Andaluzia, Costa do Sol & Barcelona

Código: QBS016

As fascinantes Andaluzia e Catalunha, terras de vários "países", com imensa variedade de atrações históricas, vida cultural riquíssima e um particular estilo de vida. Uma viagem onde as belezas naturais se misturam a rica herança cultural deixada por várias civilizações que por ali estiveram. Deixe-se envolver por esta atmosfera vibrante e repleta de força, típica do povo espanhol. (SLOW ANDALUZ)

VISITANDO: Sevilha, Jerez de La Frontera, Pueblos Blancos, Ronda, Marbella, Málaga, Granada, Almería, Múrcia, Alicante, Valência, Tarragona, Barcelona.

DURAÇÃO: 17 dias / 14 noites

Roteiro

1º DIA - QUI - BRASIL / SEVILHA
Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque em voo com conexão em Lisboa e destino a Sevilha.


2º DIA - SEX - SEVILHA
Chegada a grandiosa e histórica Sevilha, centro financeiro e capital da Andaluzia. Hospedagem no Hotel Melia Colon ou similar. Restante do dia livre para descanso. Ao final da tarde, aproveite para fazer uma caminhada por esta vibrante cidade. Ir de "tapeo" como dizem os sevilhanos e desfrutar da vida.


3º DIA - SÁB - SEVILHA
Alegria é a palavra que talvez melhor resume a essência de Sevilha. Seu cenário é marcado por muitas heranças da época do domínio árabe, exibindo uma diversa coleção de variados monumentos. Faremos um tour panorâmico destacando: a Torre do Oro, às margens do rio Guadalquivir; sua praça de touros, chamada de Real Maestranza, construída em 1761; o recinto da Expo 92, a Praça de Espanha e o Parque Maria Luisa. Visitaremos a sua magnífica catedral, imponente e monumental. Caminharemos pelas típicas e estreitas ruelas do bairro de Santa Cruz, admirando a arquitetura de suas casas senhoriais, pátios floridos e o murmúrio de suas fontes. Restante do dia livre. Sugerimos fazer um passeio de barco pelo rio Guadalquivir e à noite, assistir um espetáculo de Flamenco, a alma da Andaluzia. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º DIA - DOM - SEVILHA / JEREZ DE LA FRONTERA / SEVILHA
Pela manhã seguiremos em direção a Jerez de la Frontera. Visitaremos a Real Escola Andaluza de Arte Equestre onde ficaremos encantados com a apresentação dos cavalos bailarinos andaluzes. Espetáculo que une a elegância dos cavalos, com a dança e a música flamenca. Após, teremos o nosso almoço em restaurante local e apreciaremos a típica cozinha andaluz. Retorno ao hotel e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


5º DIA - SEG - SEVILHA / PUEBLOS BLANCOS / RONDA / MARBELLA / MÁLAGA
Pela manhã, seguindo rumo ao sul, entraremos na Rota dos Pueblos Blancos, vilarejos fortificados no alto de colinas, com suas casinhas caiadas de branco conforme a tradição moura. Chegaremos a Ronda, o mais esplêndido desses vilarejos "a Pérola da Andaluzia". Situada no topo de um maciço rochoso, está dividida em duas partes por uma fenda profunda formando um cenográfico penhasco, "El Tajo" (o corte). Veremos seu belo patrimônio arquitetônico, que remonta ao início do ano 700d.C., depois da invasão árabe e também a Plaza de Toros, inaugurada em 1785 e a primeira da Espanha. Tempo livre. Aproveite para admirar a beleza do cânion do Rio Guadalevin com 100 metros de profundidade. Após, depois de atravessar lindas serras, chegaremos a deslumbrante Costa do Sol e a Marbella, o elegante e badalado balneário que já traz a beleza no nome. Após, prosseguimento para Málaga. Chegada e hospedagem no Hotel AC Palácio ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


6º DIA - TER - MÁLAGA
Conhecida como o lugar onde nasceu Pablo Picasso, a cidade tem uma posição privilegiada de frente para o Mediterrâneo e suas praias, é uma das principais da famosa Costa do Sol. A cidade já foi lar de povos como os fenícios e romanos, além dos mouros. Conserva construções preciosas desses e de outros períodos, que a tornam uma das mais atrativas por seus patrimônios históricos, que conheceremos durante nosso city tour. Sua Catedral, conhecida popularmente como "La Manquita", foi construída sobre uma mesquita-Aljama entre 1528 e 1782, a pedido dos Reis Católicos. A Alcazaba, foi o palácio fortaleza dos governantes muçulmanos, construído entre os séculos XI e XII, e está sob os restos de uma edificação fenícia. Após nossas visitas, restante do dia livre. Aproveite para caminhar pelo centro com áreas para pedestres, como a Rua Larios, a artéria comercial de Málaga. Visitar o Mercado Central Atarazanas, com sua bonita estrutura de metal e vidros ou se preferir, a cidade oferece bons museus, entre eles, o Museu Picasso Málaga, instalado no belo Palácio de Buenavista. Atrações não faltam. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


7º DIA - QUA - MÁLAGA / GRANADA / MÁLAGA
Hoje seguiremos para Granada, uma das cidades mais interessantes da Andaluzia Oriental, foi a última fortaleza islâmica na Península Ibérica. O impressionante legado andaluz, se mescla às joias arquitetônicas do Renascimento e à modernidade do século 21. Por ser a última cidade reconquistada pelos Reis Católicos em 1492, possui um inconfundível aroma árabe. Durante a dinastia Nasrida, a cidade viveu seu período áureo como um fértil centro de cultura, e sob a regência cristã, tornou-se um foco do renascimento. Seu bem traçado centro histórico, possui gloriosos monumentos, como a Capela Real, onde repousam os restos mortais dos Reis Católicos. Também se caracteriza por ser um espaço animado, com várias ruas de comércio e numerosos restaurantes. Destaca-se a Alcaicería, antigo mercado de seda e a Praça Bib-Rambla. O passado mourisco de Granada pode ser visto ainda na Alhambra (visita mediante disponibilidade), conjunto de edificações e jardins, construído durante a dinastia Nasrida. Ao final, retorno a Málaga e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


8º DIA - QUI - MÁLAGA / ALMERÍA / MÚRCIA
De um lado, o azul do mar em meio às terras - o Mediterrâneo, do outro, os verdes campos de golfe e as altas serras pontilhadas de brancos povoados. Saída pela manhã em direção a Almería, fundada pelos fenícios e tomada por cartagineses, romanos e mouros ao longo dos séculos, albergou mais de 2000 soldados durante a Guerra Civil. Após almoço em restaurante local e prosseguimento para Murcia. Chegada e hospedagem no Hotel Tryp Rincón de Pepe ou similar. Restante do dia livre. Aproveite para explorar o variado comércio que a cidade oferece que vai desde centros comerciais, a lojas familiares e mercados com o artesanato regional. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


9º DIA - SEX - MÚRCIA
Na antiguidade Múrcia foi um porto fluvial fenício e romano, e depois uma província bizantina. Até que em 825, chegaram os árabes e a transformaram em uma das capitais do reino de Al Andalus. Após a época muçulmana, as mesquitas foram sendo substituídas pelas igrejas, e após o período medieval, chegou o Renascimento e o Barroco. E assim foi se transformando nesta incrível cidade com uma rica história e cultura, refletida em seus monumentos. Em nosso city tour visitaremos a Catedral, construída sobre uma antiga mesquita no século XIV. Faremos uma caminhada por suas atraentes ruas, alamedas e praças admirando seus belos edifícios. Chegaremos às margens do rio Segura, onde está a Puente Viejo, do século XVIII. Veremos ainda o resplandecente Real Casino Club, declarado monumento histórico-artístico nacional em 1983. Restante do dia livre. Sugerimos opcionalmente um passeio para conhecer a charmosa e colorida Cartagena. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


10º DIA - SÁB - MÚRCIA / ALICANTE / VALÊNCIA
Pela manhã, saída em direção a Valência. Em nosso percurso, iremos conhecer Alicante, a "Pérola da Costa Branca". Famosa por sua história e belezas naturais. Suas terras à beira-mar já foram habitadas pelos mais diversos povos, o que lhe garante uma riqueza cultural e histórica sem iguais. Veremos o Castelo de Santa Bárbara, no alto de um rochedo, pairando sobre a cidade. Tempo livre para admirar e usufruir da beleza de seu passeio marítimo e caminhar pela Explanada de España, uma extensa avenida construída com milhões de ladrilhos em mármore, com fileiras de palmeiras, que juntamente com a brisa do mar, tornam um agradável passeio. Em seguida, prosseguimento para a artística Valência. Chegada e hospedagem no Hotel SH Valência Palace ou similar. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


11º DIA - DOM - VALÊNCIA
A simbiose de seu rico passado histórico, com a era moderna, a tornam uma das cidades que melhor simboliza a Espanha do século 21. Possui uma gastronomia deliciosa, como sua mundialmente conhecida Paella; um rio transformado em um imenso jardim e se tornou cidade sede de grandes eventos. Em nosso city tour caminharemos pelo seu centro antigo, onde conheceremos a sua história e a gloriosa arquitetura do passado, como está refletida em sua imponente catedral. Veremos os belos edifícios, alguns são exemplares da bela arte gótica civil. Faremos uma visita panorâmica na Cidade das Artes e das Ciências e veremos os mais espetaculares edifícios criados pelo arquiteto Santiago Calatrava, um marco da parte moderna. Restante do dia livre. Sugerimos aproveitar para se encantar ainda mais com esta atraente cidade, passeando por suas ruas e experimentando o drinque típico - a Horchata. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


12º DIA - SEG - VALÊNCIA
Uma das grandes tradições dos valencianos, é preparar uma Paella entre seus familiares e amigos. Para iniciar nossa experiência de hoje, iremos ao espetacular Mercado Central, onde escolheremos os ingredientes para a elaboração de nosso prato principal. A continuação, colocaremos nossos aventais e gorros de cozinheiros e, devidamente orientandos por um "maestro paellero" aprenderemos passo a passo como cozinhar a Paella ao estilo tradicional. Enquanto aguardamos, degustaremos um delicioso vinho branco acompanhado de tapas de batatas. Ao final, sentaremos à mesa para saborear a nossa Paella acompanhada da típica salada valenciana. Esta experiência, fará com que conheçamos a cultura gastronômica, compartilhando bons momentos com nossos amigos. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


13º DIA - TER - VALÊNCIA / TARRAGONA / BARCELONA
Às margens do Mediterrâneo, em plena Costa Dourada, está a antiga Tarraco romana e seus tesouros, fundada no ano 218 a.C. Hoje, sairemos nesta direção, conheceremos Tarragona, que devido ao seu conjunto arqueológico, é titulada como Patrimônio da Humanidade. Veremos os vestígios de seu rico passado romano como as muralhas que protegem o centro antigo e seu magnífico anfiteatro, misturados com edifícios de arquitetura medieval e contemporânea, cercados por um belíssimo mar azul, por isso é também chamada de "Balcão do Mediterrâneo". A continuação, seguiremos para a vibrante Barcelona. Chegada e hospedagem no Hotel Conde de Barcelona ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


14º E 15º DIAS - QUA E QUI - BARCELONA
A Espanha velha não exclui o encanto da nova, mas sim o complementa. Assim é Barcelona. Teremos dois dias inteiros nesta cidade que inspirou artistas como Gaudí, Miró, Salvador Dali e Picasso. Faremos o nosso city tour passando pelo bem preservado medieval Bairro Gótico, onde se encontra a Catedral da Catalunha e o elegante Palácio de La Generalitat. Veremos a famosa Las Ramblas, sua avenida mais badalada e visitaremos a atemporal Igreja da Sagrada Família, obra inacabada do genial Gaudí, que transcendeu a religião e se tornou um símbolo da cidade. Restante do dia livre. À noite, usufrua da bela zona portuária revitalizada com seus restaurantes, lojas e bares. 2 CAFÉS DA MANHÃ INCLUÍDOS.


16º DIA - SEX - BARCELONA / BRASIL
Manhã livre. Há muito que fazer em Barcelona como passeios a pé por suas arborizadas avenidas ou compras no sofisticado Paseig de Gracia. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão em Lisboa e destino ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


17º DIA - SÁB - BRASIL
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.


Na saída Dezembro 28 teremos incluído um jantar comemorativo de passagem de ano em Sevilha;

Importante: O acesso aos recintos da Alhambra, permitem a entrada de um número limitado de pessoas para horários específicos que são controlados pelo órgão governamental da cidade, sendo que esta permissão e horário, somente nos será informado com a antecedência de 1 (uma) semana. Sendo assim, a programação dos 6º e 7º dias, por motivos operacionais, poderão variar conforme a permissão ou não de acesso ao interior da Alhambra.

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre;

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados