Sérvia, Bósnia, Montenegro & Croácia

Código: QBG071

Onde o Ocidente e o Oriente se Encontram. ( IUGOS 20 )

Uma viagem que percorre os mais belos e intrigantes países que compunham a antiga Iugoslávia. A magia do Oriente em plena Europa e toda encantadora Costa Dálmata.

VISITANDO: Frankfurt, Belgrado, Topola, Drvengrad, Sarajevo, Medjugorje, Mostar, Budva, Kotor, Perast, Cavtat, Dubrovnik, Makarska, Split, Trogir, Zadar (Petrcane), Plitvice, Zagreb

DURAÇÃO: 20 dias / 17 noites

Roteiro

1º DIA - DOM - SÃO PAULO/ FRANKFURT
Assistência de nossa equipe no aeroporto de São Paulo, para embarque em voo com destino a Frankfurt.

2º DIA - SEG. - FRANKFURT
Chegada a Frankfurt, um dos principais centros econômicos e culturais da Europa. Recepção e traslado para acomodação no Hotel Steigenberger Airport ou similar. Restante do dia livre.

3º DIA - TER. - FRANKFURT/ BELGRADO
Pela manhã cedo, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Belgrado. Chegada a principal cidade da antiga Iugoslávia e capital da Sérvia. Uma cidade que se renova a cada dia, com muita personalidade e em constante evolução, e tudo isso, sem esquecer de seu passado, história e tradições. Recepção e traslado ao Hotel Metropol Palace ou similar para hospedagem. No final da tarde, aproveite o convite do nosso guia brasileiro e faça uma caminhada nas proximidades do hotel, há muito que ver e descobrir. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - QUA. - BELGRADO
Na confluência dos rios Sava e Danúbio, Belgrado é uma cidade que encanta. Hoje em nosso tour, apreciaremos a monumental fortaleza com construções que datam desde o tempo dos celtas, entre elas, o belo Parque Kalemegdan. Outro local de destaque é a Casa das Flores, museu onde está o mausoléu do herói nacional Josip Broz Tito, líder da resistência antinazista e governante da antiga Iugoslávia até 1980. Dos monumentos religiosos, o mais importante é a igreja de San Sava, fundador da Igreja Ortodoxa Sérvia. Na sequência, em uma panorâmica, veremos o prédio do parlamento, a Praça da República, com o Teatro, a Ópera e o Museu Nacional. Tarde e noite livres. Aproveite para caminhar pela Rua Knez Mihailova, repleta de lojas e cafés. Que tal degustar uma cerveja em um "splav" - barcos flutuantes ancorados no rio Sava? CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - QUI. - BELGRADO/ TOPOLA/ DRVENGRAD/ SARAJEVO
Hoje deixaremos Belgrado atravessando uma bela região campestre com destino a Sarajevo a capital da Bósnia Herzegovina. A alma da Sérvia, está nas pequenas cidades e vilarejos e Topola é uma delas. Em nossa visita, conheceremos a Igreja Mausoléu Oplenac, sepulcro de 6 dinastias da antiga família real sérvia. Em seus interiores, inúmeros mosaicos surpreendem e fazem desta uma das mais belas do país. Seguindo viagem, chegaremos a Drvengrad, reprodução de uma vila medieval, construída pelo premiado cineasta sérvio Emir Kusturica para cenário do filme "Life is a Miracle", hoje um parque. Após visita e almoço atravessaremos a fronteira rumo a Sarajevo. Chegada e hospedagem no Hotel Courtyard by Marriott ou similar. Noite livre, aproveite para jantar num dos restaurantes do centro antigo e experimentar a rakija, um licor feito de frutas fermentadas. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

6º DIA - SEX. - SARAJEVO
Costuma-se dizer que a cidade é o ponto de encontro entre o ocidente e o oriente, resultado de uma história de guerras e invasões. Uma caminhada pelo lindo centro histórico nos levará aos mais importantes monumentos, a começar pela Ponte Latina sobre o rio Miljacka, local do assassinato do Arquiduque Franz Ferdinand, fato que marcou o início da Primeira Grande Guerra. Visitaremos a mesquita Gazi Husrev-bey que convive na mesma área com Igrejas cristãs ortodoxas, católicas romanas e sinagogas. Neste setor estão também Museus, a monumental Biblioteca Nacional e o agitado Bascarsija e o mercado principal. Na sequência visitaremos o Túnel da Esperança, construído pela população durante os anos de cerco a Sarajevo entre 1992 e 1995, como uma ligação entre a cidade e as montanhas e que salvou muitas vidas. Tarde livre. Que tal uma visita ao Museu de História de Sarajevo? CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - SÁB. - SARAJEVO/ MEDJUGORJE/ MOSTAR
Hoje partiremos em direção a Mostar, um caminho repleto de belas paisagens e atrações imperdíveis. No trajeto visitaremos a vila de Medjugorje onde desde 1981 até os dias atuais existem relatos de aparições da Nossa Senhora, fato que transformou a vila no principal centro de peregrinação religiosa do país. Após a visita, prosseguimento da viagem para Mostar, considerada a mais bela cidade da Bósnia e a capital da Herzegovina. Localizada em um vale cortado pelas águas azuis do rio Neretva a cidade nos revela claramente o encontro do ocidente com o oriente onde muçulmanos, bósnios, sérvios e croatas convivem. Uma caminhada nos levará por entre ruelas com casas de pedras que abrigam lojas, bares e restaurantes. Os grandes destaques são a belíssima Ponte Velha, destruída pelas tropas croatas e reconstruída e a Mesquita Koski Mehmed Pacha. Hospedagem no Hotel Mepas ou similar. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

8º DIA - DOM. - MOSTAR/ BUDVA
Saída pela manhã em direção a Budva. Chegada e visita iniciando pelo seu expressivo centro histórico. Caminhando por suas históricas ruas, conheceremos um pouco mais da história e principais monumentos da cidade. Enormes muralhas protegem o setor antigo, numa península que avança pelo mar, com ruas de calçamento de pedras que muitas vezes desembocam em charmosas praças. A Igreja de Santa Maria é a mais antiga construída em 840. Também a igreja de St. Ivan, a pequenina igreja da Santíssima Trindade e o Monastério Stanjevici serão apreciados durante o passeio. A seguir, hospedagem no Hotel Budva ou similar. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - SEG. - BUDVA/ KOTOR/ PERAST/ BUDVA
O dia de hoje será totalmente dedicado aos encantos de Montenegro. Pela manhã, seguiremos até a medieval Kotor, localizada às margens da Baía de Cátaro e no sopé do Monte Lovcen, formando uma paisagem que muito lembra os fiordes noruegueses. Uma caminhada nos levará ao interior da fortaleza em estilo veneziano, com ruas estreitas e pequenas praças. Visitaremos a Catedral de São Trifão e o Museu Marítimo e logo após seguiremos nosso passeio margeando a baía com destino a Perast, um vilarejo de pedra às margens da baía. Embarcaremos em um passeio de barco que nos levará a Ilha artificial de Nossa Senhora das Rocas para visita a sua igreja de onde avistaremos a Ilha natural de São Jorge. Retorno à Perast onde teremos um almoço e tempo para fotos deste lúdico vilarejo. O local é inspirador. No fim da tarde retorno ao hotel para restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

10º DIA - TER. - BUDVA/ CAVTAT/ DUBROVNIK
Seguiremos viagem até Cavtat, um balneário no extremo sul da Croácia onde faremos uma parada para fotos. Após, em curta viagem chegaremos a Dubrovnik, também conhecida como "A Pérola do Adriático". Hospedagem no Hotel Hilton Imperial ou similar. Sinta o clima inebriante da cidade ao caminhar pelas ruas pavimentadas com mármores, apreciando suas igrejas, palácios e sua incrível muralha. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA - QUA. - DUBROVNIK
Pela manhã veremos, na cidade amuralhada, a larga Stradun (principal rua e praça), com: a Grande Fonte de Onófrio, um reservatório construído em 1438; o Convento de São Francisco, que abriga a farmácia mais antiga do mundo; a pitoresca Torre do Relógio; a Igreja de São Brás, patrono da cidade e o Palácio Sponja. Visitaremos o Convento dos Dominicanos e o Palácio do Reitor, antiga residência dos governantes e a belíssima catedral do séc. XVII. Ao fim do tour, se as condições climáticas permitirem, sugerimos um passeio de teleférico ao topo do Monte Srd de onde se tem uma vista fantástica da cidade amuralhada e do Mar Adriático. Na tarde livre, aproveite para caminhar por sobre as fortificações e contemplar a vista do complexo. E para a noite, escolha um bom restaurante e experimente um dos excelentes vinhos produzidos na Croácia. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA - QUI. - DUBROVNIK
O dia de hoje será inteiramente livre para desfrutar desta fantástica cidade. Acorde um pouco mais tarde, tome seu café da manhã tranquilamente e saia para uma caminhada pelo centro antigo, perca-se por entre as ruelas da cidade, descubra novos espaços, conheça o comércio local ou quem sabe, você se anima para um banho de mar? Caso você ainda necessite de alguma dica, nosso guia estará pronto para atendê-los. Mas se preferir explorar outro destino, sugerimos passeio opcional a bela Ilha de Korcula, uma das mais belas da Costa Dálmata. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13º DIA - SEX. - DUBROVNIK/ MAKARSKA/ SPLIT
Hoje, em nosso trajeto para Split, cruzaremos o delta do Rio Neretva, que se abre num grande vale verdejante para então chegarmos a antiga cidade de Makarska, habitada desde os tempos dos gregos e romanos e atualmente o mais importante balneário da belíssima Riviera de Makarska na Costa Dálmata onde faremos um breve tour de orientação. Caminharemos por entre ruelas até a Catedral de São Marco e na continuação percorreremos o calçadão a beira mar emoldurado por palmeiras, edificações antigas, bares, restaurantes e uma bela vista da Baía de Makarska, protegida pela Península de Sveti Petar. Após almoço em restaurante local, seguiremos viagem até Split para hospedagem no Hotel Le Meridien Lav ou similar. Noite livre, aproveite das comodidades que o hotel oferece. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

14º DIA - SÁB. - SPLIT 
Em nosso tour pelo centro antigo de Split, visitaremos o que remanesce do fabuloso Palácio-Fortaleza do Imperador Diocleciano, um vasto conjunto palaciano construído há 1.700 anos e que continua a ser um centro pulsante da vida comercial e social, pois cerca de 3.000 pessoas vivem dentro de seus portais. Nas suas ruas, encontraremos: o Mausoléu, em forma octogonal; o Templo de Júpiter transformado em batistério no séc. VII; a Catedral com sua fonte batismal e a escultura em relevo do Rei Zvonimir; o Perístilo do Palácio e o lindo Campanário Românico. Ao final do nosso tour tempo livre para fotos e caminhadas e retorno ao nosso hotel SPA para desfrutar de um banho de mar ou piscina e muito mais. Aqueles que preferirem, poderão permanecer no centro antigo, passear junto à marina e na animada "Promenade", escolher um bom restaurante para almoço e se deixar levar pelo ritmo desta bela cidade. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15º DIA - DOM. - SPLIT/ TROGIR/ ZADAR (PETRCANE)
Muito próximo a Split está Trogir, uma cidade insular fundada pelos gregos. Caminharemos por entre casas de pedra e monumentos de arquitetura românica e renascentista. Durante a nossa visita veremos: a Porta Renascentista de Santo Ivan; a Igreja de Santa Bárbara, do séc. IX e a medieval Catedral de São Lourenço. Encerraremos o nosso tour no agradável calçadão à beira-mar. Após tempo livre, prosseguimento para Zadar. A cidade fez parte de praticamente todos os impérios que dominaram o Adriático: o Romano, os Ostrogodos, os Bizantinos e o Austro-Húngaro. Após o almoço, iniciaremos nossa visita, onde veremos o Órgão do Mar, a Igreja de São Donato, o maior edifício pré-românico da Croácia, as ruínas do Fórum Romano e a Catedral de Santa Anastásia. Na Praça do Povo está a Torre da Guarda e mais adiante a Praça dos Cinco Poços. Ao fim do tour, seguiremos para o Falkensteiner Hotel e Spa Iadera ou similar localizado em Petrcane, bela região praiana nos arredores de Zadar para hospedagem. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

16º DIA - SEG. - ZADAR/ PLITVICE/ ZAGREB
Hoje deixaremos a região litorânea seguindo pelo interior do país rumo a capital Zagreb. Ao longo deste caminho está o Parque Nacional de Plitvice, um dos mais belos da Europa considerado Patrimônio Natural da Humanidade onde faremos uma visita. Localizado num magnífico bosque, com 16 lagos naturais conectados entre si, formando uma série de cachoeiras e cascatas de águas azuis e límpidas. Caminharemos por passarelas de madeira para apreciar uma paisagem de tirar o fôlego. Após a visita, almoço e seguiremos viagem rumo a Zagreb. Chegada e hospedagem no Hotel Westin ou similar. Fim de tarde e noite livres. Aceite o convite de nosso guia para uma caminhada de reconhecimento próximo ao hotel e escolha um bom restaurante para jantar. Em Zagreb a culinária sofreu forte influência da cultura Húngara. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

17º DIA - QUA. - ZAGREB
Hoje visitaremos esta importante cidade da Europa Central. Durante o nosso tour, veremos: a Praça Bar Jelacic, o coração da cidade; a Catedral da Assunção da Virgem Maria também conhecida como a Catedral de São Estevão, onde são realizados concertos de órgãos e o Palácio Arcebispal. Passaremos ainda pela porta da pedra, anexa às fortificações que serviram de defesa contra os turcos e que nos conduz à Igreja de São Marcos, com seu teto de mosaico; o Palácio Presidencial e a Torre Lotrscak, onde está situado o funicular e de onde se tem uma bela vista. Na sequência, faremos um tour pela cidade baixa, o bairro moderno e comercial, com seus diversos museus, galerias, centros culturais, cafés e praças. Na tarde livre, aproveite para caminhar e explorar melhor o centro histórico ou visitar um dos excelentes museus. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

18º DIA - QUI. - ZAGREB
Dia livre. Aproveite para passear por suas largas e arborizadas avenidas, ou explorar a rua Tkalciceva, que está repleta de bares e restaurantes, onde poderá tomar um café ou um drinque, usufruindo da agradável atmosfera local. Sugerimos opcionalmente um tour a Ljubljana, a interessantíssima capital da Eslovênia. Fundada há 2.000 anos, esta cidade medieval apresenta um conjunto de atrações que encanta a todos. Nosso guia acompanhante estará orientando. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

19º DIA - SEX. - ZAGREB/ BRASIL
Manhã livre para passeios complementares. Nossos apartamentos estarão disponíveis até ás 12h00. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão em Frankfurt com destino a São Paulo. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

20º DIA - SÁB. - BRASIL
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo pela manhã. Até uma próxima viagem!

 

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre.

A saída Junho 11 será excepcionalmente em uma segunda-feira, com conexão em Zurique, sendo assim, o programa será de 19 dias - 16 noites

Na saída Agosto 26, os trechos aéreos de saída e retorno ao Brasil será com a cia aérea TAM, e os trechos internos na Europa será com Lufthansa

Nas saídas Julho 08 e Setembro 16 , a cia aérea utilizada nos trechos São Paulo/Zurique/Belgrado será Swiss Air, com pernoite em Zurique. Nos trechos de retorno ao Brasil, será com Lufthansa e conexão em Frankfurt.

 

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados