Jalapão e Safári Camp Korubo

Código: MAP002

Visitando: Palmas e Jalapão (Tocantins)
Duração: 7 dias / 6 noites
Começa | Termina: Palmas
Saídas: Todas as sextas-feiras

O que está INCLUSO:
•Transfer regular de chegada e saída em Palmas e para o Jalapão
•2 noites de hospedagem em Palmas
•4 noites de hospedagem no Jalapão no Safári Camp Korubo
•Refeições: café da manhã em todos os meios de hospedagem. No Safári Camp Korubo: almoço, jantar, lanches de trilha, sucos e água filtrada/tratada própria da região.
•Passeios regulares mencionados no roteiro detalhado, com guias locais.
•Plano de Assistência de Viagem (com limite de coberturas e restrições). Planos com coberturas maiores, sob consulta.

O que NÃO está incluso:
•Parte Aérea e suas respectivas taxas cobradas por companhias aéreas.
•Passeios mencionados como opcionais, adicionais ou sugeridos.
•Refeições não mencionadas como inclusas e quaisquer Bebidas.
•Despesas pessoais tais como gorjetas, lavanderia e telefonemas, entre outras.
•Despesas com documentação, cuja responsabilidade de obtenção é do passageiro.
•Quaisquer despesas não citadas como inclusas.

Roteiro

1º Dia - Sexta-feira: Palmas
Recepção no aeroporto de Palmas e transfer regular compartilhado para o hotel. Transfer incluso somente neste dia, para voos que chegam entre 10h de sexta-feira e 00h30 de sábado.

2º Dia - Sábado: Viagem para o Jalapão e Cânion de Suçuapara
São 300 Km de Palmas até o Jalapão (180 km em asfalto até Ponte Alta, local do almoço). A viagem sobe em direção a Serra Geral, e vamos nos afastando da civilização. Parada no Cânion de Suçuapara, local refrescante em meio à aridez do cerrado, com suas águas que escorrem por uma fenda entre as rochas. Pernoite no Safari Camp, situado a beira do Rio Novo (120 km em estrada de terra).

3º dia - Domingo: Canoagem no Rio Novo e Dunas do Jalapão
Pela manhã, após o café, instruções sobre o uso e prática da Canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O Rio Novo é um dos últimos rios de água potável no mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas. Retorno para almoço. À tarde, faremos um passeio até as Dunas. Formadas por areia de quartzo de coloração dourada, as Dunas são cercadas por imensos Chapadões. O pôr do sol e as estrelas são inesquecíveis. Jantar e pernoite no Safari Camp.

4º dia - Segunda-feira: Poço do Fervedouro do Soninho
Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro do Soninho (75 km em estrada de terra). Poço de água nascente cercado por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas; é pura diversão. Em seguida, saída em direção a Cachoeira da Formiga (15 km em estrada de terra), queda d´água que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Super refrescante. Após o almoço, saída para Mateiros (25 km em estrada de terra). Parada para quem deseja comprar artesanato do Capim Dourado. Retorno ao Safari Camp (50 km em estrada de terra)

5º dia - Terça-feira: Trilha do Mirante da Serra
Saída em veículo para Trilha do Mirante da Serra. (24 km em estrada de terra). Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica da região do Jalapão de onde poderemos também ter uma noção de como se formam as famosas Dunas do Jalapão através das forças hídricas e eólicas. Caminhada (8 km com subida íngreme de 800m no início da trilha e o restante em terreno plano e firme - nível médio mas recomendado somente para pessoas que estejam com boa saúde e que façam atividades físicas regularmente). Retorno ao Safari Camp para o almoço. A parte da tarde será livre para curtir a praia de rio ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades. Jantar e pernoite no Safári Camp.

Obs.: Os passeios do roteiro são de nível fácil, porém, a subida do Mirante da Serra possui nível médio e envolve grande esforço físico, não sendo recomendada para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançada ou sedentários. Estes clientes poderão permanecer no Safari Camp curtindo o maravilhoso Rio Novo.

6º dia - Quarta-feira: Visita à Cachoeira da Velha e retorno a Palmas
Visita à Cachoeira da Velha com sua imponente queda de 25 metros , a maior do Jalapão. Por uma trilha leve chegaremos a prainha da cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após o lanche retorno a Palmas. Parada em Ponte Alta. Chegada no hotel em Palmas.

7º Dia - Quinta-feira - Palmas 
Café da manhã e saída em transfer regular compartilhado para o aeroporto de Palmas. Fim dos serviços. Transfer incluso somente neste dia, a partir de 03h (madrugada) até 18h de quinta-feira.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados