Love is in the air: destinos para diferentes tipos de casais

Com a chegada do Valentine’s day  ou “Dia de São Valentim” o clima é de romance no ar! Comemorado todo 14 de fevereiro nos Estados Unidos e em vários outros países, o dia dos namorados fora do Brasil não é apenas sobre o amor entre namorados, mas também sobre a afeição entre amigos e familiares.
(Foto: Unsplash)

Já que por aqui o dia dos namorados é só em junho, que tal planejar desde já uma viagem a dois – de acordo com o estilo de vocês! – para celebrar o amor? Confira as dicas de destinos para diferentes tipos de casais:

CASAL AVENTUREIRO
Contato com a natureza, atividade física e esportes radicais fazem parte do combo que um casal aventureiro aprecia. Lugares como a Patagônia Chilena e o deserto do Atacama são ótimas opções para  curtir tudo isso.

Na Patagônia Chilena, atividades como caiaque e rafting são comuns, assim como caminhadas e trakkings. Lá, alguns destaques são o Parque Nacional Torres del Paine – uma cadeia de montanhas com quase 3 mil metros de altura – e o Glaciar Grey, uma enorme placa de gelo que pode ser explorada de diversas maneiras – escalando ou com passeios de barco – tudo isso em meio a deslumbrantes paisagens.

Confira alguns roteiros para a Patagônia Chilena aqui!

(Foto: Reprodução National Geographic)
Outras paisagens inesquecíveis são as do deserto do Atacama! Sendo o deserto mais seco do mundo, o Atacama possui vulcões, salares, gêiseres e muito mais. O Valle de La Luna e Valle de La Muerte são passeios famosos no destino: andar pelos Valles dá a sensação de estar em outro planeta, como Marte! Outro destaque é o Salar de Atacama, considerado uma das maiores salinas do mundo! O salar faz parte da Reserva Nacional Los Flamencos e durante o passeio na Laguna Chaxa é possível avistar até três espécies de flamingos.
Confira alguns roteiros para o Atacama aqui!
(Foto: Reprodução)
CASAL RELAX
Se a ideia é curtir lugares onde o tempo passa devagar e a principal regra é relaxar, certamente os destinos paradisíacos – aqueles bem pé na areia – estão no topo da lista. Uma ótima dica é Tulum, no México: um pequeno vilarejo localizado na Riviera Maya, com uma beleza natural e uma vibração perfeita para desconectar. Resorts pequenos e íntimos tomam conta do lugar, e para não ficar só no banho de mar turquesa do Caribe (o que já é ótimo), é possível fazer alguns passeios como visitar as ruínas Maias ou os Cenotes – buracos em cavernas inundados de água cristalina.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução Azulik eco-resort)
Seguindo essa linha, as Maldivas também estão no topo da lista: o arquipélago de 1.196 ilhas, tem pouco mais de 200 ilhas habitadas, todas banhadas pelo Oceano Índico. Areia branquinha, água azul clarinha, bangalôs sobre o mar, clima romântico e resorts com uma super infraestrutura – pra ninguém se preocupar, apenas aproveitar.
Confira alguns roteiros para as Maldivas aqui!

(Foto: Unsplash)
CASAL AGITADO
Se a “praia” de vocês é estar em grandes metrópoles cheias de possibilidades, Dubai, nos Emirados Árabes, pode ser surpreendente. Planejada e construída no deserto, é muito moderna e marcada por seus arranha-céus enormes e luxuosos. Lá, a atenção é voltada para a grandiosidade das atrações: o prédio mais alto do mundo, o maior shopping do mundo, a maior pista de ski indoor do mundo e por aí vai. A rede hoteleira é incrível, a gastronomia conta com unidades dos melhores restaurantes do mundo, e ainda tem bares agitados e baladas. Ah, e se bater a vontade de praia, tem também – com água clara estilo Caribe!
Confira alguns roteiros para Dubai aqui!
(Foto: Reprodução)
Seja qual for o seu tipo de viagem, a OP Turismo planeja o roteiro sob medida pra você. Fale com a gente: (51) 3357.5353

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *