Canadá Magnífico do Atlântico ao Pacífico

Código: QBG024

Uma viagem para vivenciar o Canadá de costa a costa, com sua herança indígena, francesa e inglesa, repleto de surpresas que despertam em cada viajante o seu lado explorador, desvendando pradarias, montanhas nevadas, vida selvagem, florestas e lagos com águas no tom esmeralda e ainda, vibrantes e charmosas cidades.

Visitando: Toronto, Niagara Falls, Kingston, Mil Ilhas, Ottawa, Gatineau, Cap. de la Madeleine, Quebec, Montreal, Calgary, Montanha Sulphur, Banff, Lake Louise, Columbia Icefields, Athabasca, Victoria, Vancouver.

Duração: 19 dias / 16 noites


SÍNTESE DO ROTEIRO:
2 noites em Toronto, a capital da província de Ontário.
2 noites em Ottawa, a belíssima capital do Canadá.
2 noites em Quebec, única cidade amuralhada da América do Norte.
2 noites em Montreal, com suas típicas áreas de comércio subterrâneas.
1 noite em Calgary, acesso para região das Montanhas Rochosas.
2 noites em Banff, uma das mais belas estações de esqui da costa oeste.
2 noites em Victoria, um pedaço da Inglaterra em território canadense.
3 noites em Vancouver, a "Pérola do Pacífico".

Roteiro

1º DIA - QUI. - BRASIL / TORONTO
Assistência da nossa equipe no aeroporto internacional de São Paulo para embarque em voo da Air Canadá com destino a Toronto.

2º DIA - SEX. - TORONTO
Chegada pela manhã, bem cedo à capital da província de Ontário. Recepção e traslado para hospedagem no Hotel Westin Harbour Castle ou similar. Toronto é a maior, mais moderna e rica cidade canadense. Com vida cultural intensa, culinária diversificada e arquitetura arrojada, atrai gente do mundo inteiro. Durante o nosso tour à tarde, passaremos por Chinatown, New City Hall, Ontário Place e o imponente edifício da sede do Parlamento. Veremos o cartão postal da cidade a CN Tower, com 553 metros de altura e que abriga um mirante e um restaurante giratório de onde se tem uma vista lindíssima. A Casa Loma, antiga residência de um rico industrial, hoje é um belo museu construído como um castelo neo-romântico, um misto de história e fantasia. Ao final do tour, retorno ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - SÁB. - TORONTO / NIAGARA FALLS / TORONTO
Pela manhã, seguiremos ruma a Niagara Falls, com suas quedas-d'água espetaculares, na fronteira do Canadá com os EUA. Percorreremos a Wine Route, estrada panorâmica, até a histórica Niagara-On-The-Lake, cidade em estilo vitoriano e produtora do premiado vinho de sobremesa, Icewine. Prosseguindo a viagem, chegaremos a Niagara Falls, onde conheceremos o Relógio Floral, passaremos pela Escola de Horticultura e chegaremos a Table Rock, onde é possível ver de perto as impressionantes quedas-d'água. Em seguida, embarcaremos no "Hornblower", para um emocionante passeio que nos levará ao centro da ferradura onde se forma uma das quedas d'água. Sugerimos um almoço no restaurante giratório, no alto da Skylon Tower, para desfrutar a maravilhosa vista das cataratas e cidades de Niagara Falls canadense e americana. Logo após, regresso a Toronto. Para à noite, a dica é fazer uma visita à agradável área portuária de Harbour Front Centre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - DOM - TORONTO / KINGSTON / MIL ILHAS / OTTAWA
Pela manhã, saída com destino a Ottawa. No trajeto, passaremos por Kingston, onde faremos um breve tour de orientação por importantes marcos históricos do Canadá: o antigo prédio do Parlamento e da Estação Ferroviária da Canadian Pacific, com a primeira locomotiva trazida pelos ingleses. Prosseguindo pela Thousand Islands Parkway, linda rodovia que margeia o Rio São Lourenço, chegaremos a Gananoque onde embarcaremos num maravilhoso cruzeiro na região conhecida como "Mil Ilhas". Na sequência, continuaremos nossa viagem até Ottawa, a mais britânica das cidades do leste canadense. Chegada e hospedagem no Hotel Westin Ottawa ou similar. No final da tarde, sugerimos um passeio pela Peatonal Sparks e pelo agitado mercado das flores. Aproveite para provar algumas das ótimas opções gastronômicas da cidade. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

5º DIA - SEG. - OTTAWA / GATINEAU / OTTAWA
Pela manhã, visita a belíssima capital do Canadá, com sua clássica arquitetura de influência britânica. Durante o nosso tour, veremos o seu majestoso Parlamento, as magníficas edificações da Suprema Corte e da Biblioteca Nacional, as residências do primeiro ministro, do governador-geral e o Canal Rideau - construído para a defesa da cidade. Também veremos o Distrito das Embaixadas, os lindos bairros residenciais e o Old Market, com a maravilhosa vista da ponte sobre o Rio Ottawa. Prosseguindo, conheceremos Gatineau, a "porção francesa" de Ottawa já na província de Quebec onde visitaremos o Museu da História Canadense. Retorno a Ottawa e restante do dia livre. No final da tarde, sugerimos algumas das atrações em cartaz no emblemático National Arts Center, localizado em uma agradável área junto ao Rio Ottawa e o Rideau Canal. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - TER. - OTTAWA / CAP. DE LA MADELEINE / QUEBEC
Hoje, sairemos rumo a Quebec, única cidade amuralhada do Canadá. No trajeto, percorreremos a mais antiga estrada do país, a "Chamin Du Roi", construída durante a colonização francesa, e conheceremos Cap de La Madeleine, um dos mais visitados santuários do continente, marco da religião católica. Continuando nossa viagem, margeando o Rio São Lourenço, passaremos por povoados que representam uma parte da França e que tem como idioma oficial o francês. Chegada a Quebec, a mais antiga e europeia cidade do Canadá e a única fortificada da América do Norte. Hospedagem no Hotel Hilton Quebec ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - QUA. - QUEBEC
Pela manhã, city tour por Quebec, onde veremos o majestoso Château Frontenac, hotel castelo que simboliza o Canadá francês com suas torres e tetos em estilo medieval; a Citadelle, fortaleza militar construída pelos ingleses no início do século passado e as planícies de Abraham, cenário da batalha entre franceses e ingleses durante o processo de colonização do país. Em seguida, caminharemos pelo pitoresco Vieux Quebec, passando pela Place D'Armes, no coração da cidade. Na tarde livre, aproveite para passear pelo centro antigo, conhecer o trabalho dos pintores na Rue de Trésor e o animado comércio da Rue Petit Champlain, ou relaxar em um típico café francês. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - QUI. - QUEBEC / MONTREAL
Hoje, sairemos rumo a Montreal, a segunda maior cidade do Canadá. No trajeto, percorreremos a bela região emoldurada pela grande cadeia de montanhas Laurentides, onde a natureza apresenta um verdadeiro espetáculo. Chegada à fascinante Montreal. Hospedagem no Hotel Fairmont Queen Elizabeth ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - SEX. - MONTREAL
Pela manhã, visita à vibrante e descontraída Montreal. Durante nosso city tour visitaremos o interior da Basílica de Notre Dame; veremos o Hotel de Ville - prefeitura, criada no estilo French Empire; as edificações típicas da Vieux Montreal; o Oratório de São José, ponto de peregrinação de fiéis; e o mirante do Monte Real, de onde teremos uma vista panorâmica da cidade. Uma boa dica para a tarde livre é percorrer o sofisticado comércio da Rue St. Catherine ou as típicas áreas com comércio subterrâneo, ocupando uma área de mais de 30 km de galerias, com mais de 1600 lojas, restaurantes, cinemas e casas de show. À noite, sugerimos um tour by night para apreciar a movimentação na famosa Place Jacques Cartier, seguindo para a Ilha de Santa Helena para observarmos o belo visual e finalizando no cassino de Montreal. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - SÁB. - MONTREAL / CALGARY
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino à costa oeste canadense. Chegada à Calgary, recepção e traslado (com assistência de guia local) ao Hotel Hyatt Regency ou similar. Calgary é a maior cidade da província de Alberta e porta de entrada para a região das Montanhas Rochosas. Intitulada "Cowtown" (cidade das vacas), é a melhor representante da hospitalidade do oeste canadense, pois retrata os tempos do velho oeste e seus cowboys. Restante do dia livre.  CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

As Maravilhas da Costa Leste Canadense - CAN11
Possibilidade de regresso ao Brasil no 10º dia desde Montreal, com chegada no dia seguinte. O embarque terá assistência local, visto que o guia brasileiro acompanhante seguirá viagem com o restante do grupo para Calgary.


11º DIA - DOM. - CALGARY / MONTANHA SULPHUR / BANFF
Pela manhã, saída para passeio panorâmico de Calgary e depois continuação até Banff, uma agradável cidade em estilo alpino, localizada dentro do Parque Nacional de Banff, tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. No trajeto, conheceremos a Montanha Sulphur, com 2.082 m de altura e dona de uma maravilhosa vista das Rochosas Canadenses que vislumbraremos ao subir em seu teleférico. Chegando a Banff, nos hospedaremos no Hotel The Rimrock Resort ou similar. Restante do dia livre. Aqueles que desejarem, opcionalmente, poderão fazer um rafting nas corredeiras do Rio Bow. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA - SEG. - BANFF / LAKE LOUISE / COLUMBIA ICEFIELDS / GLACIAR ATHABASCA
Hoje conheceremos a parte mais majestosa das "Rockies", apelido carinhoso das Montanhas Rochosas. Visitaremos o inesquecível Lake Louise, que reflete em suas águas o desenho das montanhas, assim compondo o mais famoso cartão-postal da costa oeste canadense. Em frente ao lago, veremos o deslumbrante Château Lake Louise, um dos mais belos hotéis da América do Norte. Seguindo pela estrada Icefield Parkway, considerada pela National Geographic uma das rotas mais cênicas do mundo, veremos os lagos Bow e Peyto, de um extraordinário colorido azul turquesa, até chegarmos a Columbia Icefields, uma das maiores concentrações de neve e gelo abaixo do Ártico. Lá embarcaremos no "Ice Explorer", um ônibus construído especialmente para passear no Glaciar Athabasca, com 330m de profundidade e 10 mil anos de idade. Após vivenciarmos essas experiências únicas, regresso a Banff e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13º DIA - TER. - BANFF / CALGARY / VICTORIA
Pela manhã, traslado ao aeroporto de Calgary para embarque com destino a Vancouver. Chegada e logo após, traslado ao porto e embarque em ferry para curta viagem até a belíssima cidade de Victoria, capital da Província da Colúmbia Britânica, com lindos jardins e edifícios históricos, é considerada a mais britânica das cidades do Canadá. Chegada e hospedagem no Hotel Grand Pacific ou similar. Restante do dia livre. Explore o centro da cidade nos ônibus típicos de dois andares. No final da tarde, aproveite para uma caminhada na pitoresca e badalada Bastion Square, junto ao porto de Victoria. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

14º DIA - QUA. - VICTORIA
Pela manhã, durante o nosso city tour, trafegando pela área do Inner Harbour, veremos alguns dos seus ícones como: o Royal British Columbia Museum, que conta a história da região; o Fairmont Empress Hotel, em estilo gótico; o Parliament Buildings, e suas variadas cúpulas; a histórica e animada market square; e os elegantes bairros comerciais à beira-mar. Em seguida, visita aos famosos Jardins de Butchart, com mais de 5 mil espécies de plantas e flores, verdadeiro cartão-postal da cidade. Restante do dia livre. À noite, não deixe de apreciar seus belos prédios históricos com suas fachadas iluminadas. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15º DIA - QUI. - VICTORIA / VANCOUVER
Pela manhã, traslado ao porto para embarque em ferry, atravessando o estreito de Geórgia, para viagem de regresso a Vancouver, a "Pérola do Pacífico", uma das cidades mais lindas do mundo, cercada por belas baías e majestosas montanhas. Ao chegarmos, visitaremos a região norte da cidade, incluindo a famosa Capilano Bridge, a maior ponte suspensa do mundo para pedestres, local em que foi filmada uma das mais conhecidas cenas da série Indiana Jones. Hospedagem no Hotel Four Seasons ou similar. À tarde, explore a agradável área de Gastow, a cidade antiga com suas construções restauradas, lojas elegantes, artistas de rua, cafés, restaurantes, além do seu famoso relógio a vapor. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

16º E 17º DIA - SEX. E SÁB. - VANCOUVER
Dois dias inteiros nesta que é a terceira maior cidade do país. Na nossa visita à cidade conheceremos: o magnífico Stanley Park, maior parque urbano do mundo, que justifica o título de "Capital Ecológica do Planeta"; o Canada Place, com seus futuristas terminais de navios; e Chinatown, com a maior concentração de chineses no Canadá. Veremos ainda as lindas praias da sofisticada zona residencial de English Bay. No tempo livre, sugerimos subida de teleférico à Montanha Grouse, onde se tem uma maravilhosa vista de Vancouver. Outra ótima opção é um tour à famosa estação de esqui da costa oeste, Whistler - com suas duas montanhas Blackcomb e Whistler, que são consideradas as mais adequadas para a prática do esqui na América do Norte. 2 CAFÉS DA MANHÃ INCLUÍDOS.

18º DIA - DOM. - VANCOUVER / BRASIL
"Os passageiros que retornam ao Brasil se despedem do guia brasileiro acompanhante que seguirá viagem com os demais integrantes do grupo para o Alasca. O regresso ao Brasil, via Toronto, não tem o acompanhamento do guia brasileiro." Pela manhã, traslado ao aeroporto, com assistência local para embarque via Toronto, em voo de retorno ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

19º DIA - SEG. - BRASIL
Chegada ao aeroporto de São Paulo.

 


A saída em 01 de Setembro ocorrerá excepcionalmente em um Domingo. Consulte roteiro detalhado.


A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

Acomodação em apartamentos triplos ou quádruplos - os apartamentos na maioria dos hotéis no Canadá, normalmente têm duas camas de casal ou uma king size. No caso de acomodações em triplo e quádruplo, observe que a padronização dos apartamentos continuará sendo a mesma.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados