Grande Viagem ao Oriente

Código: QBG034

Extraordinária viagem desvendando os mistérios de pulsantes metrópoles que conseguem unir aspectos marcantes de sua cultura tradicional às mais altas tecnologias de forma harmoniosa. Exibindo os mais belos palácios, templos e santuários budistas que se mesclam ao som das cítaras e marcantes aromas. Experiências que invadem os sonhos tornando essa viagem simplesmente inolvidável.

VISITANDO: Tóquio, Quioto, Pequim, Xian, Xangai, Hong Kong, Bangkok, Cingapura.

DURAÇÃO: 25 dias / 20 noites

Roteiro

1º DIA - QUA. - BRASIL / LONDRES
Comparecimento ao Aeroporto Internacional de São Paulo para assistência de nossa equipe e embarque em voo com destino a Londres.

2º DIA - QUI. - LONDRES
Chegada pela manhã, recepção e traslado ao Hotel Amba Marble Arch ou similar. Restante do dia livre. As cabines de telefone vermelhas, os ônibus de dois andares, os guardas de trânsito e os soldados da Guarda Britânica - são símbolos que qualquer pessoa associa a Londres. Aproveite para conhecer ou revisitar os atrativos que a maior cidade europeia oferece, e são muitas as opções. Desfrute das vibrantes áreas dos teatros e das famosas Oxford e Regent Street. Entre tantos programas, não deixe de passear nos ônibus double-deck, vivenciar a famosa London Eye - a roda-gigante localizada à beira do Tâmisa, ir a um musical nos teatros seculares e programar uma subida no "The Shard", o prédio mais alto da Europa Ocidental com vistas sobre a cidade inteira.

3º DIA - SEX. - LONDRES/ TÓQUIO
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Japão.

4º DIA - SÁB. - TÓQUIO
Chegada à Tóquio, capital do Japão, uma das maiores cidades do mundo, onde é possível notar o quão arrojado é este país. Recepção e traslado ao Hotel Keio Plaza ou similar. Restante do dia livre. Aceite o convite do nosso guia brasileiro acompanhante para uma caminhada nos arredores do hotel.

5º DIA - DOM. - TÓQUIO
Cultura extremamente rica e costumes interessantes, a tornam uma cidade que tudo pode oferecer, porém sem perder os seus mistérios. A pulsante cidade jovem e vanguardista, consegue unir o que tem de mais tradicional às mais altas tecnologias de forma harmoniosa. Hoje, em nossa visita veremos: O Santuário Meiji, idealizado em comemoração à Restauração do Poder Imperial, e o belo, imponente e sagrado Templo Budista de Asakusa Kannon, um dos mais interessantes do país. Após, seguiremos para o Jardim Nacional Shinjuku Gyoen, o período é propício para observar a floração das cerejeiras (sakura, em japonês), é o símbolo da primavera e a flor nacional do Japão. Em todo o país são organizadas festividades em torno do "Hanami", o ato de contemplação das cerejeiras em flor, que simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. Ao final das visitas, retorno ao hotel e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - SEG. - TÓQUIO/ HAKONE/ QUIOTO
Pela manhã, saída rumo a Hakone, famosa por suas fontes de águas termais. Faremos um passeio de barco pelo lago Ashi, com possibilidade de avistar o Monte Fuji, muito querido pelos japoneses que o chamam "berço do coração". Em seguida, caso as condições climáticas permitam, tomaremos um teleférico até o topo do Monte Komagatake, de onde descortinam vistas espetaculares. A continuação, traslado à estação de trem para embarque no famoso trem bala com destino a Quioto. Chegada, recepção e traslado para o Hotel Rihga Royal ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

7º DIA - TER. - QUIOTO
Iniciaremos o nosso dia conhecendo a antiga capital do Japão Imperial, considerada a alma e a essência da cultura japonesa. Ao longo dos séculos, Quioto foi destruída por muitas guerras e incêndios, mas sobreviveu e hoje é conhecida como a "Cidade dos Templos". Nela se encontram uma grande quantidade de templos budistas e santuários xintoístas, sendo o Kinkaku-ji um dos mais interessantes. É um templo zen budista, rodeado por um lago espelhado, belo jardim e com uma estrutura fascinante, pois é quase todo folheado a ouro. Tarde livre para atividades independentes nesta envolvente cidade. Sugerimos opcionalmente fazer um tour para conhecer a cidade de Nara, incluindo o Templo Todaiji, Parque dos Veados Sagrados e o santuário xintoísta de Kasuga. CAFÉ DA MANHÃ NO HOTEL.

8º DIA - QUA. - QUIOTO/ OSAKA/ PEQUIM
Pela manhã, traslado ao aeroporto de Osaka para embarque com destino à China. Chegada a Pequim, a deslumbrante e surpreendente capital chinesa. Recepção e traslado para o Hotel Kempinski ou similar. Restante do dia livre, para você começar a se encantar com o dinamismo e a tradição deste povo acolhedor. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - QUI. - PEQUIM
Centro cultural do país, está repleta de universidades, templos, espetáculo acrobáticos, teatrais, óperas, galerias e museus. Iniciaremos nossa visita pela praça Tian'an Men (Praça da Paz Celestial), rodeada por monumentos de primeira grandeza: o Palácio do Povo, o Mausoléu ao Mao Tsé Tung, Palácio das Nacionalidades e o Museu da História Chinesa. No centro da praça está o imponente obelisco erguido em homenagem ao Heróis do Povo. Uma caminhada nos levará a majestosa Cidade Proibida. É o maior complexo de edificações antigas da China e cujo acesso era proibido aos cidadãos comuns, daí o nome Cidade Proibida. À tarde, visitaremos o belo Templo do Céu, onde os imperadores iam rezar pelas " boas safras". À noite, sugerimos assistir a um espetáculo de acrobacia chinesa. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

10º DIA - SEX. - PEQUIM
Saída para visitar a Grande Muralha. No trajeto passaremos pelas construções feitas para os Jogos Olímpicos de 2008, onde se destacam "Ninho de Pássaro" e "Cubo d'Água". Conheceremos a Grande Muralha, milenar estrutura militar construída durante a China Imperial, sua construção começou por volta do 220 a.C., terminando apenas no século XV, durante a Dinastia Ming. Teremos a oportunidade de subir e admirar tão bela obra, sendo composta de torres de vigilância, fortes e portas. Iremos para a Alameda dos Espíritos, em cujos 7 quilômetros de extensão encontram-se inúmeros pares de guardiões dos mausoléus, esculturas em rocha com a forma de guerreiros, animais comuns e seres mitológicos. À noite, sugerimos uma visita a animada área de pedestres de Wangfujing, para conhecer as tendas típicas que oferecem os mais diferentes pratos da exótica gastronomia de rua. É uma experiência diferente e que vale a pena vivenciar. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

11º DIA - SÁB. - PEQUIM/ XIAN
Hoje, iremos conhecer o Palácio de Verão, erguido em 1888 pela rainha Mãe Ci Xi, após o anterior ter sido destruído pelas tropas inglesas e francesas em 1860. O imenso parque é formado por templos, pontes e colinas cerimoniais. Veremos a Colina da Felicidade e Longevidade, o Templo da Benevolência e o Jardim da Harmonia Virtuosa. Logo após a visita, traslado para o aeroporto para embarque com destino a cidade imperial de Xian. Chegada e traslado ao Hotel Hilton ou similar. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

12º DIA - DOM. - XIAN
Antiga capital da China, a lendária Xian já foi considerada a maior cidade do mundo e originalmente destino das inúmeras caravanas que percorriam a Rota da Seda. Em 1974, ocorreu a mais sensacional descoberta arqueológica do século XX, as centenas de estátuas de guerreiros em terracota, que foram desencravados um a um, e cada um com feições diferentes dos outros, em tamanho natural e que ficaram conhecidos como os "Guerreiros de Xian". Eles foram esculpidos para proteger o túmulo do Imperador Qin Shi Huangdi há mais de 2 mil anos, cujo mausoléu se estende por quilômetros, em uma série de galerias. Há três galerias abertas no momento, com cerca de 6 mil guerreiros, visitaremos uma dessas galerias e teremos uma visão espetacular e impressionante. Após nossa visita, restante do dia livre. Para a noite, sugerimos um show ao estilo da dinastia Tang. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

13º DIA - SEG. - XIAN/ XANGAI
Em horário apropriado, traslado para o aeroporto e embarque com destino a Xangai, a Paris do Oriente. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Swissotel Grand ou similar. Restante do dia livre. À noite, sugerimos um "tour by night" para apreciarmos esta exuberante metrópole, com seus belos arranha-céus e arrojada arquitetura. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

14º DIA - TER. - XANGAI
Pela manhã, visita à cidade, destacando o famoso Templo do Buda de Jade e o Jardim Yuyan, um dos cartões postais de Xangai. Tarde livre. Aproveite para explorar a cidade, com suas imponentes construções e diversificado comércio. Outra ótima opção é visitar o Museu de Xangai, com grande acervo de antiguidades. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

15º DIA - QUA. - XANGAI/ HONG KONG
Traslado para o aeroporto para embarque com destino a Hong Kong. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Gateway ou similar. Restante do dia livre. É uma cidade fascinante, seja pela sua posição geográfica, por sua mistura de raças, o colorido das luzes, tudo nela contribui para encantar àqueles que chegam.  CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

16º DIA - QUI. - HONG KONG
Hong Kong é considerada uma das cidades mais verdes da Ásia. A cidade-estado impressiona por sua organização e consegue conciliar como em nenhum outro lugar no mundo, as diversidades tão marcantes entre o mundo oriental e ocidental. Visitaremos a cidade pela manhã, conhecendo o Pico Victoria, que era um local exclusivo de residência de ingleses, governadores e ricos comerciantes. A Repulse Bay, o Porto Aberdeen, uma típica aldeia de pescadores, que mantêm ainda hoje, tradições, dialetos e costumes milenares. Veremos também os bairros residenciais e comerciais. À noite, faremos um agradável passeio de barco pela baía de Hong Kong, onde teremos um jantar a bordo. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

17º DIA - SEX. - HONG KONG
Dia livre para atividades independentes. Sugerimos uma visita a Macau, antiga colônia portuguesa, que foi devolvida à China em 1999. O passado da antiga colônia, ainda pode ser observado no idioma, que ainda é um dos oficiais, em sua culinária e em alguns lugares da paisagem urbana como azulejos, calçadas em mosaico e fachadas coloniais. Também mantém o status de região administrativa independente, e hoje está se transformando com a crescente indústria dos jogos de azar, chegando até mesmo a ultrapassar Las Vegas, em termos de faturamento. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

18º DIA - SÁB. - HONG KONG/ BANGKOK
Pela manhã, traslado ao aeroporto e embarque com destino a Bangkok, a exótica capital da Tailândia, antigo reino do Sião. Chegada e traslado ao Hotel Holiday Inn Silom ou similar. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

19º DIA - DOM. - BANGKOK
Apesar de ser uma cidade moderna e dinâmica, ainda conserva muitos aspectos da cultura tradicional. Devido a ser cortada por canais, alguns a chamam de Veneza do Oriente. Com 95% da população sendo budistas, abriga algumas das estátuas mais emblemáticas do Buda, como a que veremos no templo do Buda reclinado, o mais antigo de todos, do século XVI. Veremos ainda, o templo do Buda de Ouro, cuja imagem pesa 5 toneladas; o monumental complexo do Palácio Real, antiga residência da monarquia, e uma grande vitrine da arte e arquitetura tailandesa; o Buda de Esmeralda, que na verdade é de Jade, o mais venerado símbolo budista da Tailândia. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Aproveite para descobrir a mundialmente conhecida culinária tailandesa. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

20º DIA - SEG. - BANGKOK
Fascinante metrópole, são duas cidades em uma, se por um lado está a pulsante e efervescente cidade moderna, no outro encontramos a cidade velha, com seus palácios, templos e tradicionais costumes. Hoje, conheceremos os mercados flutuantes Damnoen Saduak. Veremos os comerciantes em barcos típicos, coloridos e pontudos, ao longo do canal, em uma mistura mágica de euforia, cores, aromas e sabores, a venderem seus produtos. Realmente uma exótica experiência. Regresso a Bangkok e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

21º DIA - TER. - BANGKOK/ CINGAPURA
Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Cingapura, a cidade-Estado do Sudeste Asiático, considerada uma das cidades mundiais de melhor padrão de vida e desenvolvimento humano. Além desses atributos, Cingapura é ainda uma cidade envolvente. Hospedagem no Hotel Royal Plaza on Scotts ou similar. À noite, dependendo do nosso horário de chegada, sugerimos um passeio para admirar a iluminação da cidade a bordo de um barco típico chamado "Bumboat" pelo rio Cingapura até a animada área de Clarke Quay, com suas variadas opções gastronômicas e de entretenimentos. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

22º DIA - QUA. - CINGAPURA
Cultura bem diversificada, fusão de raças, religiões e línguas, a cidade encanta por sua organização, limpeza e eficiência. Iniciaremos nossa visita passando pelos bairros étnicos de Little India e Chinatown, e os bairros elegantes e comerciais como o Orchard Road e o Raffles Place. O belo Jardim Botânico e o panorâmico Monte Faber, de onde se vê toda a imponência de Cingapura. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Sugerimos um passeio a uma das mais incríveis atrações da cidade: o Gardens by the Bay, uma espécie de Jardins de Avatar, construídos com alta tecnologia, beleza e modernidade. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

23º DIA - QUI. - CINGAPURA/ LONDRES
Manhã e tarde livres para atividades independentes. Aproveite para apreciar os cuidados ambientais que levou a cidade a ganhar o título de "Cidade Jardim". No final da tarde, traslado para o aeroporto e embarque com destino a Londres. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

24º DIA - SEX. - LONDRES/ BRASIL
Chegada pela manhã bem cedo a Londres. Recepção e acomodação tipo day use no Hotel Sofitel Heathrow ou similar, situado no aeroporto. À noite, embarque em voo noturno de regresso ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


25º DIA - SÁB. - BRASIL
Chegada pela manhã ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

 

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

A saída Abril 10 não contempla o período de floração das cerejeiras no Japão.

A saída Março 22 será em uma Sexta-feira.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados