A Redescoberta da Europa

Código: QBG075

Armênia, Geórgia e Azerbaijão, via Qatar. ( CAUCASUS 17 )

Uma viagem inesquecível pelas singularidades das cidades visitadas, riqueza das atrações e surpreendentes monumentos tombados pela Unesco, como Patrimônio da Humanidade e pelas suas exuberantes paisagens. Viagem de sonhos e descobertas!

VISITANDO: Doha, Yerevan, Geghard, Garni, Echmiadzin, Zvartnots, Haghpat, Tblisi, Signagi, Mtskheta, Baku

DURAÇÃO: 14 dias / 12 noites

Roteiro

1º DIA - SÁB - BRASIL
Comparecimento no Aeroporto Internacional de São Paulo para assistência da nossa equipe.

2º DIA - DOM - DOHA
Embarque em voo da Qatar Airways às primeiras horas da manhã com destino a Doha. Chegada, recepção e traslado para hospedagem no Hotel Sheraton Doha ou similar.

3º DIA - SEG - DOHA / YEREVAN
Pela manhã, saíremos para um city tour por Doha, uma metrópole do futuro localizada às margens do Golfo Pérsico. Conheceremos em nosso passeio: o seu fantástico Museu de Arte Islâmica, construído numa ilha, em forma de fortaleza, que mostra a intenção do país em se tornar um grande centro cultural; o Souq Wafik, seu mercado tradicional modernizado, que continua com suas características típicas. Veremos, ainda, a sua charmosa Corniche, com seus prédios de arquitetura moderna de frente para o mar, o porto, a requintada marina e o forte de Doha, construído para conter as invasões turcas. Após, em horário apropriado, traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino Armênia. Chegada a Yerevan e traslado para hospedagem no Hotel Marriott ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - TER - YEREVAN
Manhã livre. Á tarde, visita por esta lendária cidade, possuidora de uma história milenar. Seguiremos para o precioso centro histórico, que mescla harmoniosamente o antigo e o novo. Veremos a Praça da República com os principais edifícios governamentais e sua graciosa fonte que apresenta todas as noites um espetáculo de luzes e música contracenando com suas águas dançantes. Visitaremos o Instituto Matenadaran, que abriga cerca de 14.000 manuscritos valiosos desde o século V. Em seguida, vamos apreciar a fabulosa Cascatas de Yerevan - é um espetáculo à parte, com suas várias esculturas, terraços, fontes, estátuas, galeria de arte, belos jardins e na rua ao lado, há uma área de lazer com bons restaurantes, cafés e mesas nas calçadas arborizadas e floridas. Na sequência, conheceremos a Fortaleza das Pequenas Andorinhas- Tsitsernakaberd, um memorial dedicado às vítimas do genocídio armênio em 1915. Retorno ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - QUA - YEREVAN / GEGHARD / GARNI / YEREVAN
Após o café da manhã, seguiremos em direção ao Monastério Geghard, é uma construção única do século VII, por estar incrustada na montanha e rodeada por rochedos. Após admirarmos esta maravilha, chegaremos ao Templo de Garní, construído entre montanhas no século I, é um dos poucos templos pagãos da Armênia. O templo de estilo helenístico, é uma surpreendente viagem no tempo que se destaca pelos seus banhos romanos e seus mosaicos. O local possui uma acústica estupenda, onde são realizados pequenos concertos vocais de música medieval armênia, o qual iremos apreciar. Após almoço em restaurante local, retorno ao hotel em Yerevan. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

6º DIA - QUI - YEREVAN / ECHMIADZIN / ZVARTNOTS
Hoje seguiremos para Echmiadzin, considerado o centro espiritual dos armênios. Veremos a Catedral Mãe Sé, centro preeminente de autoridade na Igreja Apostólica Armênia, datada do ano 303 d.C., é considerada a mais antiga catedral cristã no mundo. Em seguida, visitaremos os vestígios da Catedral Zvartnots, do século VII e uma das obras mais extraordinárias da arquitetura religiosa em forma circular. Ambas são consideradas Patrimônio Mundial pela Unesco. Retorno e restante do dia livre. Aproveite para caminhar pela agradável área destinada somente aos pedestres, com cafés, restaurantes e lojas. Não deixe de experimentar um autêntico conhaque Ararat, considerado um dos melhores pelos apreciadores desta bebida. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - SEX - YEREVAN / HAGHPAT / TBILISI
Hoje saíremos em direção a Tbilisi, na Geórgia. Antes, atravessaremos a bonita e verdejante região de Lori, uma das dez províncias da Armênia. Chegaremos a Haghpat e visitaremos o seu monastério medieval, uma joia da arquitetura armênia, construído entre os séculos XI e XIII, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Almoço durante nosso trajeto e, prosseguimento para Sadakhlo, após as formalidades da fronteira, troca de ônibus e guia, prosseguimento para Tbilisi. Chegada hospedagem no Hotel Biltmore ou similar. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

8º DIA - SÁB - TBILISI
A mistura de culturas, o aroma das especiarias, diferentes povos reunidos em suas ruas e esquinas, partilhando dos mesmos jardins, tornam Tbilisi a capital e a maior cidade da Geórgia, um dos lugares mais interessantes para conhecermos. Durante o nosso tour, a pé, pela sua autêntica e vibrante cidade antiga, veremos belos balcões-varanda, praças, pontes cortando o Rio Kura, e com destaque para a Basílica Anchiskhati, do século VI. Veremos o museu Janashia, um dos principais museus e que exibe os principais achados arqueológicos do país. Tarde livre. Aproveite para ir para a parte antiga da cidade, onde se encontram as lojas que oferecem os chamados "cloisonné" - arte tradicional e antiga para decorar objetos e considerada uma das melhores lembrancinhas do país. Visite também as interessantes lojas de tapetes locais. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - DOM - TBLISI / SIGNAGI / TBILISI
Iniciaremos nosso dia hoje indo em direção a parte mais fértil da Geórgia, conhecida como berço da viticultura e vinificação. Terra tangida de sol e do duro trabalho para desenvolver as cerca de 500 variedades de uvas em suas vindimas. A história, cultura e estilo de vida dos georgianos estão muito incorporadas ao vinho. Veremos o venerado Mosteiro Bodbe, local de peregrinação, devido à sua associação com St. Nino, o apóstolo da Geórgia. Visitaremos Signagi, uma bonita e típica cidade do interior. Cercada por muralhas e há séculos habitada por comerciantes e artesãos, onde numerosos viajantes passavam pois fazia parte da lendária Rota da Seda. Caminharemos por suas charmosas ruas medievais, apreciando as suas famosas varandas de madeira ricamente decoradas. Desfrutaremos de vistas deslumbrantes sobre o Vale Alazani, cercado pelas altas montanhas do Cáucaso. Após nosso almoço em agradável propriedade, retornaremos ao nosso hotel. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

10º DIA - SEG - TBILISI / MTSKHETA / BAKU
Iniciaremos o nosso dia visitando Mtskheta, antiga cidade de extraordinária importância, que foi capital do início do Reino de Ibéria (hoje Geórgia Oriental). Na confluência dos rios Mtkvari e Aragvi. Veremos O mosteiro ortodoxo Jvari, do século VI, construído sobre uma colina e visitaremos a Catedral Svetitskhoveli, maravilha arquitetônica georgiano que remonta ao século XI e tem servido como centro religioso do país por centenas de anos. Ambos estão incluídos na lista de Património Mundial da UNESCO. Em seguida, iremos conhecer uma tradicional vinícola, onde teremos degustação e almoço. Após, traslado para o aeroporto em Tbilisi e embarque em voo com destino ao Azerbaijão. Chegada a Baku, recepção e traslado ao Hotel Four Seasons ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

11º DIA - TER - BAKU
Manhã livre. À tarde visita à capital Baku. Apreciaremos as construções remanescentes do início do segundo milênio. Veremos a torre persa sassânida, chamada de Torre da Donzela, uma poderosa fortaleza construída no século 12 e o complexo do Palácio Real Shirvanshah's, onde algumas partes datam do século 15, ambos tombados pela UNESCO. Iremos ao memorial parque Khiyabany, de onde se tem vistas panorâmicas da cidade. Visitaremos o seu imperdível centro histórico, percorrer suas ruelas, é como estar na Idade Média, apreciaremos monumentos, restaurantes, lojas de tapetes, artesanatos e agradáveis praças, além de interagir com seu povo simpático e acolhedor. Tarde livre para compras. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA - QUA - BAKU
Dia livre. Sugerimos opcionalmente conhecer a Península Absheron, para visitar o extraordinário Zoroastrian Ateshgah - Templo do Fogo, um santuário do zoroastrismo que mantém o fogo sagrado. À noite, sugerimos uma visita a Fontain Square, a mais bela fonte de Baku e um dos pontos de lazer da cidade. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13º DIA - QUI - BAKU / DOHA
Manhã livre. No início da tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Doha. Chegada e hospedagem no International Airport Hotel ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

14º DIA - SEX - DOHA/ BRASIL
Pela manhã, bem cedo, embarque com destino ao Brasil e chegada na tarde do mesmo dia. Até uma próxima viagem!

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados