Bélgica, Holanda, Alemanha & França

Código: APP043

12 dias / 11 noites

Visitando: Bruxelas, Bruges, Amsterdã, Colônia, Vale Do Reno, Frankfurt, Rothenburg, Munique, Quedas do Reno, Strasbourg, Colmar, Reims e Paris.

Roteiro

Dia 1 Chegada a Bruxelas
Chegada no aeroporto de Bruxelas, recepção e traslado para o hotel. Hospedagem e tempo livre para os primeiros contatos com a cidade, sede de várias instituições europeias e internacionais. À noite, sugerimos uma ida à Grand Place, que o escritor francês do séc. XIX, Vitor Hugo, considerou uma das praças mais bonitas da Europa. Uma das especialidades gastronômicas de Bruxelas são os mexilhões com batata frita!

Dia 2 Bruxelas | Bruges | Amsterdã
Café da manhã e passeio panorâmico pela cidade contemplando a Igreja de Laeken, o Pavilhão Chinês, a Torre Japonesa, o Palácio Real, o Atomium, etc. Saída de Bruxelas e viagem até Bruges, característica cidade do norte da Flandres, conhecida como o berço da pintura flamenga e importante cidade comercial na época medieval. Passeio a pé por esta pitoresca cidade e tempo livre. Continuação para Amsterdã, a "Veneza do Norte". Hospedagem. À noite, sugerimos fazer um passeio de barco à luz de velas pelos famosos canais da cidade, saboreando queijos e vinhos (opcional).

Dia 3 Amsterdã
Café da manhã. Saída para visita desta surpreendente cidade e seus canais, passando pela Praça Dam, com o Palácio e Igreja Reais, Estação Central, Sinagoga Portuguesa, etc; visita ao Museu Nacional (Rijksmuseum). Tarde e noite livres. Sugerimos um passeio opcional às aldeias típicas de Volendam e Zaanse Schans, atravessando vários polders e diques, com visita a uma fazenda tradicional produtora de queijos. Hospedagem. O bairro vermelho, perto da praça Dam, é o centro da vida noturna de Amsterdã!

Dia 4 Amsterdã | Colônia | Vale do Reno | Frankfurt
Após o café da manhã, viagem pela auto-estrada na direção de Arnheim (fronteira) e entrada na Alemanha pela região industrial do Ruhr. Parada em Colônia; tempo livre, em que poderá almoçar e visitar a famosa Catedral, com as relíquias dos Reis Magos. Continuação para St. Goar, para a linda região do vale do Reno, onde iniciaremos um cruzeiro até Bingen. Ao longo deste encantador percurso, veremos em ambas as margens do rio uma série de aldeias típicas e lendários castelos, bem como as suas famosas vinhas. Passaremos por Boppard, Rochedo de Loreley e Bacharach. Desembarque e continuação para Frankfurt. Hospedagem.

Dia 5 Frankfurt | Rothenburg | Munique
Saída, após o café da manhã, para a famosa Estrada Romântica. Parada em Rothenburg, para visitar uma das mais belas cidades medievais da Europa, totalmente reconstruída depois da II Guerra Mundial. Passagem ao lado de Dinkelsbuhl e Nordlingen, pequenas cidades fortificadas, ao longo de uma estrada muito bonita. Chegada a Munique ao final da tarde. Possibilidade de participar num jantar opcional numa das famosas cervejarias de Munique. Hospedagem.
Munique é a capital da cerveja e do Oktoberfest!

Dia 6 Munique
Após o café da manhã, visita panorâmica da cidade de Munique com destaque para a Câmara Municipal, a Praça da Ópera com o Palácio Real, a Avenida Maximillian e a Konigsplatz com os seus magníficos edifícios de inspiração neoclássica. Tarde e noite livres, em que poderá visitar um dos muitos museus desta cidade, o campo de concentração de Dachau, ou ainda participar de um passeio opcional ao Museu Alemão, dedicado às Ciências e às Técnicas e ao Parque Olímpico. Hospedagem.

Dia 7 Munique | Quedas do Reno | Strasbourg
Café da manhã e saída por Lindau. Contornando o Lago de Constança, faremos um pequeno percurso na Áustria e entramos na Suíça, a caminho de Schafhausen, onde faremos uma parada que nos permitirá admirar as espetaculares Quedas do Reno. Tempo livre para almoço. De tarde, continuação da viagem atravessando a Floresta Negra até Strasbourg, sede do Parlamento Europeu. Hospedagem.

Dia 8 Strasbourg | Colmar | Strasbourg
Café da manhã. Saída para o inesquecível circuito vinícola da Alsácia. Iniciamos nosso dia com a visita de Colmar, (passeio a pé pelos bairros desta "pequena Veneza"). Continuaremos para Riquewihr (a pérola da região vinhateira) que foi poupada da destruição na II Guerra Mundial e preserva as construções do sec. XVI. Continuação por Ribeauville, que produz os famosos "Traminner" e "Riesling" e onde no último domingo de Agosto se realizam os grandes cortejos históricos e festas tradicionais alsacianas. Visita a uma cave da região e degustação de vinhos. Passagem ainda pelas lindas localidades de Bergheim, St. Hyppolyte, com numerosas fontes floridas no verão e Chatênois. Regresso a Strasbourg e visita guiada da cidade. Hospedagem.

Dia 9 Strasbourg | Reims | Paris
Café da manhã e saída da capital da Alsácia para a Região de Champanhe. Viagem através desta bela região onde se produzem, entre outros, os famosos Moêt et Chandon e Dom Perignon e chegada a Reims, capital do champagne; tempo livre para visitar a famosa catedral gótica onde eram consagrados os reis franceses. De tarde, prosseguimento para Paris. Paris é o centro da moda, das artes, do turismo e do comércio; nas grandes obras ou nos lugares comuns, a cidade revela os atrativos que a tornam única e incomparável. Hospedagem no hotel. Possibilidade de visita noturna de Paris, a " Cidade Luz " e Cruzeiro no Sena (opcional).

Dia 10 Paris
Após o café da manhã, visita panorâmica da cidade: os Grandes Boulevards, a Praça da Concórdia (construída no tempo de Luis XV), os Campos Elíseos, o Arco do Triunfo (onde se encontra o túmulo do "Soldado Desconhecido"), a Torre Eiffel (projeto de Gustavo Eiffel para a Exposição Universal de 1889 e que na época era o edifício mais alto do mundo), a Ópera (um dos maiores teatros do mundo) e a Madeleine. Tarde livre para visitas a gosto pessoal ou excursão opcional a Versailles. À noite sugerimos assistir ao famoso espetáculo do "Lido" (opcional). Hospedagem.

Dia 11 Paris
Café da manhã. Dia livre para viver Paris: visite os seus monumentos, os museus do Louvre e d'Orsay, os modernos centros de arte e lazer de La Villette e do Centro Georges Pompidou, passeie nos seus bairros mais famosos como o dos estudantes em St. Germain ou dos artistas em Montmartre com a Basilica de Sacré Coeur. Usufrua o seu espetacular comércio. Aproveite cada dia um pouco mais, do muito que a cidade tem para lhe oferecer. Hospedagem. Possibilidade de efetuar uma visita guiada ao Museu do Louvre, considerado o maior museu do mundo (opcional).
Se o momento é romântico não deixe de pendurar um cadeado na Pont des Arts!

Dia 12 Saída de Paris
Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.