Japão, Coréia do Sul & China

Código: QBS023

Modernidade, História e Tradições Milenares

Um roteiro completo, empolgante, conhecendo vibrantes cidades ricas em monumentos milenares, história e tradições, contrastando com a modernidade de seus edifícios de arquitetura arrojada e futurista. Viagem especialmente planejada para proporcionar experiências únicas e inesquecíveis.

VISITANDO: Tóquio, Quioto, Busan, Seul, Kamakura, Hakone, Hiroshima, Gyeongju, Pequim.

DURAÇÃO: 19 dias / 15 noites

Roteiro

1º DIA - SEG. - BRASIL
Comparecimento ao Aeroporto Internacional de São Paulo para assistência de nossa equipe e embarque em voo com destino a Frankfurt ou Paris.

2º DIA - TER. - FRANKFURT OU PARIS / TÓQUIO
Chegada pela manhã, recepção e acomodação tipo day use em hotel situado na área do aeroporto. À noite, acompanhado do guia brasileiro, embarque em voo com destino ao Japão.

3º DIA - QUA. - TÓQUIO
Chegada à Tóquio, capital do Japão, uma das maiores cidades do mundo. Recepção e traslado ao Hotel Keio Plaza ou similar. Restante do dia livre. Aceite o convite do nosso guia brasileiro acompanhante para uma caminhada nos arredores do hotel.

4º DIA - QUI. - TÓQUIO
Esta pulsante cidade jovem e vanguardista, consegue unir o que tem de mais tradicional às mais altas tecnologias de forma harmoniosa. Hoje, em nossa visita veremos: O Santuário Meiji, idealizado em comemoração à Restauração do poder Imperial, e o belo, imponente e sagrado Templo Budista de Asakusa Kannon. A seguir, tomaremos parte em um dos rituais mais tradicionais, o "Chanoyu" - A cerimônia do chá é uma arte milenar introduzida pelos chineses nos séculos I e II. Finalizaremos a nossa visita pela cidade no alegre e movimentado bairro de Ginza. Aqueles que desejarem poderão permanecer em Giza, para os demais, regresso ao hotel e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - SEX. - TÓQUIO / KAMAKURA / TÓQUIO
O Japão não é feito apenas de metrópoles modernas, sairemos pela manhã ao encontro de um recanto simpático e tranquilo, chegaremos a sagrada Kamakura, que abriga diversos templos e santuários antigos. Veremos o Templo Kenchoji, muitas vezes referido como o primeiro templo zen do Japão. Seguiremos para o Santuário Tsurugaoka Hachiman-gu, importante santuário Xinto, que é o centro geográfico e cultural, onde ocorrem os mais importantes eventos culturais da cidade, que se desenvolveu em seu entorno. Seguiremos para o Templo Kotokyin, famoso por abrigar o gigantesco Buda do século XIII, um dos mais venerados do país. É impressionante a leveza e tranquilidade que a imensa estátua de bronze transmite, um lugar de paz e contemplação. A pequena Kamakura, que já foi o centro político do país e palco de batalha entre xoguns e samurais no século XII, é um lugar encantado. Regresso ao hotel após nossas visitas e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - SÁB - TÓQUIO
Dia livre para desfrutar desta cidade tecnológica, desenvolvida e vibrante. Aproveite para passear e observar o cotidiano, e claro as compras são quase impossíveis de evitar, caso desejar, sugerimos opcionalmente um passeio a Nikko, onde fica o santuário xintoísta de Toshogu, construído na metade do século XVII. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - DOM. - TÓQUIO / HAKONE / QUIOTO
Pela manhã, saída rumo a Hakone, onde fica o parque nacional, o Fuji-Hakone-Izu, com belas paisagens de montanhas, museu de escultura a céu aberto e fontes de águas termais. Junto do lago Ashi, fica o famoso Monte Fuji (3.774 m), o pico mais alto do Japão. Faremos um passeio de barco e se as condições climáticas permitirem, tomaremos um teleférico até o topo do Monte Komagatake, de onde descortinam vistas espetaculares. Em seguida, traslado à estação para embarque em trem rápido com destino a Quioto. Chegada, recepção e traslado para o Hotel Granvia ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - SEG. - QUIOTO
Das grandes cidades japonesas, Quioto se destaca por ter sido preservada dos bombardeios na Segunda Guerra. Conserva inúmeras atrações históricas e arquitetônicas, uma cidade de ruelas bucólicas, canais, encantadores jardins, antigas casas de xoguns, santuários xintoístas e templos. Em nosso city tour veremos o templo do Pavilhão Dourado Kinkaku-ji, um templo zen budista, rodeado por um lago espelhado, belo jardim e com uma estrutura fascinante. Tarde livre para atividades independentes. Sugerimos opcionalmente fazer um tour para conhecer Nara, a antiga capital imperial japonesa, conhecida por seu grande parque cheio de templos e santuários, dentre os quais se destaca o Templo Todaiji, onde está a maior representação de Buda em bronze do país. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - TER. - QUIOTO / HIROSHIMA / QUIOTO
Pela manhã, traslado à estação e embarque em trem rápido com destino a Hiroshima. Chegada e início de nossa visita por esta cidade que cresceu em torno de um castelo feudal do século XVI, e ficou mundialmente conhecida pelo dia 6 de Agosto de 1945, foi a primeira no mundo arrasada por uma bomba atômica, que resultou em 250 mil mortos e feridos. Hoje a cidade moderna e jovial, renasceu das cinzas literalmente, em nossa visita veremos o Parque da Paz, onde está o museu e dezenas de memoriais, com o compromisso de transformar a tragédia em algo positivo, além de ser exemplo de superação. A continuação, iremos para Miyajima, uma ilha sagrada na baía de Hiroshima para conhecer o Santuário Itsukushima, conhecido como o "Santuário Flutuante", dedicado a três deuses xintoístas, construído em 1168, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco e um dos mais belos do Japão. Após nossas visitas, traslado para a estação e embarque em trem rápido de retorno a Quioto. Chegada, desembarque e traslado ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - QUA. - QUIOTO / BUSAN
Hoje, deixaremos a "Terra do Sol Nascente" em direção a Coreia do Sul. Em horário apropriado traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino a vibrante Busan. Chegada, recepção e traslado para hospedagem no Haeundae Grand Hotel ou similar. Restante do dia livre. Busan é a 2ª maior cidade da Coreia do Sul, está situada na costa sudoeste do país, em meio a montanhas, no estreito vale do Rio Nakdong. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA - QUI. - BUSAN
Pela manhã, iniciaremos a visita por esta cidade que abriga belas praias, agitada vida noturna e mercados tradicionais. Veremos o templo Haedong Yonggungsa, construído no ano 1376 durante o reinado de Gogmin. Localizado frente ao mar e sobre rochas, é um grande espaço de vários níveis onde estão espalhados a bonita estátua do dragão e os elementos budistas. Veremos ainda a casa Nurimaru APEC, um pavilhão em estilo tradicional coreano, localizada na ilha de Dongbaekseom. Finalizaremos no mercado de peixes e frutos do mar, com grande variedade de produtos marinhos, muitos ainda desconhecidos para os turistas ocidentais. Após nossas visitas, retorno ao hotel e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

12º DIA - SEX. - BUSAN / GYEONGJU / SEUL
Saída pela manhã em direção a Gyeongju, capital do antigo reino de Silla por 992 anos e lar dos maiores tesouros artísticos budistas na Coreia do Sul. Conhecida também como "Museu sem Paredes", por seu grande valor histórico e cultural, é classificada como Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO. Os vestígios da dinastia Silla, que dominou a península coreana entre 50 e 1000 d.C., estão por toda a parte, inclusive nas inúmeras tumbas, como as do parque Tumuli, que iremos conhecer. Seguiremos para o lago Anapji, criado artificialmente durante a dinastia Silla, há cerca de 1.500 anos, e abriga três pavilhões em ilhas distintas, e passaremos pelo observatório astronômico mais antigo da Ásia Ocidental, o Cheomseongdae, construído em torno do ano 600 d.C. Após as visitas, traslado para estação de trem e embarque com destino a Seul. Chegada e traslado para hospedagem no Hotel Grand Ambassador ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

13º DIA - SÁB. - SEUL
Seul, a capital da Coreia do Sul possui palácios centenários e templos budistas, contrastando com seus prédios de arquitetura arrojada e moderna. Em nosso city tour passaremos por suas áreas futurísticas e as tradicionais, uma perfeita simbiose entre o novo e o antigo. Veremos cercado de grandes portais, o imponente Palácio Gyeongbok, concluído em 1395, que foi residência da família real. O complexo abriga ainda o Museu Folclórico, cujo acervo mostra a vida dos ancestrais coreanos. Conheceremos a Rua de Insadong, que desde os anos 1392, atrai por suas lojas de antiguidades e artesanatos. Caminharemos pelo bairro de Bukchon, localizado entre os dois belos palácios, que ainda hoje abriga cerca de 900 casas tradicionais Hanok, e devido à proximidade com os palácios reais, aqui viviam os governantes e aristocratas. Atualmente se tornou o bairro "da moda", visitado especialmente pelas pessoas que querem ter uma experiência entre a tradição e a modernidade. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

14º DIA - DOM. - SEUL
Dia inteiramente livre para desfrutar desta cidade que harmoniza tão bem as suas tradições ancestrais com a eletrizante modernidade. Sair às compras é uma boa dica, já que a cidade oferece grande variedade de lojas, que vendem os mais diversos produtos. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15º DIA - SEG. - SEUL / PEQUIM
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino à China. Chegada a Pequim, a deslumbrante e surpreendente capital chinesa. Recepção e traslado para o Hotel Kempinski ou similar. Restante do dia livre, para você começar a se encantar com o dinamismo e a tradição deste povo milenar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

16º DIA - TER. - PEQUIM
Centro cultural do país, está repleta de universidades, templos, espetáculo acrobáticos, teatrais, óperas, galerias e museus. Iniciaremos nossa visita pela Praça Tian'an Men (Praça da Paz Celestial), rodeada por monumentos de primeira grandeza: o Palácio do Povo, o Mausoléu ao Mao Tsé Tung, Palácio das Nacionalidades e o Museu da História Chinesa. No centro da praça está o imponente obelisco erguido em homenagem ao Heróis do Povo. Uma caminhada nos levará a majestosa Cidade Proibida. É o maior complexo de edificações antigas da China e cujo acesso era proibido aos cidadãos comuns, daí o nome Cidade Proibida. Restante do dia livre. À noite, sugerimos assistir a um espetáculo de acrobacia chinesa. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

17º DIA - QUA. - PEQUIM
Saída para vivenciar a experiência de estar na Grande Muralha. No trajeto passaremos pelas construções feitas para os Jogos Olímpicos de 2008, onde se destacam "Ninho de Pássaro" e "Cubo d'Água". A Grande Muralha, um dos principais símbolos do país, foi construída em várias partes durante várias dinastias, a estimativa é que as junções de todas as partes totalizavam cerca 15.000km. Teremos a oportunidade de admirar parte de tão bela obra, sendo composta de torres de vigilância, fortes e portas. A seguir, iremos para a Alameda dos Espíritos, um caminho sagrado que em seus 7 quilômetros de extensão estão belas e altas árvores, e dispostos em ambos os lados estão inúmeras estátuas de guardiões dos mausoléus, esculturas com formas de guerreiros, animais e seres mitológicos. À noite, sugerimos uma visita a animada área de pedestres de Wangfujing, para conhecer as tendas típicas que oferecem os mais diferentes pratos da exótica gastronomia de rua. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

18º DIA - QUI. - PEQUIM / FRANKFURT OU PARIS
Após conhecermos povos de diferentes culturas e vivenciarmos experiências únicas, chegou a hora de nos despedirmos. Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Frankfurt ou Paris. Chegada na tarde do mesmo dia, recepção e acomodação tipo day use em hotel situado na área do aeroporto. À noite, acompanhado do guia brasileiro, embarque em voo noturno de regresso ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

19º DIA - SEX. - BRASIL
Chegada pela manhã ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

Até uma próxima viagem!

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados