Islândia, terra do fogo e dos elfos

Código: QBS024

O melhor dos Países Baixos ( SLOW ISLÂNDIA )

Uma viagem fascinante! Conhecendo a fantástica Islândia, repleta de surpreendentes e exóticas atrações naturais, com cenários impressionantes e de beleza desconcertante. Uma verdadeira aventura ilustrada por cenários com vulcões, glaciares, cascatas, praias de areia negra e incríveis formações derivadas de lava das erupções vulcânicas. E ainda, as sempre elegantes Amsterdam e Bruxelas, cidades de grande beleza, com rica herança cultural.

VISITANDO: Frankfurt, Reykjavik, Akureyri, Siglufjördur, Lago Mývatn, Museu Glaumbaer, Blönduós, Gullfoss, Pingvellir, Lagoa Azul, Keflavik, Amsterdam, Marken, Volendam, Zaanse Schans, Antuérpia, Bruxelas, Bruges.

DURAÇÃO: 18 dias / 15 noites


SÍNTESE DO ROTEIRO:
3 noites na bela Akureyri, cercada de belas paisagens no Norte da Islândia.
4 noites em Reykjavik, a capital da Islândia, repleta de deslumbrantes atrações naturais.
4 noites em Amsterdam, a histórica e cativante capital holandesa.
3 noites em Bruxelas, cheia de charme e elegância.
1 noite em Frankfurt, no início do tour.

Roteiro

1º DIA - QUI. - BRASIL
Assistência da nossa equipe no aeroporto Internacional de São Paulo para embarque em voo com destino a Frankfurt.

2º DIA - SEX. - FRANKFURT
Chegada a Frankfurt, um dos principais centros econômicos e culturais da Europa. Recepção e traslado para acomodação no Hotel The Westin Grand ou similar. Restante do dia livre.

3º DIA - SÁB. - FRANKFURT/ KEFLAVIK/ REYKJAVIK/ AKUREYR
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Islândia. Chegada ao Aeroporto Internacional de Keflavik, recepção e em curto trajeto rodoviário traslado ao aeroporto de Reykjavik para embarque em voo com destino a Akureyri. Chegada à capital do norte da Islândia, recepção e traslado para Hotel Ice ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - DOM. - AKUREYRI/ SIGLUFJÖRDUR/ AKUREYRI
A bela e verdejante Akureyri está localizada em frente ao Eyjafjörõur, o fiorde mais longo do país com 60km. Faremos um passeio por essa pequena cidade, protegida por uma enseada profunda, que encanta por seus jardins florais e uma colorida vegetação. Em seguida vamos conhecer Siglufjördur, uma pequena vila de pescadores no estreito fiorde do mesmo nome cercado por íngremes montanhas. A pequena e encantadora "Sigló", como é chamada pelos islandeses, atrai a cada vez mais por sua beleza natural. Tempo livre e após, retorno ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

5º DIA - SEG. - AKUREYRI/ LAGO MÝVATN/ AKUREYRI
Seguiremos em direção ao Lago Mývatn, uma das maravilhas naturais, no coração do norte do país. A fauna e a flora também compõem a riqueza natural desta região. Faremos uma parada na espetacular cascata de Godafoss, uma das mais bonitas, com águas azuladas é também conhecida como a "Cascata dos Deuses". Chegada a área do Lago Mývatn, vamos explorar as pseudo- crateras vulcânicas e apreciar as formações de lava peculiares, o local é de grande atividade geotermal, como o campo geotérmico Namafjall. Apesar de exalar forte odor de enxofre, é um lugar único, vale a pena visitar, você ficará encantado e ao mesmo tempo intrigado com as paisagens surrealistas, a impressão é de estar em outro planeta. Retorno ao hotel e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

6º DIA - TER. - AKUREYRI/ MUSEU GLAUMBAER/ BLONDUOS/ REYKJAVIK
Hoje seguiremos em direção ao sul, vamos apreciar majestosas montanhas e estreitos caminhos que nos levarão até o inusitado Museu Glaumbaer. Ao ar livre, o conjunto de casas de turfas datado fins de 1800 reproduz um estilo de construção usado por séculos na Islândia. Atravessando o platô Holtavörõuheiõi, chegaremos a Vila de Blönduós, construída em ambas às margens do rio Blanda com a ilha Hrútey, uma reserva natural protegida. A seguir, visitaremos uma fazenda que cria o renomado cavalo islandês, aqui você conhecerá um pouco mais dessa raça e sua singular maneira de trotar. Passaremos pela bonita cidade de Borgarnes e através do túnel Hvalfjörõur e apreciando as belas paisagens chegaremos a Reykjavik. Hospedagem no Hotel Radisson Blue 1919 ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

7º DIA - QUA. - REYKJAVIK/ GULLFOSS/ PINGVELLIR/ REYKJAVIK
Iniciaremos nosso dia hoje por esta terra de paisagens exóticas conhecendo o Círculo Dourado. Chegaremos a Gullfoss, uma das mais impressionantes cachoeiras da Europa, a famosa "Cascata de Ouro", uma visão de tirar o fôlego. Em curto trajeto, vamos admirar o " Grande Gêiser" que deu seu nome a todos outros fenômenos com erupções de água quente, é um dos mais ativos da área, chegando a 30 metros de altura. Visitaremos ainda uma interessante fazenda produtora de tomates, e após almoço em restaurante local, seguiremos em direção a Pingvellir, o mais notável e histórico sítio arqueológico da ilha, aqui está o parlamento nacional da Islândia, mais antigo parlamento democrático da história da humanidade, localizado no Lago Pingvallavatn, o maior da ilha. O lindo cânion que atravessa o parque é na verdade o ponto de encontro de duas placas tectônicas. Esta área protegida será considerada para sempre propriedade da nação islandesa. Retornaremos ao hotel através do platô Mosfellsheiõi, com vistas espetaculares da região. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

8º DIA - QUI. - REYKJAVIK/ LAGOA AZUL/ REYKJAVIK
Pela manhã, conheceremos mais da capital mais ao norte do mundo. Reykjavik, concentra mais de um terço da população da Islândia. Hoje, é uma cidade moderna, com grande variedade de restaurantes, lojas, museus e centros culturais, artesanato muito criativo e delicado, além dos teatros. Em nosso city tour veremos as atrações que a cidade e seus arredores oferece: o centro antigo, o parlamento, a catedral, a marina, a casa Hofdi - sede da cúpula de 1986, e o museu folclórico de Árbaejarsfn. É uma cidade onde velho e novo estão lado a lado em perfeita harmonia. Em seguida, iremos para a Lagoa Azul, uma maravilha única da natureza, com água rica em minerais e agradavelmente quente. Após nossas visitas, retorno ao hotel e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - SEX. - REYKJAVIK
Dia livre. Aproveite para passear e desfrutar das belezas que a cidade oferece. Quem não dispensa uma boa comprinha, poderá se divertir nas lojas da rua Laugavegur, a rua principal ou no centro comercial Kringlan. Experimente o cachorro quente islandês, alguns dizem que é o melhor do mundo. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - SÁB. - REYKJAVIK/ KEFLAVIK/ AMSTERDAM
Chegou a hora de se despedir desse país repleto de tantas belezas e de seu cativante povo. Pela manhã, bem cedo traslado ao aeroporto internacional localizado em Keflavik para embarque em voo com destino a Amsterdam. Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Kimpton de Witt ou similar. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA - DOM. - AMSTERDAM
Pela manhã, saída para passear pela cidade, também chamada de "Veneza do Norte". Fundada em 1200, o que era uma simples vila de pescadores na margem pantanosa da foz do rio Amstel, se transformou no século 17 no principal porto comercial do norte da Europa e centro de um grande império. Atualmente é uma cidade de grande beleza, com uma rica herança cultural, reunindo uma ampla diversidade de atrações. Faremos um passeio de barco admirando a beleza e elegância de suas casas seiscentistas à beira dos canais. Veremos o Mercado de Flores, que desde 1862 vem encantando seus moradores e visitantes com cores vibrantes e deliciosas fragrâncias de flores frescas. Após almoço em restaurante local, em curta caminhada chegaremos ao Museu Van Loon, cujo acervo nos transporta ao estilo de vida de determinada época. É um exemplo da riqueza e opulência que a cidade viveu na chamada "Idade Dourada", e está repleta de tapetes persas, finas obras de arte, porcelanas, lustres de cristal e várias outras peças repletas de história. Restante do dia livre. Aproveite para descobrir as fantásticas oportunidades de compras que a cidade oferece, como nas ruas Kalverstraat e Leidsestraat, repletas de lojas de marcas e lojinhas locais. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

12º DIA - SEG. - AMSTERDAM/ MARKEN/ VOLENDAM/ ZAANSE SCHANS/ AMSTERDAM
Muito próximo da capital Amsterdam, localizadas no litoral de Marker Meer, se encontram Marken e Volendam, duas autênticas vilas holandesas. Veremos as ruas e canais estreitos margeados por atraentes casas de madeira do século 17. Em seguida, vamos explorar a Holanda do Norte, com suas típicas vilas. Seguiremos para Zaanse Schans, que apresenta o lado mais típico do país. Lá encontraremos os famosos moinhos e uma paisagem que parece cenário. É um verdadeiro museu a céu aberto desde 1970, quando em um único só lugar, juntaram casas e moinhos de vento, tornando a pequena vila uma verdadeira representação do passado. Após esse mergulho na Holanda do século XIX, com seus moinhos, casas, ovelhas, ponte e canais, regresso ao hotel e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

13º DIA - TER. - AMSTERDAM
Dia inteiramente livre. Se deseja visitar museus, a cidade oferece uma ampla variedade, entre eles o Rijksmuseum, com sua coleção incomparável de arte holandesa e o museu Van Gogh. Se desejar fazer compras, o país é famoso por seus queijos, cervejas e flores, que poderão encontrar em lojas especializadas. Sugerimos opcionalmente um passeio à cidade de Haarlem, capital da província da Holanda do Norte. Nosso guia acompanhante estará orientando. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

14º DIA - QUA. - AMSTERDAM/ ANTUÉRPIA/ BRUXELAS
Pela manhã, saída em direção a Bélgica, chegaremos a charmosa Antuérpia, a capital mundial do diamante. Às margens do rio Escalda e ligada ao Mar do Norte pelo estuário Westerschelde, seu famoso porto é um dos maiores e mais importante do mundo. Em nosso tour panorâmico veremos: a famosa estátua de Brabo, cuja lenda deu origem ao nome da cidade; o antigo Palácio Real do século XVIII; a Catedral em estilo gótico, cujo campanário é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Em seguida, prosseguimento para Bruxelas. Chegada e hospedagem no Hotel The Dominican ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15º DIA - QUI. - BRUXELAS
Pela manhã, saída para city tour conhecendo a capital da Bélgica e da Europa, já que é sede da União Europeia. Seguiremos para o centro geográfico, histórico e comercial da cidade, cujas construções, como o Hôtel De Ville e a Maison du Roi, se destacam pelas fachadas decoradas. Veremos o Palácio Real, residência oficial da monarquia belga, O Palácio da Justiça e a Catedral de Saint Michel, um dos mais belos exemplos da arquitetura gótica do Brabante. Visitaremos o símbolo de Bruxelas, o Atomium - projetado por André Waterkeyn para a Exposição Mundial de 1958, representa uma molécula de ferro ampliada 165 milhões de vezes. É impressionante! Retorno ao hotel e restante do dia livre. Aproveite para fazer um passeio despretensioso pelas praças e ruas desta elegante cidade, como entrar em uma das lojas do famoso chocolate belga. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

16º DIA - SEX. - BRUXELAS/ BRUGES/ BRUXELAS
Hoje conheceremos ainda melhor este lindo país, famoso por sua arte flamenga e por sua arquitetura gótica. Seguiremos para Bruges e nosso primeiro contato será através de nosso city tour por essa bela cidade medieval. Ao caminharmos pelas ruas, veremos o Grote Market, o importante Belfort e a belíssima Vrouwekerk, a Igreja de Nossa Senhora, onde se encontra a maravilhosa obra de Michelangelo, "Madona e a Criança". Na sequência, faremos um passeio de barco pelos canais que recortam a cidade antiga. Tempo livre para usufruir da beleza desta cidade, que é um verdadeiro conto de fadas. Seu charme se mantém intacto como se fosse alguns séculos atrás. Romântica por natureza, seu centro histórico com ruelas estreitas com calçamento de pedras, foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Após, regresso ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

17º DIA - SÁB. - BRUXELAS/ FRANKFURT/ BRASIL
Depois de vivenciarmos momentos em cidades e vilas repletas de charme e elegância, é hora de regressarmos. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto e embarque em voo com conexão em Frankfurt e destino ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

18º DIA - DOM. - BRASIL
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.


A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre.

Na saída Setembro 12, ficaremos primeiro hospedados em Bruxelas e posteriormente em Amsterdam, sem prejuízo em nosso programa.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados