A Essência da Borgonha e da Alsácia

Código: QBG040

Da Borgonha a Alsácia, percorrendo os caminhos de duas das mais belas regiões da França, suaves colinas de extensas vinhas e charmosas vilas, conhecidas pela fantástica produção de renomados vinhos e deliciosa gastronomia. Vivenciando cidades medievais, impregnadas de história e esplendor arquitetônico. Uma inigualável viagem enogastronômica.

DURAÇÃO: 15 dias / 12 noites

VISITANDO: Lyon, Vienne, Dijon, Route des Grands Crus, Dijon, Beaune, Estrasburgo, Colmar e Paris.

Roteiro

1º DIA - DOM. - BRASIL/ LYON
Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque em voo com conexão em Paris e destino a Lyon.

2º DIA - SEG. - LYON
Chegada a Lyon, famosa por suas edificações históricas e tradição gastronômica. Com raízes que remonta há mais de dois mil anos, é uma cidade de dualidades fascinantes. Acomodação no Hotel Sofitel ou similar. Restante do dia livre.

3º DIA - TER. - LYON
Desde a época dos romanos, a cidade se destaca como importante centro militar e comercial. Não por acaso, é a capital mundial do tecido, onde antigos ateliês convivem com algumas das grifes mais badaladas. Em nossa visita, faremos um tour panorâmico por seus monumentos, com destaque para a Basílica Notre-Dame de Fourvière, construída no estilo bizantino. Na margem oeste do rio Saône, está a Vieux Lyon - um agradável emaranhado de ruas, que abrigam os traboules (passagens cobertas), palácios renascentistas, edifícios medievais e lojas sofisticadas. A cidade é repleta de restaurantes, dos mais refinados aos mais populares, conferindo a cidade o título de principal centro gastronômico francês. Almoço em tradicional bouchon e restante do dia livre. Lyon oferece vários museus, entre eles o Museu de Belas Artes. Caso a intenção seja compras, as lojas de rua não deixam a desejar, como as das ruas Victor Hugo e Village des Créateurs. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4º DIA - QUA. - LYON/ VIENNE/ LYON
Nenhuma outra cidade no vale do Ródano oferece tanta concentração da história da arquitetura como Vienne. Com uma localização privilegiada, foi o local escolhido pelos romanos deixando um legado com mais de 40 monumentos e sítios arqueológicos. Os primeiros registros da cultura do vinho na região remontam ao ano 827d.C., saberemos mais a respeito e faremos uma degustação para apreciar a nobre bebida. Após, seguiremos para Vienne e após almoço em restaurante local, veremos alguns dos ricos monumentos históricos e tempo livre para desfrutar da encantadora cidade. Retorno ao hotel e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

5º DIA - QUI. - LYON/ DIJON
Seguimos em nossa jornada pela Borgonha, a sedutora região continua a ser uma constante fonte de inspiração e sinônimo de excelente cozinha e magnífica arquitetura. Em horário apropriado, traslado a estação de trem para embarque no TGV com destino a Dijon. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Sofitel de la Cloche ou similar. Restante do dia livre. Cidade da arte e história, une perfeitamente patrimônio, cultura e prazeres gastronômicos, então aproveite para descobrir esta charmosa e marcante cidade. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - SEX. - DIJON/ ROUTE DES GRANDS CRUS/ DIJON
A capital da Borgonha, também é conhecida por seu esplendor arquitetônico, herança dos duques de Borgonha e dos ricos parlamentares que construíram elegantes palácios. Em nosso city tour veremos seu charmoso centro histórico onde se encontram as belas mansões. Veremos ainda a Catedral Notre Dame, do século 13 e a bela praça Libération. Iremos para a área onde se encontra o Marché des Halles, projetado por Gustave Eiffel, lá estão expostos os mais diversificados produtos, a cidade é famosa por sua mostarda e pain d'épices (pão com gengibre), uma lembrança de sua posição na antiga rota das especiarias. Tempo livre. À tarde, saída para conhecer parte da "Route des Grands Crus", da região da Borgonha, passando por renomados vilarejos que possuem prestigiados vinhedos e visita com degustação em uma de suas renomadas Domaine, que produzem alguns dos mais apreciados vinhos do mundo. Ao final, retorno ao hotel e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - SÁB. - DIJON/ BEAUNE/ DIJON
Admirando suaves colinas cobertas por vinhas entre pitorescos vilarejos, chegaremos a Beaune, a capital do comércio vitivinícola da região. Caminharemos pelo centro antigo aninhado no interior de muralhas que guardam tesouros indiscutíveis, como o antigo Hotel Dieu, sede dos Hospices de Beaune, que mantém suas portas abertas desde 1443. Almoço em restaurante local e após vamos entrar no mundo das especiarias regionais e neste, a mostarda é a protagonista. Visita a uma tradicional boutique de mostarda, onde saberemos mais sobre a história e o processo de fabricação. Em seguida, retorno a Dijon e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

8º DIA - DOM. - DIJON/ ESTRASBURGO
Seguiremos hoje para a inspiradora Estrasburgo, classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Em horário apropriado traslado para embarque no TGV com destino a Estrasburgo. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Sofitel Grande Île ou similar. Restante do dia livre. Aproveite para conhecer um dos acolhedores "winstubs", pequenas tabernas típicas, que refletem a tradição gastronômica e a hospitalidade alsaciana. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - SEG. - ESTRASBURGO
Cercada de canais, bairros típicos e sofisticado comércio, Estrasburgo cada vez mais se firma como uma cidade acolhedora e cosmopolita. Em nossa visita faremos um agradável passeio pelos canais apreciando a arquitetura dos edifícios medievais. A seguir, caminharemos pelo centro histórico para admirar seus monumentos, entre eles a Catedral Notre-Dame, uma maravilha da arte gótica e o belo Palácio Rohan, antiga residência principesca. Chegaremos ao bairro La Petite France, que conserva suas magníficas casas de madeira dos séculos XVI e XVII. Após visita, almoço em restaurante local para experimentar a típica culinária alsaciana. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

10º DIA - TER. - ESTRASBURGO/ COLMAR/ ESTRASBURGO
Percorrendo parte da famosa Rota dos Vinhos da Alsácia chegaremos a Colmar, um verdadeiro cenário de contos de fadas. Visitaremos seu centro histórico, onde se destacam ruas estreitas com casas em estilo enxaimel. Destacam-se ainda a medieval Igreja dos Dominicanos e a gótica Igreja de São Martin. Na pitoresca rue des Têtes, há uma antiga casa renascentista de 1609 conhecida como Maison des Têtes, devido às fisionomias fazendo caretas na fachada. Teremos almoço em agradável restaurante local e após, regresso ao hotel em Estrasburgo. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

11º DIA - QUA. - ESTRASBURGO/ PARIS
Após vivenciarmos experiências que despertam nossos sentidos para as cores, os aromas e sabores de regiões tão singulares, chegou o momento de seguirmos para a sempre fascinante Paris. Em horário apropriado, traslado a estação para embarque em trem TGV com destino a Paris. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Marriott Ambassador ou similar. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º E 13º DIAS - QUI. E SEX. - PARIS
Dois dias inteiros nesta cidade de beleza incontestável. Em nosso city tour veremos a Paris que mais atrai, e aquela que ainda não teve a oportunidade de conhecer. Você irá se sentir realmente na Paris dos parisienses. Vamos para a colina de Montmartre, que desde o final do século 19, já era o polo dos artistas e escritores que frequentavam os seus famosos cabarés. Veremos a icônica basílica dedicada ao Sagrado Coração, construída em 1875. Chegaremos a Praça du Tertre, a 130m de altura, é o ponto mais alto da cidade e traduz o clima boêmio que tão bem a caracteriza. Está rodeada de pintores, que trabalham ao ar livre, fazendo retratos de pessoas ou pintando paisagens. Em seguida faremos um passeio de barco pelo rio Sena, enquanto almoçamos admirando a beleza dos monumentos construídos às suas margens. Ao final, regresso ao hotel. Para seus momentos livres, desfrute desta cidade que não para de encantar e oferece excelentes museus como o clássico Louvre e o magnífico D'Orsay. Faça uma pausa em lugares charmosos como o Jardim das Tulherias, a aristocrática Place des Vosges ou Jardins de Luxemburgo. Caso desejar um passeio opcional, nosso guia acompanhante estará orientando. 2 CAFÉS DA MANHÃ E 1 ALMOÇO INCLUÍDOS.

14º DIA - SÁB. - PARIS/ BRASIL
Chegamos ao fim desta viagem, cheia de encantos e descobertas. Viajar é reenergizar. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15º DIA - DOM. - BRASIL
Chegada pela manhã ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

 

 

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

A saída Dezembro 19 será excepcionalmente em uma Quarta-feira e estará incluído almoço de Natal em Dijon e jantar de Réveillon em Paris. O voo de retorno ao Brasil será diurno.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados