Roma, Croácia, Eslovênia & Veneza

Código: APP039

Duração: 14 dias / 13 noites

Visitando: Roma, Nápoles, Pompéia, Costa Amalfitana, Alberobello, Bari, Dubrovnik, Split, Trogir, Zadar, Plitvice, Zagreb, Ljubljana, Grutas De Postojna, Veneza.

Roteiro

Dia 1 Chegada a Roma
Chegada no aeroporto de Roma, receção e traslado ao hotel. Hospedagem e tempo livre para os primeiros contatos com a "Cidade Eterna".

Dia 2 Roma
Café da manhã e saída para visita panorâmica da Cidade Eterna, com destaque para a Basílica de Santa Maria Maior, Igreja de S. João de Laterano, Arco de Constantino e Coliseu (parada e visita), Termas de Caracalla, Circo Máximo e Domus Flavia Augustana (parada), Teatro de Marcello, Capitólio, Praça de Veneza, Ilha Tiburiana, Trastevere e Castelo do Santo Anjo. Tarde livre para actividades a gosto pessoal na qual sugerimos uma visita opcional aos Museus do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de S. Pedro (opcional). Para a noite, sugerimos um jantar típico romano com música italiana (opcional).

Dia 3 Roma / Nápoles
Café da manhã e viagem pela autoestrada "del sole"; saída da região do Lazio e entrada na Campânia. Chegada a Nápoles, com a sua resplandecente baía. Visita panorâmica da cidade com guia local. Nápoles tem um importante porto e é o principal centro industrial e comercial do sul da Itália. Possibilidade de participar em um passeio opcional à Ilha de Capri (passeio de barco pela Gruta Branca e Farilhões com almoço em Anacapri). Hospedagem.

Dia 4 Nápoles / Pompéia / Costa Amalfitana / Nápoles
Café da manhã e saída para Pompéia. Visita das ruínas desta famosa cidade romana atingida pela erupção do Vesúvio em 79 d.C.; a cidade, sepultada pelas cinzas, foi redescoberta no séc. XIX. Continuação para a Costa Amalfitana, com os seus penhascos ao longo do mar cor de esmeralda, de beleza única; passagem por Castellamare (cidade termal), Sorrento (lugar de veraneio da aristocracia europeia), Positano (vila de mansões, palácios, igrejas e casas coloridas) e parada em Amalfi (histórica capital comercial da Idade Média). Regresso a Nápoles. À noite, não deixe de saborear a culinária local acompanhada de um bem gelado "Lacrima Christi", dos vinhedos de Vesúvio. Hospedagem.

Dia 5 Nápoles / Alberobello / Bari / Dubrovnik
Café da manhã e saída em direção à Costa do Mar Adriático, pela autoestrada A16, através da região da Campânia e entrada na Puglia. Chegada em Alberobello, uma das mais belas cidades desta região, tombada Patrimônio da Humanidade, famosa por suas casas cônicas, os "trulli", com apenas 11.000 habitantes. Tempo livre para almoçar e passear pela cidade. Em hora a combinar, continuação para Bari, importante porto de passageiros. Embarque no ferryboat e hospedagem a bordo para a travessia noturna com destino a Dubrovnik, na Croácia.

NOTA: Para o ferryboat, sugerimos que prepare uma bolsa com uma muda de roupa e os artigos de higiene de que vai necessitar. As malas grandes ficarão guardadas no ônibus durante a travessia.

Dia 6 Dubrovnik
Café da manhã a bordo. Chegada em Dubrovnik pela manhã. Desembarque e visita a esta importante cidade fortificada da costa da Dalmácia, com destaque para a Catedral, o Palácio do Reitor, os Mosteiros Franciscano e Dominicano, a Igreja de São Brás e a rua conhecida como Stradun. O centro histórico foi notavelmente reconstruído após os conflitos sérvio/croatas e é Patrimônio da UNESCO. Almoço incluído. De tarde poderá aproveitar para passear pela Placa (passeio público que divide ao meio a cidade antiga, com cafés e restaurantes).

Dia 7 Dubrovnik / Montenegro (opcional)
Café da manhã. Dia livre para visitas de gosto pessoal. Sugerimos uma excursão de dia inteiro a Montenegro, país que recobrou sua independência em 2006, depois de estar cerca de 3 anos politicamente dependentes da Sérvia e ter pertencido ao Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos e à Iugoslávia desde 1918 até 2003. Passeio ao longo da costa pela Baía de Boka Kotorska, o fiorde do sudeste europeu. Vista panorâmica da cidade de Perast e continuação para a interessante cidade de Kotor, cidade medieval muito bem conservada, que é Patrimônio da UNESCO e onde a multiplicidade religiosa está bem presente (formada por cristãos católicos e cristãos ortodoxos gregos). Prosseguimento para a Riviera de Budva, centro de veraneio, onde almoçaremos. No final da tarde, regresso à Croácia e a Dubrovnik. Jantar no hotel.

Dia 8 Dubrovnik / Split
Café da manhã e viagem para Split. Travessia de uma pequena parte do território da Bósnia Herzegovina, que também foi território da ex-Iugoslávia (breve parada). Reentrada na Croácia e continuação para Split, segunda cidade e principal porto do país. À chegada, tempo para almoço livre em um dos muitos restaurantes desta cosmopolita cidade que é o porto mais importante do país. De tarde, visita ao centro histórico também tombado pela UNESCO, com destaque para o Palácio do Imperador Diocleciano, o Peristilo, o Templo de Júpiter e a Catedral. Jantar e hospedagem no hotel.

Dia 9 Split / Trogir / Zadar / Plitvice
Café da manhã. Prosseguimento da viagem ao longo da costa da Dalmácia com parada em Trogir, antiga cidade medieval que é uma verdadeira joia do estilo gótico veneziano, sendo por isso frequentemente referida como a "Pequena Veneza"; as obras de arte únicas, a riqueza histórica e o charme desta cidade não deixam seus visitantes indiferentes. Tempo para almoço livre e visita do centro medieval, também reconhecido Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Continuação para Sibenik, com sua Catedral que representa a importância religiosa da cidade ao longo dos séculos. Tempo livre. Prosseguimento por Zadar, com seu centro histórico com vestígios de várias civilizações (romana, bizantina e veneziana), com destaque para as ruínas do Fórum Romano do séc. II a.C., a Catedral e a Igreja de São Donato. Chegada ao Parque Nacional dos Lagos de Plitvice Jezera, situado no centro do país. Foi reconhecido como Parque Nacional em 1949. Hospedagem e jantar no hotel.

Dia 10 Plitvice / Zagreb
Depois do café da manhã, passeio a pé pelo parque para apreciar seus 16 pequenos e grandes lagos unidos por 62 cascatas e quedas de água, fenômeno único, com mais de 4000 anos, que faz com este local seja considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1979. Continuação da viagem por Karlovac para Zagreb, capital da Croácia. Almoço no hotel. De tarde, passeio panorâmico pela cidade: cidade alta - Gornij Grad - centro histórico, com Igreja de São Marcos e seu telhado multicolorido, Catedral, Parlamento e cidade baixa - Donji Grad - muito animada, com cafés, esplanadas, lojas, museus, teatro e jardins. Hospedagem.

Dia 11 Zagreb / Ljubljana
Após o café da manhã, saída de Zagreb e da Croácia e entrada na Eslovênia em direção a Ljubljana, sua linda capital. Visita guiada desta bela cidade, com um passeio a pé no centro histórico, para conhecermos as Praças Preseren, do Congresso, as pontes da cidade e a Catedral de São Nicolau. Restante dia livre. Hospedagem.

Dia 12 Ljubljana / Grutas de Postojna / Veneza (Mestre)
Café da manhã. Continuação da viagem para as famosas grutas de Postojna - as maiores da Europa, onde as estalactites e as estalagmites se fundem para formar colunas de diversas cores e feitios. Um verdadeiro deleite para os visitantes! A visita é feita, parte em trem e parte a pé, ao longo de algumas galerias. (Tendo em conta que a temperatura em seu interior varia entre 8 e 10ºC, sugerimos levar calçado apropriado e um abrigo). Tempo livre para almoço antes da continuação por autoestrada para a Itália; travessia da região da Friuli-Venezia Giulia, na direção de Trieste e entrada na região do Veneto para chegada em Veneza (Mestre) ao final da tarde. Hospedagem.

Dia 13 Veneza
Café da manhã. Transporte para Veneza dos Canais, a cidade fascínio, entre o céu e a água. Seu encanto e seu charme foram exaltados por diversas celebridades, sobretudo por escritores românticos e cineastas. A Veneza de hoje é um legado dos grandes senhores de outrora (Doges) e de antigos mercadores como Marco Pólo. Viagem de barco privado, passando pelo Grande Canal e pela Ponte de Rialto e chegada à Praça de São Marcos (designada por Napoleão como "o maior salão de festas ao ar livre da Europa"), com os seus famosos cafés-concerto, e seu romantismo, com a Basílica de S. Marcos, o Campanário, o Palácio Ducal e a Ponte dos Suspiros, símbolos de riqueza, arte, fausto e tradição. Tempo livre para que cada um descubra em cada rua, em cada praça, em cada ponte ou em cada canal, os encantos que esta cidade oferece. Possibilidade de fazer um passeio opcional em gôndola pelos típicos canais. Regresso ao hotel.

Dia 14 Saída de Veneza
Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.