Índia das Cores

Código: APP017

Delhi, Agra, Fatepur Sikri, Jaipur, Pushkar, Jodhpur, Ranakpur, Udaipur, Bombaim

10 noites + visitas com guia local em idioma espanhol ou inglês + trecho aéreo Udaipur/Bombaim | 11 dias

Início em Delhi: Todos os dias

 

Roteiro

Dia 1 Delhi
Chegada. Assistência e transporte ao hotel. Hospedagem.

Dia 2 Delhi
Após o café da manhã no hotel, visita da "Velha Delhi", passando pela grande Mesquita "Jama Masjid" (a maior mesquita da Índia e a segunda maior do mundo), o Forte Vermelho, símbolo do passado mongol, e "Rajghat", o Mausoléu erguido em memória de Mahatma Gandhi. Continuação para "Nova Delhi", visitando o Mausoléu de Humayun e a Mesquita Qutab Minar. Continuação pelo bairro diplomático e seus edifícios governamentais e o centro Connaught, principal área de comércio. Regresso ao hotel.

Dia 3 Delhi / Agra
Após o café da manhã no hotel, saída em direção a Agra. Chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita ao Forte de Agra situado nas margens do Rio Yamuna. Continuação para o famoso Mausoléu "TAJ MAHAL" (fechado às sextas-feiras) uma das 7 maravilhas do Mundo, construído em mármore branco incrustado de pedras semipreciosas e dedicado à Imperatriz Mumtaz Mahal. Este monumento fascinante pela sua beleza e perfeição levou 22 anos a ser construído. Transporte ao hotel e hospedagem.

Dia 4 Agra / Fatehpur Sikri / Jaipur
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Jaipur situada a 220 km de Agra, visitando no percurso Fatehpur Sikri, cidade construída para comemorar o nascimento do filho do Imperador Akbar e posteriormente abandonada devido à seca, mas conservam-se até hoje os seus Palácios e Templos. Chegada e hospedagem no hotel.

Dia 5 Jaipur
Café da manhã no hotel. Pela manhã, excursão à cidade de Amber, antiga capital do Império Rajput, famosa pelo seu Forte, cuja subida à cidadela será feita em jipe ou no dorso de um elefante e visita ao seu interior. De tarde, visita da cidade de Jaipur incluindo o Palácio Imperial, o observatório astronômico e o Palácio dos Ventos, obra-prima de Jaipur. Restante do dia livre.

Dia 6 Jaipur / Pushkar / Jodhpur
Café da manhã no hotel. Saída em direção a Jodhpur e, no caminho, parada para visita de Pushkar. Esta vila encontra-se no limite do deserto e o seu lago é um dos mais sagrados de toda a Índia. Existem nesta área numerosos templos com especial destaque para o Templo de Brahma que continua ainda hoje atraindo peregrinos durante todo o ano. Pushkar é igualmente conhecido pelo seu castelo e pela sua feira de camelos que se realiza todos os anos entre Outubro e Novembro, atraindo milhares de pessoas. Tratando-se de uma cidade religiosa, o álcool e comida não vegetariana são vistas como tabu. Visita aos templos do lago Pushkar e de Bramha. Continuação para Jodhpur. Chegada e hospedagem no hotel.

Dia 7 Jodhpur
Café da manhã no hotel e saída para visita ao Forte de Mehrangarh (Cidadela do Sol). Passeio pela cidade antiga de Jodhpur. Regresso ao hotel.

Dia 8 Jodhpur / Ranakpur / Udaipur
Após o café da manhã, saída para Udaipur. No caminho, parada para visita aos Templos de Ranakpur, famosos pela sua arquitetura em larga escala. Udaipur está situado nas margens do lago Pichola e rodeado por colinas crescendo em contraste com deserto do Rajastão. Chegada e hospedagem no hotel.

Dia 9 Udaipur
Café da manhã no hotel. Saída para visita de Udaipur, conhecida como "Cidade da Aurora". Visita aos palácios da cidade e de Fateh Prakash. Visita ainda ao mercado de Udaipur. Passagem pelas lojas de especiarias, joalherias e lojas de iguarias. Passeio de barco pelo rio Pichola. Restante dia livre.

Dia 10 Udaipur / Bombaim
Café da manhã no hotel. Transporte ao aeroporto e partida com destino a Bombaim. Chegada e visita de Bombaim, construída sobre um arquipélago de 7 ilhas. Capital do Estado de Maharashtra, foi onde aportaram as caravelas portuguesas no séc. XVI e chamaram-lhe "A Bela Baía" de onde derivou o nome Bombaim. Destaque para Mani Bhavan (casa de Gandhi), as Torres do Silêncio, o Parque Kamla Nehru, os jardins suspensos nas encostas Malabar com uma visita panorâmica sobre a marina, a Praia Chowpatty e o Mercado Crawford. Transporte para o hotel. Hospedagem.

Dia 11 Bombaim
Em hora a determinar localmente, transporte ao aeroporto.

 

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados