Bottura, considerado um dos melhores do mundo com sua Osteria Francescana em Modena, também na Itália. Bottura criou um menu exclusivo para a Gucci: pratos icônicos da culinária italiana serão servidos com um toque mais moderno, seguindo toda a concepção do espaço. Risotto de cogumelos e Tortellini Parmigiano Reggiano são alguns dos itens do cardápio.


Por fim, a boutique. É o gift shop mais desejado do mundo. É uma loja conceito que vende itens exclusivos, de roupas e acessórios a artigos de decoração e revistas. Os ícones da marca – como as bolsas – estão ali, mas há também lembrancinhas para todos os bolsos, como canetas, lápis e cadernos. Tudo ali tem uma etiqueta exclusiva do Gucci Garden e embalagens bem especiais e diferentes.

O ingresso para o Gucci Garden custa oito euros e metade de todo o valor arrecadado é destinado a projetos de conservação e restauração de Florença.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *