A Grandiosidade do Mundo Africano - Slow África

Código: QBS012

Uma viagem relaxante e sem correria, com maior permanência nas cidades visitadas.

Livingstone, Victoria Falls, Chobe National Park, Cape Town, Cabo da Boa Esperança, Johannesburg.

12 dias / 10 noites

 

Roteiro

1º DIA - QUA. - BRASIL / LIVINGSTONE
Assistência da nossa equipe aos passageiros no aeroporto de São Paulo para embarque em voo da South African Airways com conexão em Johannesburg e destino a Livingstone, na Zâmbia.

2º DIA - QUI. - LIVINGSTONE
Chegada a Livingstone, capital do sul da Zâmbia,e maior centro de turismo da belíssima região das cataratas de Victoria Falls, no Rio Zambeze e do Chobe National Park. Traslado e hospedagem no Hotel Royal Livingstone, em estilo inglês, lindo, chique e sóbrio, situado ás margens do rio, com todos os apartamentos com varandas voltadas para o rio e a curtíssima caminhada para apreciar as absolutamente fantásticas cataratas.

3º DIA - SEX. - LIVINGSTONE
Hoje pela manhã, sairemos para uma visita a Victoria Falls. Descritas por David Livingstone em seu diário como tão belas que os próprios anjos parariam para admirá-las.As grandiosas e ensurdecedoras cataratas, com 108 metros de altura por 1709 metros de largura, formam uma das maiores e mais belas quedas d'água existentes em todo o mundo, tornando nossa visita algo mágico e inesquecível! Regresso ao hotel. À tarde, desfrutaremos de um pitoresco safári em barco pelos magníficos cenários do Rio Zambeze, onde poderemos ver e fotografar a curta distância, em seu habitat natural, elefantes, hipopótamos, girafas e diversos outros exemplares da típica fauna e flora local. Confortavelmente instalados, degustando deliciosos drinks e aperitivos,apreciaremos o lindíssimo pôr-do-sol ao regressarmos ao nosso hotel. Certamente tivemos um dia repleto de emoções! CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - SÁB. - LIVINGSTONE
Hoje teremos todo o dia livre para relaxar e desfrutar das facilidades que o nosso resort oferece, entre elas, o famoso Chá das Cinco, servido ao som de músicas calmas e melodiosas. Nosso resort tem localização extremamente privilegiada, a uma curtíssima distância das principais atrações do Rio Zambeze e Victoria Falls. Caso seja de seu interesse, sugerimos opcionalmente: um safári em dorso de elefante ou um passeio em helicóptero para apreciar as deslumbrantes paisagens da região. Nosso guia brasileiro estará a disposição para melhor o orientar. Ao fi nal da tarde, sugerimos um requintado jantar a bordo de vagões recuperados do trem Royal Livingstone Express, dependendo da disponibilidade, que alia uma rica experiência gastronômica a um pitoresco percurso pelo Zambeze Valley. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - DOM. - LIVINGSTONE
Na manhã de hoje sairemos para um dos mais incríveis passeios de toda a viagem, um safári pelo Chobe National Park, na Botswana. Com mais de 11.000 km², o parque possui três ecossistemas: florestas, planícies e pântanos e uma prosperidade de vida animal sem paralelos na região. O rio Chobe propicia incríveis espetáculos da natureza, com destaque para suas manadas de elefantes. Além disto, o parque é rico em girafas, leões e leopardos, crocodilos, hipopótamos, babuínos e uma variedade incrível de pássaros. Esteja alerta e tenha sempre a mão a sua máquina fotográfica, pois, a qualquer momento a natureza pode nos surpreender com inusitados espetáculos davida selvagem! Ao fim da tarde, regresso ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

6º DIA - SEG. - LIVINGSTONE / CAPE TOWN
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em vôo com conexão em Johannesburgo e destino a Cape Town, considerada uma das mais belas cidades do mundo. Chegada, traslado e hospedagem no Hotel Table Bay, que fica em pleno Waterfront, a área mais badalada da cidade. Formada por antigas docas restauradas e transformadas em um grande centro de lazer, com shoppings, bares e restaurantes. Este é o ponto mais procurado para lazer e divertimento. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - TER. - CAPE TOWN
Hoje, após o café da manhã, faremos um tour de orientação pela cidade, que, desenvolveuse como ponto de apoio às rotas marítimas entre o Ocidente e o Oriente. Durante a nossa visita, percorreremos o bairro malaio, o forte da Companhia Holandesa das Índias Orientais, além de outros pontos de interesse. Em seguida, inciaremos o percurso, passando por pequenos povoados costeiros e pela espetacular paisagem de mar e montanhas até a fascinante reserva do Cabo da Boa Esperança, com sua belíssima reserva floral e a Ponta do Cabo,onde popularmente acredita-se que os oceanos Atântico e Índico se encontram.No caminho faremos uma parada no porto de Hout Bay, com sua movimentada feira de artesanato, e se as condições climáticas permitirem, faremos um passeio em barco até a dorável Ilha das Focas.Após nossa visita, regressaremos a Cape Town vía Boulders Beach, praia que tornou-se famosa pela colônia de pinguins que alí habitam e que podem ser vistos bem de perto. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

8º DIA - QUA. - CAPE TOWN
Pela manhã,sairemos para visita à região vinícola de Stellenbosch, a segunda cidade mais antiga do país fundada pelos holandeses em 1679, que conserva construções tombadas pelo Patrimônio Histórico da UNESCO. A vinicultura nos vales de Stellenbosch teve início com a chegada dos primeiros colonos.Hoje esta região é a principal produtora de vinhos sul-africanos, contando com mais de 400 vinícolas. Após a visita desfrutaremos de um delicioso almoço. Retorno à Cape Town. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

9º DIA - QUI. - CAPE TOWN
Dia inteiramente livre para se entregar à cidade que sintetiza todo o charme da África moderna. Opcionalmente sugerimos um tour de helicóptero para contemplar seus belíssimos cenários. Aproveite também para visitar a Montanha da Mesa, cartãopostal da Cidade do Cabo, onde se tem uma fantástica vista de toda a cidade, numa intrigante elevação rochosa esculpida pela própria natureza, que pode ser alcançada subindo-se de teleférico. À tarde uma boa opção é fazer um passeiode barco pela espetacular baía de Cape Town, observando a cidade de uma outra perspectiva, apreciando seus deslumbrantes cenário ao pôr-do-Sol. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - SEX. - CAPE TOWN / JOHANNESBURG
Pela manhã,seguiremos ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Johannesburg-a principal e maior cidade da África do Sul. Chegada e hospedagem no Hotel Michelangelo, localizado no elegante bairro de Sandton. Restante do dia livre. Desfrute das inúmeras lojas, shoppings e bairros comerciais para fazer aquelas compras de última hora. Nosso guia brasileiro estará à disposição para lhe orientar a respeito das melhores opções. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA - SÁB. - JOHANNESBURG
Pela manhã, faremos um city tour pela "Cidade do Ouro", assim conhecida devido ao precioso minério que até hoje continua a ser extraído das minas situadas na cadeia de colinas que a rodeiam. Durante nossa visita, veremos: os elegantes bairros de Rosebank e Houghton, onde morou Nelson Mandela, grande líder da luta contra o apartheid e vencedor do Nobel da Paz; a Constitution Hill, local com uma bela vista da cidade e antiga prisão onde Mandela e Mahatma Gandhi já foram detentos. Conheceremos também a região de Soweto, onde viveram Mandela e Desmond Tutu - ganhadores do prêmio Nobel da Paz, e que ficou conhecida na época do apartheid por ser foco da resistência anti-racista e de protestos dos negros contra a política de discriminação racial. Hoje, se consolidou como importante ponto turístico da África do Sul. Após nossa visita, retorno ao hotel. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA - DOM. - JOHANNESBURG / BRASIL
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Chegada a São Paulo no mesmo dia. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados