Índia Clássica

Código: APP016

Delhi, Samode, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra, Jhansi, Orccha, Khajuraho, Varanasi

10 dias / 09 noites

Início em Delhi: todos os dias

Roteiro

Dia 1 Delhi
Chegada. Assistência e transporte ao hotel. Hospedagem.

Dia 2 Delhi
Café da manhã no hotel e saída para visita da "Velha Delhi" passando pela grande Mesquita Jama Masjid (a maior mesquita da Índia e a segunda maior do mundo), o Forte Vermelho, símbolo do passado mongol, e Raj Ghat o Mausoléu erigido em memória de Mahatma Gandhi. De tarde, visita da "Nova Delhi", onde testemunhará muito daquilo que os ingleses deixaram. Vista ao Mausoléu de Humayun e a Mesquita Qutab Minar. Continuação pelo bairro diplomático, os edifícios governamentais e o centro Connaught, principal zona de comércio. Restante tempo livre e hospedagem.

Dia 3 Delhi / Samode / Jaipur
Café da manhã no hotel. Em hora a determinar localmente, saída para Samode, a 241 km (5 horas de viagem). Samode, a uma hora de carro de Jaipur, fica em uma antiga rota de caravanas. Hoje, a aldeia pacata, com seus artesãos locais produzindo tecido estampado e pulseiras de vidro, está aninhado dentro de suas muralhas. Samode Palace, que domina a vila, é fabulosamente decorada com antigas pinturas de parede com cerca de 300 anos, muitas delas sobre temas religiosos. O destaque é a do Salão de Durbar vasto com as suas pinturas originais e trabalhos de espelho. Almoço. Continuação da viagem para Jaipur. Conhecida como a "Cidade Rosa" e cidade da vitória, em Jaipur preside o fascinante estado do deserto e seu povo: cercado por colinas escarpadas, cada um coroado por uma fortaleza formidável, e belos palácios, mansões e jardins espalhados ao longo de seus recintos. À chegada a Jaipur, acomodação e hospedagem no hotel.

Dia 4 Jaipur
Café da manhã. De manhã, excursão à cidade de Amber, antiga capital do Império Rajput, famosa pelo seu Forte, cuja subida à cidadela será feita em jipe ou no dorso de um elefante e visita ao seu interior. De tarde, visita de cidade de Jaipur incluindo o Palácio Imperial, o Observatório Astronómico e o Palácio dos Ventos, obra-prima de Jaipur. Hospedagem.

Dia 5 Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra
Depois do café da manhã, saída com destino a Agra situada a 240 km de Jaipur, visitando no percurso Fatehpur Sikri, cidade construída para comemorar o nascimento do filho do Imperador Akbar e posteriormente abandonada devido à seca, conservando até hoje os seus Palácios e Templos. Chegada a Agra, transporte para o hotel e alojamento.

Dia 6 Agra
Café da manhã no hotel. De manhã, visita do famoso Mausoléu TAJ MAHAL (encerra às Sextas-feiras) uma das 7 Maravilhas do Mundo, construído em mármore branco incrustado de pedras semipreciosas e dedicado à Imperatriz Mumtaz Mahal. Este monumento fascinante pela sua beleza e perfeição precisou de 20.000 homens para a sua construção e de 22 anos para ser concluído. Visita ao Forte de Agra, situado nas margens do rio Yamuna. Regresso ao hotel. Hospedagem.

Dia 7 Agra / Jhansi / Orchha / Khajuraho
Café da manhã no hotel. De manhã cedo, transporte para a estação de caminhos-de-ferro para embarcar no Shatabdi Express. Chegada a Jhansi e continuação para Khajuraho por estrada e a caminho paragem para visitar Orchha, cidade medieval do séc. XVI, fundada por Rudra Pratap. Destaque para o complexo dos Fortes: Jehangir Mahal, Raj Mahal Palace e Rai Praveen Mahal, todos construídos no séc. XVII. Chegada a Khajuraho e hospedagem no hotel.

Dia 8 Khajuraho / Varanasi
Café da manhã. Manhã dedicada à visita dos Templos de Chandela famosos pelas suas esculturas eróticas. Transporte para o aeroporto e partida em avião com destino a Varanasi. Chegada e transporte para hotel e acomodação. À noite, você será levado para o Ganga Aarti.Transporte em rickshaw pelas estreitas ruas de Varanasi e por mercados até chegar às margens do Ganges para assistir à cerimónia "Ganga Aarti", no ghat Dasaswamedh, onde poderá observar centenas de velas e flores a flutuar no rio, à medida que o sol se põe. Regresso ao hotel para hospedagem.

Dia 9 Varanasi / Delhi
De manhã bem cedo, saída do hotel em direção ao Rio Sagrado Ganges para passeio de barco para contemplar os palácios e "ghats" assim como os peregrinos que praticam as suas devotas cerimónias nos degraus que descem até ao rio. Regresso ao hotel para tomar o café da manhã.
Após o café da manhã, saída para visita a Sarnath, onde Buda pregou o seu primeiro sermão. Visita ainda ao Museu (encerra às Sextas-feiras) com a sua excelente colecção de arte budista. Transporte para o aeroporto e partida em avião com destino a Delhi. Chegada e transporte para o hotel para hospedagem.

Dia 10 Delhi
Café da manhã. Em hora a determinar, transporte ao aeroporto.

 

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados