Eslovênia & Croácia

Código: MCI013

Onde as colinas encontram o mar.

Duração: 09 dias

Visitando: Portoroz, Liubliana, Bled, Zagreb, Lago de Plitvice, Península de Istria, Ilhas Brujuni, Pula e Rovinj

Inclui:
• 8 noites de alojamento nos hotéis selecionados ou similares com café da manhã;
• Passeios e transferências privadas - todos os passeios com guias locais privados, transfers em sedans de luxo com motoristas, todas as transferências de barco privados e guia em inglês;
• Amenidades: Boas vindas com uma garrafa de vinho premium na sua chegada no Kempinski Palace em Portoroz e Jantar no Restaurante Zinfandel's no Esplanade Hotel, em Zagreb.

Não inclui:
• Tkts aéreos internacionais;
• Vacinas e certificado de vacinas;
• Impostos aeroportuários;
• Refeições não mencionadas em roteiro;
• Bebidas nas refeições indicadas;
• Despesas pessoais, assistência de viagem, médica e excesso de bagagem e,
• Extras de quaisquer natureza.

Roteiro

Dia 1 - PORTOROZ
Chegada ao aeroporto com recepção e transfer privado até o Kempinski Palace Portoroz Hotel. O Palace Kempinski é um resort de luxo com vista para a pitoresca Baía de Piran. Check in e ao chegar no seu quarto, uma garrafa de vinho brindará a sua estadia. Restante do dia livre para atividades independentes e acomodação.

Dia 2 - PORTOROZ / COLINAS DE GORIZIA / PIRAN / PORTOROZ
Após café da manhã, transfer privado para acompanhado de guia para uma visita até as Colinas de Gorizia, a região vinícola mais famosa da Eslovênia. Pitoresco é um lugar onde quente do Mediterrâneo e do clima alpino se entrelaçam. Esta mistura de influências criou uma tradição de 100 anos de produção de alta qualidade vinhos Brda. Percorreremos a terra das colinas e castelos, pequenas igrejas e aldeias encantadoras. Desfrutaremos de uma degustação de vinhos em duas das vinícolas mais famosas da região. A maior parte das vinhas plantadas são do tipo Brda em seguida, Merlot, Chardonnay e Sauvignonasse. Prosseguiremos para a aldeia de Zemono onde almoçaremos em um dos melhores restaurantes do país, o Pri Lojzetu. Depois, seguiremos até Piran para um passeio a pé pela cidade medieval, que é um museu ao ar livre rodeado por muralhas circulares. Conheceremos a Praça Tartini, em homenagem ao famoso violinista Giuseppe Tartini e a Igreja de St. George, padroeira da cidade. Retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades independentes. Acomodação.

Dia 3 - PORTOROZ / CAVERNAS DE POSTOJNA / LIUBLIANA
Após café da manhã no hotel, saída com guia local em transfer privado até Liubliana com parada nas Cavernas de Postojna. Renomada rede de passagens subterrâneas, galerias e câmaras que tem atraído uma multidão de admiradores de todo o mundo. Se o tempo permitir, visitaremos o Castelo de Predjama. Na chegada a belíssima Liubliana, hospedagem no Antiq Palace & Spa, no coração da cidade. Após check in, passeio privado com guia. Ljubljana é conhecida por ser uma das menores e mais charmosas capitais europeias, cujo nome significa "amada". A cidade tem um dos bairros barrocos mais bem preservados da Europa, que combina harmoniosamente com os novos edifícios estilo Art Nouveau. Coroada por um castelo, Liubliana é cortada pelo rio com o mesmo nome. Exploraremos o centro da cidade, com sua Câmara Municipal, a Praça da Cidade com a famosa Fonte dos Três Rios, do escultor barroco italiano Francesco Robba, inspirado na Fontana de Bernini, em Roma. Depois subiremos de funicular até o topo da Colina do Castelo de Liubliana. Na descida, passaremos então pela Ponte do dragão - uma obra-prima Art Nouveau decorada com dragões, símbolo de Ljubljana, rumo à Praça Preseren localizada no movimentado centro histórico. Retorno ao hotel e restante da tarde livre. Acomodação.

Dia 4 - LIUBLIANA / BLED / BOHINJ / LIUBLIANA
Café da manhã no hotel e logo, saída em transfer privado acompanhado de guia até Bled e Bohinj. Passaremos pelos cenários bucólicos dos Alpes Julianos e do medieval Castelo de Bled. Logo, embarcaremos no barco típico pletna onde faremos um passeio pelas águas cristalinas do lago de Bled, que por séculos tornou-se símbolo da cidade. Local onde os eslavos antigos adoravam Ziva, Deusa do Amor e da Fertilidade. Passaremos ao redor de uma ilhota que abriga uma igreja que é o símbolo mais fotografado do país. Lá visitaremos a igreja barroca da Assunção. Tocaremos o lendário sino. Logo, conhecermos o belo Castelo de Bled, o mais antigo do país. No cume de uma falésia, ele é uma das principais atrações da região por sua rica herança cultural. Apreciaremos a espetacular vista sobre o lago e as montanhas e então seguiremos viagem rumo a Bohinj, um vale alpino idílico, cercado por montanhas. Embarcaremos de teleférico para a montanha Vogel com vista impressionante do lago e dos Alpes Julianos. Depois vamos até a aldeia alpina de Stara Fuzina onde visitaremos o Museu de Laticínios. Faremos então uma degustação dos deliciosos produtos locais. No fim do dia retornaremos ao seu hotel para uma noite em livre. Acomodação.

Dia 5 - LIUBLIANA / ZAGREB
Após o café da manhã, transfer privado até Zagreb - capital da Croácia. Ao chegarmos seguiremos diretamente para o Esplanade Hotel, elegante propriedade situada no centro histórico. À tarde saída com guia local para um passeio a pé privado pelo centro histórico. Passeio por Zrinjevac pelas avenidas cercadas de árvores e flores até a praça principal da cidade de Ban Jelacic, o coração da cidade. Continuaremos até a Cidade Alta onde conheceremos o secular Gradec e a eclesiástica Kaptol. Caminharemos pelas históricas ruas de paralelepípedos, torres medievais, pelo mercado verde vivaz, casas antigas e igrejas como a Catedral da Assunção de Maria e da Igreja de São Marcos, com os belos telhados multicoloridos. Visitaremos o Museu de Artes Naïve, localizado no Palácio Raffay do século XVIII na Cidade Alta. É considerado o primeiro museu de arte naïf no mundo. Em seguida, seguiremos rumo a parte baixa da cidade, dominada pelo impressionante edifício do Teatro Nacional da Croácia. O edifício neobarroco é cercado por vários edifícios Art Nouveau que representam a arquitetura croata do final do séc. XIX e início do séc. XX. Restante da tarde livre para aproveitar da cultura e da arte que a cidade oferece. À noite, desfrutaremos de um jantar cortesia no restaurante Zinfandel’s do Esplanade Hotel (à escolha do Chef). Acomodação.

Dia 6 - ZAGREB / LAGO DE PLITVICE / ROVINJ
Café da manhã e transfer privado com guia para Rovinj, através dos Lagos de Plitvice e o belíssimo Parque Nacional, um dos mais bonitos da Croácia e protegido pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial. São 16 lagos interligados por uma série de cachoeiras e situado numa floresta povoada por cervos, ursos, lobos, javalis e espécies raras de aves. Os lagos são famosos por suas cores distintas, variando de azul para verde, cinza ou azul. Passaremos por um sistema bem definido de passarelas de madeira que nos permitem experimentar o melhor da visita. Descobriremos a fascinante paisagem em constante mudança neste parque único da natureza. Prosseguimento até Rovinj - a jóia da região Istria. Na chegada, check in no Monte Mulini Hotel, propriedade de luxo à beira mar. Acomodação.

Dia 7 - ROVINJ / PENÍNSULA DE ISTRIA / ROVINJ
Após café da manhã, saída com guia para um tour privado na península de Istria. Região que atrai apreciadores da boa gastronomia. O caráter gastronômico sedutor de Istria consiste não apenas nos frutos do mar do Mediterrâneo, mas também nos produtos frescos vindos dos jardins, pomares e vinhas do interior. Depois seguiremos até a vila de Livade, um dos centros mais importantes de cultivo de trufas na Europa. Até recentemente, a trufa branca de Istria era desconhecida da gastronomia de luxo. Desfrutaremos de uma experiência privada extraordinária, uma caça a trufa acompanhada de caçador e seu cão, que irá nos explicar como as trufas são colhidas. A uma curta distância, descobriremos as ruínas medievais da cidade de Motovun, um excelente exemplo dos municípios antigos que pontilhavam a península da Istria. Depois disso, saborearemos da cozinha excepcional do famoso Restaurante Zigante (custo do almoço não está incluído). O proprietário, o Sr. Zigante, ganhou seu lugar no Guinness Book of Records como a pessoa que encontrou as maiores trufas brancas do mundo. Depois do almoço seguimos em direção a Groznjan, cidade colina antiga no noroeste de Istria. Rica em tradição, herança cultural e beleza natural. No caminho de volta para Rovinj, pausa na charmosa vila de Momjan para uma degustação de vinhos privada na Kabola Winery. Degustaremos dos famosos vinhos Muscat, Malvasia e Teran que levam a etiqueta "Kabola". No fim da tarde, retorno para Rovinj. Chamada de “cidade mais mediterrânea da Croácia" e uma das mais “fotografadas do Adriático", é verdadeiramente e agradável descoberta. Acomodação.

Dia 8 - ROVINJ / ILHAS BRIJUNI / PULA / ROVINJ
Após café da manhã, saída com guia para um tour privado de barco até Ilhas Brijuni e a cidade de Pula. Brijuni é conhecida como pedaços do céu. O deslumbrante arquipélago de ilhas com seu mar azulturquesa de harmonia ímpar é patrimônio cultural. Aproveitaremos ainda um safari privado pela ilha em um carrinho de golfe onde visitaremos alguns dos inúmeros sítios arqueológicos e históricos. Logo seguiremos de barco a motor para Pula, cidade romana com mais de 3 mil anos. É a maior cidade da península da Ístria e oferece uma diversidade de atrações para os amantes da cultura. Caminharemos pela cidade antiga e logo chegaremos ao belo anfiteatro romano, popularmente chamado de Arena de Pula. Construído no séc. I dC, ao mesmo tempo que o magnífico Coliseu, em Roma, local de lutas dos gladiadores. Na Idade Média, era o local de cavaleiros e feiras e hoje é o palco para performances de verão. Conhecermos ainda o Arco do Triunfo do Sergi do séc. 1 aC, o Templo de Augusto e pequeno Teatro Romano, no centro da cidade. No fim da tarde, voltaremos para o hotel em Rovinj. Acomodação.

Dia 9 - ROVINJ / PULA
Após café da manhã, saída em horário determinado em transfer privado até o aeroporto de Pula. Fim dos nossos serviços.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados