Bela Dalmácia

Código: MCI014

A cativante beleza das 1000 ilhas.

Duração: 07 dias

Visitando: Split, Hvar, Ilhas Pakleni, Korcula, Ilha Mljet e Dubrovnik

Inclui:
• 6 noites de alojamento nos hotéis selecionados ou similares com café da manhã;
• Passeios com guias locais privados;
• Transferências com sedans de luxo privado e motoristas;
• Barco a motor privado (Jeanneau Prestige 36 ft ou similar) à disposição por quatro dias (check in em Split no Dia 2 às 17:00, check out em Dubrovnik no dia 5 às 18:00), com capitão, combustível e as taxas portuárias de acordo com o roteiro e,
• Entradas nos locais descritos no itinerário.

Não inclui:
• Tkts aéreos internacionais;
• Vacinas e certificado de vacinas;
• Impostos aeroportuários;
• Refeições e bebidas;
• Despesas pessoais, assistência de viagem, médica e excesso de bagagem e,
• Extras de quaisquer natureza.

Roteiro

Dia 1 - SPLIT
Chegada ao aeroporto com recepção e transfer privado até o Vestibul Palace Hotel. Como nosso hotel está no coração do Palácio histórico de Diocleciano, teremos uma oportunidade única para ficar nas antigas suítes do imperador romano. Restante do dia livre para atividades independentes. Check in e acomodação.

Dia 2 - SPLIT / HVAR
Após café da manhã, saída para tour privado acompanhado de guia pela cidade que tem 1700 anos e o famoso Palácio de Diocleciano, Patrimônio Mundial da UNESCO. O primeiro habitante de Split foi o imperador romano Diocleciano, que começou a construir seu palácio nesta amigável baía em torno 293 aD. Passearemos através deste monumento vivo e as suas magníficas vistas. Descobriremos as salas do porão do palácio e seu papel único na história de Split. Conheceremos ainda a principal praça do Palácio, a Catedral de St. Domnius, patrono-santo da cidade. Logo seguiremos para uma visita exclusiva com curador no Museu da Cidade de Split. Situado no belo Palácio gótico-renascentista da família nobre Papalic, cujas paredes interiores são parte do Palácio de Diocleciano, que oferece um ambiente verdadeiramente único. Após o passeio, teremos tempo livre para o almoço. No final da tarde, saída para transfer em barco a motor privado para a ilha de Hvar. Nos próximos quatro dias, teremos ao nosso dispor um barco privado - Jeanneau Prestige 36 - com serviços que incluem capitão, combustível e as taxas portuárias para as rotas sugeridas. Após a chegada vibrante Hvar, recepção e transfer até o Adriana Hvar Spa Hotel, de frente para o centro da cidade velha. Check in e acomodação.

Dia 3 - HVAR / ILHAS PAKLENI / HVAR
Após café da manhã no hotel, saída com guia local para um passeio privado a pé pela ilha, que é uma fusão única entre a natureza mediterrânica aliado ao notável patrimônio cultural e histórico. Situada no coração das principais rotas marítimas desde os tempos antigos, muitas culturas diferentes deixaram seus traços até os dias atuais. Colônia grega no século IV aC, Hvar ganhou notoriedade e poder durante a Idade Média ser um porto importante no seio do império naval veneziano. Visitaremos a maior praça da Dalmácia, rodeada por grandes palácios góticos e renascentistas e belos edifícios históricos. Um dos mais impressionantes é a Catedral de St. Stephen, uma síntese harmoniosa de elementos renascentistas e barrocos com sua graciosa torre do séc. XVII. Caminharemos pelas ruas estreitas da cidade que nos revelará vários outros monumentos, como o Franciscano e Monastério Beneditino além do poderoso Arsenal, um antigo armazém de guerra do séc. XIII que abriga o Hvar teatro - o palco mais antigo da Europa datado de 1612. Tempo livre para almoço, e saída para cruzeiro privado em torno das espetaculares Ilhas Pakleni, um arquipélago de tirar o fôlego, com vegetação exuberante, belas baías e natureza intacta. Uma cadeia de 11 ilhotas lúdicas vigiam a entrada do porto de Hvar e parecem brilhar aos olhos dos turistas como as jóias da coroa do rei. Contemple a calmaria das ondas de mar turqueza, belas enseadas cercadas de pinhais, campos infinitos de lavanda e suave brisa perfumada por ervas aromáticas. Se assim desejarmos, o capitão poderá fazer uma pausa para um mergulho em uma das baías escondidas que descobriremos ao longo do caminho. Retorno ao hotel e acomodação.

Dia 4 - HVAR / KORCULA
Café da manhã no hotel e logo, saída de barco privado com destino a ilha de Korcula. Pelo caminho, em mar aberto, desvendaremos as águas translúcidas do Adriático. Descobriremos os portos típicos e as belíssimas enseadas isoladas. Na chegada a Korcula, o maleteiro nos encontrará no cais e nos acompanhará até o luxuoso Lesic Dimitri Palace Hotel. A propriedade combina um patrimônio histórico rico com instalações modernas, e tem decoração que reflete sutilmente a Rota da Seda de Marco Polo. À tarde, saída com guia local para um passeio privado a pé pela cidade velha de Korcula. Conhecida como a cidade natal de Marco Polo - o primeiro viajante do mundo, é o lugar onde iniciou a rota da seda. Com mais de 2000 anos de história, a antiga colônia grega do "Black Kor?ula" (Korkyra Melaina) resistiu séculos e se manteve um monumento vivo e inesquecível. Caminharemos pelas ruas estreitas de paralelepípedos até a Catedral de St. Marko, uma obra arquitetônica em estilo gótico e renascentista. Visitaremos ainda o Museu de Ícones com sua coleção única de ícones bizantinos e peças religiosas. Tudo que está exposto foi recolhido principalmente por marinheiros nos séculos XVII e XVIII em suas viagens ao redor do mundo. Prosseguimento até a casa de infância de Marko Polo - uma casa medieval modesta onde este grande comerciante, escritor e viajante nasceu. Retorno ao hotel e noite livre para atividades independentes. Acomodação.

Dia 5 - KORCULA / ILHA MLJET / DUBROVNIK
Café da manhã e logo saída para encontrar o capitação da nossa embarcação para um tour de dia inteiro pelo mar até Dubrovnik. No caminho visitar emos Mljet - uma das ilhas mais verdes e mais bonitas do Adriático. A colônia grega de Melita (mel) ganhou este nome "doce" depois que as abelhas que viviam nas vastas florestas da ilha foram descobertas pela primeira vez. Acredita-se que Mljet é a ilha de Ogygia mencionada no famoso poema “Odyssey” como a ilha paraíso onde a ninfa Calypso prendeu Odysseus por sete anos. Verdade ou não, esta lenda celebra a beleza luxuosa de Mljet que descobriremos. Terra de fascínios tem uma natureza intocada e a beleza dos grandes e pequenos lagos conectados com o mar aberto por um canal estreito. No coração do Grande Lago fica a Ilha de St. Mary com o Mosteiro Beneditino do séc. XII. Na chegada à pérola do mediterrâneo, como é chamada Dubrovnik seguiremos em transfer privado até o Villa Dubrovnik Hotel. Check in e restante do dia livre para atividades independentes. Acomodação.

Dia 6 - DUBROVNIK
Após café da manhã, saída com guia para um tour privado a pé pela cidade, uma das mais belas em pedra no mundo. Um porto marítimo importante e um estado de uma só vez. Sempre foi uma metrópole cultural com mais do que uma história de mil anos que se refletem por todas as partes. Patrimônio da UNESCO, Dubrovnik deve seu encanto aos monumentos históricos que testemunham sua rica história. Passearemos pela Stradun, rua principal, onde visitaremos o mosteiro franciscano da "Ordem dos Frades Menores" que preserva uma dos três farmácias mais antigas da Europa. Logo, seguimos até Orlando Column, Palácio de Sponza e a Igreja de St. Blasius, patrono-saint da cidade. Desvendaremos o Palácio do Reitor, a magnífica estrutura dos duques de Dubrovnik, e da Catedral da Virgem Maria que contém os tesouros em forma de arte contendo os originais de Tiziano e Rafaelo e muitas outras relíquias valiosas. Restante da tarde livre para explorar esta cidade solar e encantadora repleta de charmosos cafés, boutiques e curiosidades locais. Retorno ao hotel e acomodação.

Dia 7 - DUBROVNIK
Café da manhã e em horário determinado saída em transfer privado até o aeroporto. Fim dos nossos serviços.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados