Londres, Amsterdã & Paris

Código: APP035

Duração: 10 dias / 09 noites

Visitando: Londres, Bruges, Bruxelas, Roterdã, Haia, Amsterdã, Paris

Roteiro

Dia 1 Chegada a Londres
Chegada ao aeroporto de Londres, recepção e traslado para o hotel. Hospedagem. Primeiros contatos com esta grande cidade, uma das maiores do mundo em superfície, com regras e sistemas de funcionamento que a tornam ainda mais interessante. Atravessada pelo Rio Tamisa, é composta pela "city" e por 32 circunscrições administrativas que, por sua vez, se dividem em bairros. Genericamente, distinguem-se na parte central de Londres duas áreas: "West End" com os bairros de comércio e residenciais a oeste da "City" e "East End" com os bairros industriais e populares do leste, perto do porto.

Dia 2 Londres
Café da manhã. Saída para a visita desta cidade, com inúmeros monumentos e lugares de grande beleza, dos quais destacamos os seguintes: área comercial de Piccadilly, Regent Street e Oxford Street, Marble Arch, Hyde Park, monumento ao príncipe Alberto (marido da rainha Vitória), panorâmica do Parlamento vista da margem sul do rio Tamisa, Abadia de Westminster, a Torre do Relógio com o famoso "Big Ben", Whitehall, Praça Trafalgar, Arco do Almirantado e Palácio de Buckingham (assistência à cerimônia de troca da guarda, quando houver e sempre que possível). Tarde livre na qual sugerimos passeio opcional ao Castelo de Windsor, residência de Verão da família real inglesa. À noite, conheça o ambiente de um dos típicos "pubs" desta cidade e faça um passeio pela cidade iluminada (opcional). Hospedagem.

Dia 3 Londres
Café da manhã e hospedagem no hotel. Dia livre para descobrir mais de Londres: Sugerimos a visita da Torre de Londres, situada na "City", onde se encontra a coleção de jóias da coroa de Inglaterra. Andando de metrô, táxi tipicamente inglês ou de ônibus de dois andares poderá chegar ao "London Eye", também conhecido como "roda gigante", para conseguir avistar toda a cidade, o "Madame Tussaud" - museu de cera mais completo do mundo, bem como o Museu Britânico, com as suas extraordinárias colecções, ou ainda desfrutar do variado comércio da rua mais cosmopolita de Londres - a Oxford Street - com o "Selfridges", ou, em outra área da cidade, a "Harrods", loja de departamentos mundialmente famosa. À noite sugerimos que assista a um dos musicais dos bairros do Soho e de Picadilly.

Dia 4 Londres | Folkstone | Calais | Bruges | Bruxelas
Café da manhã. Partida para o sul da Inglaterra, atravessando a região de Kent, até Folkstone, onde faremos a espetacular travessia do Canal da Mancha pelo famoso Eurotunnel (a maior obra de engenharia do séc. XX) em trem. Desembarque em Calais e continuação da viagem, passando perto de Dunkerque, porto conhecido pelo papel que teve na 2ª Guerra Mundial, na operação de evacuação das tropas aliadas para Inglaterra em Maio e Junho de 1940. Entrada na Bélgica pela região da Flandres Ocidental, com destino a Bruges. Tempo livre para visitar esta cidade medieval com ruas estreitas e pitorescos canais, que impressiona pela sua arquitetura e conservação. Bruges, tal como outras cidades flamengas, desenvolveu-se economicamente no séc. XII com base na fabricação e exportação de tecidos de lã que alimentou um comércio próspero até ao séc. XIV. Como resultado desta riqueza, destacamos os seguintes locais a não perder: a Grand Place (Markt) - praça principal onde, desde o século X, se realiza o mercado, com a sua torre de 83 metros e carrilhão com 47 sinos, ex-libris da cidade; a praça do Burg, antigo centro político e religioso de Bruges, a Prefeitura, com a sua fachada decorada com estátuas e torreões, o Palácio de Justiça, construído em estilo barroco no século XVII; e a Catedral de São Salvador, edifício gótico de tijolo com uma torre de 99 metros. Atravessando a província da Flandres Oriental chegaremos a Bruxelas, na região de Brabant, para iniciarmos uma breve visita de orientação desta cidade bilíngue e cosmopolita onde convivem em harmonia o antigo e o moderno e que, em 1958, realizou a 1ª grande Exposição Universal depois da 2ª Guerra Mundial que teve como tema "o átomo ao serviço da paz". Capital nacional e sede da União Européia desde 1958, em Bruxelas não deixaremos de admirar a beleza da Grand Place, que o escritor francês do séc. XIX, Victor Hugo, considerou uma das praças mais bonitas da Europa. A praça é dominada pela sua imponente Prefeitura em estilo gótico e aí perto se encontra o pequeno chafariz com a estátua do "Manneken Pis", adotado como um dos símbolos populares de Bruxelas. Hospedagem.
Nota: O ônibus é transportado numa carruagem específica para atravessar o túnel, de Folkestone a Calais. No caso de não haver disponibilidade no trem em alguma data, a travessia será efetuada em ferry.

Dia 5 Bruxelas | Roterdã | Haia | Amsterdã
Café da manhã. Saída em direção ao norte, atravessando a província de Antuérpia, na região flamenga da Bélgica e entrada no Reino dos Países Baixos (Holanda) por Breda. Admirando paisagens de campos de criação de gado e de agricultura, alguns abaixo do nível do mar, chegaremos a Roterdã. Situada junto do rio Maas (Mosa), terra natal de Erasmus, considerado o "Príncipe do Humanismo", é o maior porto comercial do mundo. Breve visita panorâmica. Continuação para Haia, a terceira maior cidade do país, onde se encontram os edifícios do governo, o Parlamento, as embaixadas e o Palácio da Paz, onde funciona o tribunal internacional da O.N.U. Breve visita panorâmica e parada para visitar Madurodam, a célebre Holanda em miniatura, pensada para as crianças, mas também interessante para os adultos. Continuação para Scheveningen, elegante estância balnear e porto pesqueiro situada no Mar do Norte. Passando junto a Wassenaar e perto de Leiden, cidade universitária onde nasceu Rembrandt, chegaremos a Amsterdã, a capital econômica da Holanda, principal centro comercial e segundo porto do país. A cidade está construída sobre estacas, enterradas na areia e no lodo. Amsterdã surpreende pela sua beleza natural e também pela sua riqueza arquitetônica e cultural. No final do dia, sugerimos um passeio de barco, com degustação de queijo e vinho, para admirar a beleza dos canais de Amsterdã e o ambiente da cidade também conhecida como "A Veneza do Norte" (opcional). Hospedagem.

Dia 6 Amsterdã
Café da manhã. Saída para visita desta surpreendente cidade e seus canais, passando pela Praça Dam, com o Palácio e Igreja Reais, a Estação Central e a Sinagoga Portuguesa. Visita do Museu Nacional Rijksmuseum (entrada), com as grandes obras de Rembrandt e Vermeer, entre outros pintores. Tarde e noite livres. De tarde, possibilidade de participar em uma excursão opcional à região do lago Zuidersee a fim de conhecer as aldeias típicas de Zaanse Schans e Volendam, na região dos diques e "polders" com visita a um produtor tradicional de queijos. No final da tarde, aproveite para conhecer o centro de Amsterdã, uma das cidades mais liberais e tolerantes da Europa. Hospedagem.

Dia 7 Amsterdã | Paris
Café da manhã. Continuação da viagem na direção de Kortrijk, na região da Flandres Ocidental. Entrada na França e passagem perto de Lille, capital da região da Flandres francesa, cidade com um passado histórico que depois das guerras se modernizou e se transformou em grande centro comercial e industrial. Depois de percorrermos parte da antiga região da Picardia, passamos ao lado do aeroporto de Charles-de-Gaulle e do Estádio de France, construído para a Copa do Mundo de 2002 e entramos em Paris, centro e referência cultural da Europa. À chegada, hospedagem. Esta cidade inconfundível é conhecida como "Cidade Luz" pelo encanto das suas praças, avenidas e monumentos iluminados. Não é por acaso que Paris é "ponto alto" em qualquer viagem à Europa!... Por isso, à noite, a nossa sugestão é o passeio para desfrutar o fascínio da cidade, que também inclui a viagem no tradicional "Bateaux Mouches" pelo Rio Sena (opcional).

Dia 8 Paris
Após o café da manhã, visita panorâmica da cidade: os Grandes Boulevards, a Praça da Concórdia (construída no tempo de Luis XV), os Campos Elíseos, o Arco do Triunfo (onde se encontra o túmulo do "Soldado Desconhecido"), a Ópera (um dos maiores teatros do mundo), a Madeleine e a Catedral de Notre Dame (entrada sempre que possível). Almoço em restaurante na Torre Eiffel (projeto de Gustavo Eiffel para a Exposição Universal de 1889 e que na época era o edifício mais alto do mundo). Tarde livre para visitas de gosto pessoal ou para excursão opcional a Versailles. À noite sugerimos assistir ao famoso espetáculo do "Lido" (opcional).

Dia 9 Paris
Café da manhã e dia livre para viver Paris. Aproveite para conhecer os modernos centros de arte e lazer de La Villette, e do centro Pompidou, passeie nos bairros mais famosos: dos estudantes, em St. Germain, ou dos artistas, em Montmartre, com a Basílica de Sacré Coeur, e aproveite igualmente para desfrutar do fantástico comércio citadino.

Dia 10 Saída de Paris
Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.