Tesouros do Quênia & da Tanzânia

Código: QBG032

Safáris pelas mais incríveis reservas

Vivenciar os parques do Quênia e Tanzânia é como estar nos melhores assentos para assistir o grande teatro da vida com toda sua magnitude. Um grande cenário que se descortina diante dos olhos revelando um verdadeiro espetáculo de milhares de animais selvagens, em perfeita harmonia com a natureza exuberante, que contemplamos envolvidos por uma mágica e impressionante quietude.

VISITANDO: Nairóbi, Arusha, Ngorongoro, Serengeti, Masai Mara, Johannesburg.

DURAÇÃO: 12 dias / 10 noites

Roteiro

1º DIA - QUA. - BRASIL / NAIRÓBI
Embarque em São Paulo, em voo da South African Airways, com conexão em Johannesburg e destino a Nairóbi. Assistência da nossa equipe no aeroporto de São Paulo.

2º DIA - QUI. - NAIRÓBI
Chegada ao Quênia, com sua natureza praticamente intocada, onde a simples palavra Suaíli - que significa uma jornada - ficou conhecida ao redor do mundo como sinônimo de aventura. Nairóbi é o ponto de partida para o começo das visitas aos maravilhosos parques nacionais e sua exuberante vida selvagem. Recepção e traslado ao Nairóbi Serena Hotel ou similar. Restante do dia livre. Aproveite para relaxar e repor suas energias, pois amanhã iniciaremos nosso tour rumo às indescritíveis savanas africanas e suas paisagens únicas.

3º DIA - SEX. - NAIRÓBI / ARUSHA / NGORONGORO
Pela manhã, saída em veículo 4x4 tipo Land Rover em direção a Arusha, uma cidade agrícola, já na Tanzânia. Em seguida, prosseguiremos viagem até chegarmos em Ngorongoro, um gigantesco vulcão extinto com 250km² de extensão e profundidade média de 600m. A biodiversidade contida na reserva a torna uma maravilha do mundo natural. A maior cratera vulcânica inativa do mundo, é uma amostra das savanas africanas, com lagos, arbustos, pântanos e milhares de animais selvagens. Ngorongoro possui quatro habitats principais: os pastos, que servem de alimento para os gnus, zebras, búfalos, gazelas e muitos outros que, por sua vez, servem de alimento aos grandes predadores como os leões; o lago Mekat, suprido pelo rio Munge, que atrai flamingos e outros pássaros aquáticos; os pântanos, que garantem aos animais água fresca e estoques de reserva de comida e a floresta Lerai, habitat de macacos, babuínos, antílopes, elefantes e rinocerontes. Um destino obrigatório para quem visita o admirável mundo africano. Chegada e hospedagem no Ngorongoro Serena Lodge ou similar. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

4º DIA - SÁB. - NGORONGORO
Dia inteiramente dedicado aos safáris na cratera, o ponto alto de nossa viagem, incluindo um almoço tipo piquenique. Na área de conservação, com seu rico solo vulcânico, a natureza promoveu uma verdadeira Arca de Noé. Localizada no norte da Tanzânia, entre o Monte Kilimanjaro e o Lago Vitória, a cratera faz parte da área de conservação ambiental, que soma cerca de 8.300km². Contidos dentro dos limites da gigantesca caldeira do extinto vulcão, residem milhares de animais. Lá estão aproximadamente 3000 mil búfalos, 8000 gnus, 7000 zebras, 100 leões, 400 hienas, 70 elefantes e uma infinidade de pássaros. É um verdadeiro mosaico dos ecossistemas do leste africano. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

5º DIA - DOM. - NGORONGORO / SERENGETI
Pela manhã, após o café da manhã, seguiremos em direção a reserva de Serengeti. O Parque Nacional do Serengeti, é o mais antigo da Tanzânia e a parte sul é a mais vasta do ecossistema Serengeti-Mara. O parque é tão extenso que nos passa a sensação de estar vendo os confins da terra, com a savana se estendendo até a linha do horizonte. Contudo, após as chuvas, o cenário se transforma em imensos gramados verdes enfeitados por flores silvestres. O Serengeti possui belíssimas paisagens, como colinas de pedra, florestas e rios cercados por elegantes figueiras, árvores de ébano e acácias. Chegada, almoço e hospedagem no Serengeti Serena Lodge ou similar. No período da tarde, faremos nosso primeiro safári nesse incrível lugar. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

6º DIA - SEG. - SERENGETI
O dia de hoje é inteiramente dedicado aos safáris nos grandiosos cenários do Serengeti, que está localizado entre o norte da Tanzânia e o sudoeste do Quênia. É uma imensa área (aproximadamente 40.000 km²) de vegetação gramínea, com árvores e arbustos espaçados, característica típica das Savanas. Toda essa abundância de pastagens atrai para a região, uma grande quantidade de animais herbívoros, como zebras, gnus e todos os tipos de antílopes africanos. As grandes manadas por sua vez, atrai os predadores, então podemos imaginar a grande movimentação que ocorre fazendo do Serengeti um ecossistema perfeitamente equilibrado. Serengeti, na língua da tribo dos Masai, significa "imensas planícies". Tenha em mãos seu binóculo e a sua máquina fotográfica, pois a qualquer momento, poderá ser surpreendido por verdadeiros espetáculos que os animais em comunhão com natureza nos brindam. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

7º DIA - TER. - SERENGETI / MASAI MARA
Pela manhã, saíremos em direção a Masai Mara, considerado a grande joia da coroa da vida selvagem queniana. Seu território é caracterizado principalmente por pastagem aberta e savana intercaladas com colinas verdes e bosques de acácias, pântanos e florestas fluviais. Durante o trajeto, faremos um safári e teremos um almoço tipo piquenique. Chegada para hospedagem no Mara Serena Lodge ou similar. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

8º DIA - QUA. - MASAI MARA
Hoje continuaremos com maravilhosos safáris fotográficos pela reserva de Masai Mara. No decorrer de nosso safári, poderemos nos deparar com os lendários povos Masai, cuja vida e cultura gira em torno do gado, o qual representa sua riqueza, e devido a atenção necessária com a criação, eles são nômades e vivem integrados a todo esse mundo animal. Opcionalmente você poderá admirar a imensa vastidão do Masai Mara fazendo um passeio de balão, ao amanhecer. É uma experiência única. Depois desse dia cheio de emoções, vamos recarregar as nossas energias aproveitando da infraestrutura do nosso lodge. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

9º DIA - QUI. MASAI MARA/ NAIRÓBI
Depois de vivenciarmos encantadores e surpreendentes dias, em meio a natureza selvagem e de belezas incontestáveis, finalizaremos nosso circuito de safáris e seguiremos viagem em direção a Nairóbi, a exótica e surpreendente capital do Quênia. Apesar de estar bem próxima das reservas naturais, parques e safáris, é o polo econômico do país, com muitas indústrias. Seu nome na língua Masai significa lugar de águas frias. Iniciaremos nossa visita com o museu Karen Blixen, construído na antiga fazenda de café onde morou a escritora dinamarquesa que lançou o Quênia para o mundo em seu livro popularizado pela versão hollywoodiana no filme "Entre Dois Amores". No acervo constam os cenários descritos no livro, um retrato da vida local no início do século XX. Nairóbi está entre as capitais dos contrastes. Tour panorâmico passando por seus principais pontos turísticos. Hospedagem no Hotel Nairóbi Serena ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

10º DIA - SEX. - NAIRÓBI / JOHANNESBURG
Logo após o café da manhã, conheceremos o encantador Orfanato de Elefantes, o primeiro centro a cuidar de elefantes bebês órfãos. No local é feito todo um trabalho para suprir a falta dos pais e, futuramente, sua reintegração à natureza. Após a visita, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Johannesburg. A capital sul africana é o maior e mais dinâmico centro comercial e financeiro da África. Chegada e traslado para o Hotel Sandton Sun ou similar, localizado no elegante bairro de Sandton. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA - SÁB. - JOHANNESBURG
Dia livre para atividades independentes. Opcionalmente, sugerimos uma visita às principais atrações da cidade, incluindo o famoso bairro de Soweto. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA - DOM. - JOHANNESBURG / BRASIL
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto e embarque para o Brasil em voo diurno da South African Airways. Chegada a São Paulo na tarde do mesmo dia. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Até a próxima viagem!

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados