Bike & Boat Holanda & Bélgica

Código: OPP010

BIKE & BOAT HOLANDA E BÉLGICA - VIAJANDO COM ARTE
By Clarisse Linhares e Milene Rizzo


Visitando:
Amsterdam, Nigtevecht, Breukelen, Vianen, Schoonhoven, Kinderdijk, Dordrecht, Tholen, Kreekrak Lock, Antwerp, Temse, St. Amands, Dendermonde, Ghent, Bruges, Bruxelas.

Duração: 14 DIAS / 11 NOITES

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- 03 noites de hospedagem com café da manhã em Amsterdam.
- Jantar de boas vindas em Amsterdam.
- Walking Tour em Amsterdam com ingressos incluídos Rijkmuseum e Museu VanGogh.
- Transfer do Hotel em Amsterdam até o Porto.
- 07 noites de Tour de barco com café da manhã e lanche para o almoço, jantar a bordo.
- 07 dias de Aluguel de bike e capacete por.
- Welcome drink de apresentação do barco, tripulação e apresentação dos passeios.
- 02 Tour leaders que acompanharão os grupos durante os passeios de bike.
- Transfer de Brugge até Bruxelas.
- 01 noite de hospedagem com café da manhã em Bruxelas Hotel Sofitel Le Louise.
- Visita ao Museu Magritte em Bruxelas.
- Jantar de despedida em Bruxelas.
- Acompanhamento de Clarisse Linhares e Mylene Rizzo.
- Cartão de Assistência de Viagem plano Europa.

Roteiro

21 MAI | PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | AMSTERDAM
Apresentação no aeroporto para embarque em voo com destino a São Paulo e conexão para Amsterdam.

22 MAI | AMSTERDAM
Chegada em Amsterdam Hospedagem no hotel Hyatt Regency.
Amsterdã é prática, moderna e vanguardista. E essas qualidades, de certa forma, resumem as características de toda a Holanda. A tolerância em diversas questões, como religião, liberdades individuais, e o clima de festa que parece permanente na capital atraem viajantes do mundo inteiro. A vibração cultural não deixa por menos: são dezenas de museus, entre eles o imperdível Rijksmuseum, o Museu Van Gogh, em cujo acervo estão as principais telas produzidas pelas furiosas pinceladas do pintor.
Nesta noite, teremos um jantar de boas-vindas muito especial no restaurante De Kas: um antigo viveiro de plantas convertido em restaurante pelo chef Gert Jan Hageman, que colhe os ingredientes do jardim e prepara os pratos de acordo com o que a estação oferece.

23 MAI | AMSTERDAM
9h30 - Saída a pé para o Museu Van Gogh, uma oportunidade para ir se familiarizando com os caminhos da cidade e sua dinâmica. Após a visita ao museu, atravessaremos o Vondel Park em direção a um dos bairros mais descolados de Amsterdã: o Jordaan. É charmoso e bem pertinho do centro. Cheio de cafés, lojas, brechós e restaurantes. Escolhemos um lugarzinho acolhedor com vista para o canal para almoçar desfrutando da beleza da cidade, o restaurante De Belhamel.
A tarde é livre para explorar a cidade. A noite sugerimos jantar no restaurante Lion Noir, com um belo jardim para um jantar ao ar livre.

24 MAI | AMSTERDAM
9h - O dia terá início com uma visita ao Rijknmuseum onde, entre outras obras primas da arte dos países baixos, está a Ronda Noturna de Reembrandt. A tarde iremos explorar um pouco dos recantos da cidade começando pelas 9 Straatjes (que significa "9 ruazinhas") são nove ruas estreitas bem charmosas com boutiques descoladas, inúmeros cafés e restaurantes. Em seguida, passaremos pelo jardim secreto de Bejijnhof que não é exatamente um jardim, mas um local fundando na Idade Média para mulheres que queriam dedicar suas vidas as "boas obras" e viverem reclusas da sociedade mas sem os votos monásticos. É uma viagem no tempo. Dentro do local há uma igreja católica do século XVI e uma capela onde missas ainda são ministradas.Para a despedida de Amsterdam, sugerimos um happy hour no Nest, um lugar com uma vista linda, bem casual e divertido.

25 MAI | AMSTERDAM | NIGTEVECHT | BREUKELEN | VIANEN
12h - Transfer do hotel ao porto.
13h - Início do embarque e saída prevista para 14h. Navegaremos em direção a Nigtevecht, onde começaremos nosso tour de bike e barco. Faremos um breve passeio pedalando até Breukelen, onde durante o século XVII, muitas famílias ricas de Amsterdam construíram suas mansões ao longo do Rio Vecht. No final da tarde, o barco nos leva a Vianen, uma pequena e curiosa cidade fortificada próxima ao Rio Lek. Teremos, à noite, a experiência de um jantar a bordo.
Distância de bike: 15 km
Distância total: 62 km

26 MAI | VIANEN | SCHOONHOVEN | KINDERDIJK | DORDRECHT
Um dia para visitar cartões postais: após café da manhã, teremos um passeio até a cidade prateada de Schoonhoven, considerado o terceiro menor município na Holanda em área terrestre. Depois, cruzaremos pela região rural de Alblasserwaard até Kinderdijk, onde se encontram os 19 moinhos de vento enfileirados, classificados como Patrimônio Cultural pela UNESCO.Em Alblasserwaard pegaremos um "Waterbus" para ir até Dordrecht, uma das cidades mais antigas da Holanda. A noite será no porto histórico de Wolwevershaven que é muito charmoso.
Distância de bike: 56 km

27 MAI | DORDRECHT | THOLEN | KREEKRAK LOCK | ANTWERP
Partiremos em direção à Tholen, percurso que é feito pelo barco enquanto curtimos um delicioso café da manhã. Vamos pedalar pela floresta "The Wouwse Plantage" contemplando a beleza da natureza. Hoje passaremos por Bergen op Zoom em direção à impressionante eclusa de Kreekraksluis. O barco estará ancorado no final da barragem e, dali, navega até o incrível porto de Antuérpia. Chegamos à Bélgica que é pura diversidade cultural. É uma combinação equilibrada de influências francesas e holandesas. O resultado é um destino que reúne o melhor dos dois mundos, mas com personalidade própria. Além das cervejas e chocolates, que colocaram a cultura belga no mapa do mundo, você ficará surpreso em diversos aspectos, entre eles a arquitetura, os jardins, os canais e a riqueza artística.
A Antuérpia, é conhecida como a cidade dos diamantes e também berço do pintor Rubens. Teremos a oportunidade de ver suas obras na Catedral Onze-Lieve-Vrouwe que preserva parte do seu acervo. Após o jantar, passeio a pé pela cidade antiga.
Distância de bike: 46 km

28 MAI | ANTWERP | TEMSE | ST. AMANDS | DENDERMONDE
Após café da manhã, podemos pedalar até Dendermonde, que preserva pontos arquitetônicos bem interessantes, partindo do porto de Zeechelde. Não há quem não se envolva com a paisagem deslumbrante desta ciclovia estreita e charmosa. Você escolhe quanto vai pedalar, mas certamente chegará ao final do dia maravilhado.
Distância de bike: 47 a 59 km.

29 MAI | ST. AMANDS | DENDERMONDE | GHENT
Após café da manhã, partida de St. Amands. Se você optar por sair pedalando, seguirá pelo rio Schelde em direção a Ghent, uma cidade universitária jovem com um rico passado impresso na arquitetura e em cada detalhe da cidade. Você se surpreenderá. Ela tem 18 museus, uma Opera House e 400 predios históricos. Há vários canais e faz parte do patrimônio histórico da Unesco, foi eleita como a cidade da música.
À tarde, passeio pelo centro da cidade, fundado na época romana, onde encontraremos os rios Leie e Schelde. A localização estratégica da cidade tornou-a muito próspera, especialmente nos séculos XIII e XIV. A indústria têxtil foi sua principal fonte de crescimento, reunindo mercadores têxteis da Europa toda. A catedral St. Bavo, construída ao longo de décadas, manifesta seus diferentes estilos e guarda em seu interior peças incríveis de arte medieval. Ao final do dia, o barco estará ancorado em Merelbeke, porto de Ghent.
Distância de bike: 40 a 53 km

30 MAI | GHENT | BRUGES
Pela manhã, nos despedimos de Ghent e começamos o dia sobre rodas. As paisagens prometem fotos incríveis. Chegaremos a Bruges, conhecida como a Veneza do Norte e, provavelmente, a cidade mais bonita da Bélgica. O centro histórico, datado da Idade Média, está praticamente intocado, resguardando fachadas originais que traduzem a riqueza do que foi na época medieval. Sugerimos jantar no restaurante L'Assiete Blanche para confraternização antes do último dia de pedal.
Distância de bike: 45 km

31 MAI | BRUGES
No último tour de bike da viagem, encontraremos caminhos estreitos e ciclovias que acompanham os mais lindos canais. Pura inspiração para fechar bem a viagem sobre duas rodas. Teremos pela frente 12 km de praia e a paisagem deslumbrante de dunas na Reserva Natural `Het Zwin`. Ao longo do percurso, poderemos conhecer os diversos cafés que com certeza encontraremos. Nosso retorno a Bruges será pedalando.Jantar a bordo
Distância de bike: 50 km

01 JUN | BRUGES | BRUXELAS
09h - Desembarque e início da viagem até Bruxelas. Visitaremos o Museu Magritte e as mais de 200 obras do expoente máximo do surrealismo belga, o pintor René Magritte. Sugerimos almoçar no restaurante La Marée. Ficaremos hospedados, nesta noite, no hotel Sofitel Louise. Após o check-in, a tarde é livre para curtir os encantos de Bruxelas. 20h30, teremos nosso jantar de despedida para comemorarmos os encontros e as alegrias de viver o mundo pedalando e navegando.

02 JUN | BRUXELAS | PARIS | SÃO PAULO
Transfer do hotel ao aeroporto para embarque em voo com destino à Paris e conexão para São Paulo.

03 JUN | SÃO PAULO | PORTO ALEGRE
Chegada em São Paulo e conexão para Porto Alegre.

 

A programação pode ser alterada de acordo com condições de navegação ou por motivos meteorológicos.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados