Glamping: natureza e conforto nos acampamentos de luxo

Esqueça os sacos de dormir, a tradicional barraca e outros apetrechos de um acampamento comum: no Glamping (junção das palavras glamour + camping), a ideia é aproveitar o melhor da natureza local sem abrir mão do conforto.


As estruturas são variadas: de espaçosas
tendas a cabanas, todas trazem aquela decoração que enche os olhos e, principalmente, uma localização privilegiada em meio a belas paisagens.
Selecionamos 4 destinos com maravilhosas hospedagens que seguem a tendência do Glamping:

1. Quênia

Sala`s Camp
As luxuosas tendas ficam dentro da reserva de Masai Mara, perto dos rios Sand e Keekorok , bem próximas da Tanzânia, o que possibilita uma vista maravilhosa para o Parque Nacional Serengeti. Depois de um divertido Safári, é possível relaxar no deck com piscina, tomar um drink perto da fogueira e curtir o jantar servido sob as estrelas.

& Beyond Bateleur Camp
Também em Masai Mara, as tendas ficam próximas ao local onde foi filmada a cena final do filme “Entre dois Amores“– um clássico com Meryl Streep – e a decoração reflete o ambiente dos safáris quenianos dos anos 20 e 30. Cada tenda tem um deck com vista para as grandes planícies, além de mordomo que atende as necessidades dos hóspedes.

2. Tanzânia

Singita Mara River Tented Camp
O relaxante acampamento de luxo fica dentro do Parque Nacional Serengeti, com vista para o rio Mara. A hospedagem é composta por tendas que misturam tecidos naturais, lonas, pedra e couro – tudo bem contemporâneo, com direito a peças de arte de designers e artesãos africanos na décor. Dica: não deixe de visitar a Cratera de Ngorongoro, um vulcão extinto que abriga diversos animais selvagens!

3. Tailândia

Four Seasons Tented Camp Golden Triangle
Além de passeios de elefante, tratamentos de spa e gastronomia maravilhosa, alguns bangalôs tem varandas onde é possível relaxar em uma banheira de hidromassagem ao ar livre. A decoração é um show à parte e todas as acomodações são brindadas com paisagens incríveis como o rio Ruak e as montanhas do Laos.

4. Índia

The Ultimate Travelling Camp
As propriedades do TUTC trazem um conceito de acampamento de luxo nômade, que oferece aventuras em diferentes lugares como montanhas, desertos e florestas. Falando especificamente do Chamba Camp Thiksey, as elegantes tendas são montadas em Ladakh, região de montanhas, onde fazer rafting no Rio Indus e desfrutar de piqueniques são algumas das atividades.

Chhatra Sagar
Experimentar o histórico Rajastão nas tendas feitas à mão, com vista para o lago: essa é a proposta do acampamento, administrado pela mesma família que viveu na propriedade durante séculos. Inclusive, a gastronomia oferecida inclui as receitas tradicionais dessa família, passadas de geração para geração! É possível visitar aldeias e fazer passeios para observar os pássaros enquanto estiver por lá.

(Fotos: Divulgação dos hotéis)

Gostou dessa nova forma de acampar? Fale conosco para montar o seu roteiro!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *