África do Sul Sofisticada

Código: QBI008

Luxo e sofisticação sem precedentes: Emocionante contato com animais selvagens que vivem livremente nas reservas de safári dos lodges mais luxuosos da África do Sul; A charmosa e encantadora região vinícola e sua excelente variedade gastronômica; A fascinante, vibrante, cosmopolita e maravilhosamente linda cidade de Cape Town e suas diversas opções de experiências inesquecíveis; A energia e modernidade da cosmopolita Johannesburg.

DURAÇÃO: 14 dias / 12 noites

VISITANDO: Johannesburg, Região de Safáris Fotográficos, Região de Vinícolas e Cape Town

SAÍDAS 2018: Diárias de 10/Jan a 10/Dez

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- 03 noites de hospedagem em Johannesburg;
- 03 noites de hospedagem na Região de Safáris Fotográficos;
- 02 noites de hospedagem na Região de Vinícolas;
- 04 noites de hospedagem em Cape Town;
- Café da manhã diário, 03 jantares e 02 almoços, conforme mencionados no roteiro;
- Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto em serviço privativo com motorista falando inglês em Cape Town e Johannesburg e compartilhado com outros passageiros na Região de Safáris Fotográficos;
- Safáris fotográficos em jipes abertos acompanhados por um guia (ranger, falando inglês) especializado na flora e fauna local, compartilhado com outros passageiros;
- Passeios conforme mencionados no roteiro;
- Seguro viagem.

Roteiro

1º DIA - SÃO PAULO / JOHANNESBURG
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo para embarque com destino a Johannesburg.

2º DIA - JOHANNESBURG
Chegada, reecepção e traslado ao hotel escolhido para acomodação por 02 noites.

Johannesburg - uma das maiores e mais vibrantes cidades da África. Capital econômica da África e a porta de entrada para a África do Sul, a cidade velha é uma mistura multi-cultural de lojas de medicina tradicional, restaurantes chineses, táxis e arranha-céus ultramodernos. Existem excelentes museus, galerias de arte e passeios organizados de interesse histórico e político. Os shoppings são os melhores da África do Sul e os muitos restaurantes atendem a todos os gostos. O município vizinho de Soweto é a atração turística mais popular, onde é possível vivenciar a cultura local de forma autêntica.

3º DIA - JOHANNESBURG
Absorva a rica história e cultura da principal cidade da África do Sul, Johannesburg, e a lendária Soweto. Desfrute de todos os principais pontos de interesse, incluindo a casa de Nelson Mandela, o Constitutional Court, Newtown, a Ponte Nelson Mandela e as casas de famosos heróis políticos do apartheid. Veja Joanesburgo no topo do Carlton Center e visite o Memorial Hector Pieterson. Por fim, seja hipnotizado pela turbulência do passado e pelo otimismo da nova Nação do Arco-íris no Museu do Apartheid. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - JOHANNESBURG / REGIÃO DE SAFÁRIS FOTOGRÁFICOS
Traslado ao aeroporto para embarque com destino à Região de Safáris Fotográficos. Chegada e acomodação no lodge escolhido por 03 noites. Ao entardecer, saída para uma experiência fascinante: o safári fotográfico! Ele é realizado em jipes abertos, acompanhado por um guia (ranger) especializado na flora e fauna local, em busca dos animais e aves que predominam na região. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

Sobre as reservas de safári: "Game lodge" é a nomenclatura utilizada para os hotéis localizados nas regiões de safári. Eles recebem esse nome por possuírem uma rotina diferente dos hotéis convencionais, incluindo as atividades de safári na sua programação diária. O game lodge previsto neste programa está localizado em reserva particular. As reservas privativas, ao invés dos game lodges dentro dos limites do parque nacional, proporcionam safáris mais emocionantes e um contato mais próximo com os animais. As atividades de safári dos lodges possuem uma dinâmica voltada para o movimento dos animais. Às primeiras horas da manhã, com o sol ainda brando, e também no fim da tarde, quando o sol começa a se por, são os melhores momentos para observar a vida na savana. Vale lembrar que os horários dos voos estabelecidos pela cia aérea e as distâncias entre os lodges e o aeroporto de chegada/ partida nem sempre coincidem com a programação de safáris fotográficos. Sendo assim, tanto no dia da chegada ao lodge quando no dia da saída, o safári pode ter sua duração reduzida ou não ser realizado para possibilitar os voos de acordo com o aéreo reservado.

5º E 6º DIAS - REGIÃO DE SAFÁRIS FOTOGRÁFICOS
Ao amanhecer e ao entardecer, passeio pela reserva em busca dos cinco grandes, os famosos "Big Five": leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante. Aproveite todos os momentos - e todos os animais - que serão vistos. Além dos cinco grandes, muitos antílopes, girafas, zebras, hienas, cachorros selvagens e pássaros podem participar desse momento emocionante que é fazer um safári fotográfico na África. Deixe que o espetáculo da natureza aconteça! CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

7º DIA - REGIÃO DE SAFÁRIS FOTOGRÁFICOS / CAPE TOWN / REGIÃO DE VINÍCOLAS
Às primeiras horas da manhã, se o horário do voo permitir, saída para o safári fotográfico para apreciar o nascer do sol e buscar os animais ainda não vistos nos outros safáris. Saída em traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cape Town. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido para acomodação por 02 noites. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - REGIÃO DE VINÍCOLAS
Cape Town é a porta de entrada para a região das vinícolas sulafricanas. O solo fértil e o clima propício, com verões amenos e chuvas durante o inverno, asseguram o crescimento de videiras fortes e saudáveis - produzindo vinhos de sabor inconfundível. Visita e desgustação em Franschhoek, charmosa região colonizada por franceses, que deixaram suas rica herança nos vinhos, arquitetura e gastronomia locais. Em seguida, visita à Stellenbosch, cidade histórica e berço da cultura africânder. Seus prédios universitários estão integrados aos monumentos históricos, reforçando a atmosfera de cultura e aprendizado do local. A cidade abriga também diversos estúdios e galerias, que expõem obras de respeitados artitas contemporâneos. Almoço não incluído. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - REGIÃO DE VINÍCOLAS / CAPE TOWN
Saída em traslado com destino à Cape Town. Chegada ao hotel escolhido para acomodação por 04 noites. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Cape Town - Descansando na confluência do Oceano Índico e do Oceano Atlântico, intercalado entre as encostas da icônica Montanha da Mesa e as brilhantes águas de safira da Table Bay, a excepcionalmente cênica cidade de Cape Town está em uma classe própria. Algumas cidades possuem uma cultura rica, uma vida noturna vibrante, uma atmosfera cosmopolita e uma arquitetura extraordinária, enquanto outras possuem paisagens de tirar o fôlego e extraordinárias maravilhas naturais. Cape Town tem a sorte de ser abençoada com todas essas atrações e muito mais. Com seu porto movimentado, praias de classe mundial, vinhas de alto nível e seus arredores montanhosos repletos de flora e fauna diversas, a Cidade do Cabo sempre cativa os corações de todos os que visitam.

10º DIA - CAPE TOWN
Saída com destino ao Table Mountain National Park, Patrimônio Natural da Humanidade e recém-eleita uma das Sete Maravilhas Naturais. Possibilidade de subir até o topo (se as condições climáticas permitirem - ticket não incluído) e apreciar a belíssima vista da baía. Prosseguimento para conhecer o belo e aconchegante Company's Garden. Visita ao District Six Museum, onde é contada toda a história desse distrito, um centro vibrante com marcadores, artesãos e imigrantes, porém devastado pelo Apartheid. Visita panorâmica à Casa do Parlamento - um dos maiores cartões postais da cidade, à Câmara Municipal e ao Castelo da Boa Esperança, assim como ao Museu da Escravidão, construído em 1678 (um dos mais antigos edifícios da cidade, construído originalmente para abrigar os escravos antes de sua comercialização). Parada no bairro de BooKaap, também conhecido como o bairro Malaio, com suas casinhas coloridas, de arquitetura única e inconfundível. Almoço não incluído. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA - CAPE TOWN
Saída a caminho do belíssimo Cabo da Boa Esperança, passando pelos belos povoados costeiros de Muizenberg, Kalk Bay, Fish Hoek e Simonstown, com uma parada na famosa Boulders Beach, onde seremos recepcionados por uma simpática colônia de pinguins. Caminhe por entre a vegetação da região em passarelas que conduzem ao ponto de observação onde é possível vê-los em grandes grupos fazendo algazarra e tomando banho de sol. Prosseguimento pelo entorno da costa até ao Parque Nacional, local de grande riqueza natural, com belíssimas paisagens. Chegada ao famoso Cabo da Boa Esperança, conhecido no passado como Cabo das Tormentas, devido as grandes dificuldades que os navegadores encontravam ao tentar atravessá-lo. Continuação do passeio através de pequenos bairros como Scarborough e Kommetjie antes de entrar na mundialmente conhecida estrada de Chapman's Peak, para então retornar ao hotel. Almoço não incluído. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA - CAPE TOWN
Descubra a história da África do Sul e de todas as injustiças ocorridas no passado, no período do Apartheid, que se reflete ainda nos dias atuais. Visita guiada à Robben Island*, prisão onde Mandela esteve encarcerado por cerca de 18 anos. Almoço não incluído. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

* A visita à Robben Island está sujeita a disponibilidade e as condições climáticas.

13º DIA - CAPE TOWN / JOHANNESBURG
Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Johannesburg. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido para acomodação por 01 noite. Restante do dia livre para compras. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

14º DIA - JOHANNESBURG / SÃO PAULO
Traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo. Fim dos nossos serviços. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Até a próxima viagem!

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados