Os Fabulosos Castelos da Irlanda

Código: QBP001

Viagem especialmente elaborada para explorar encantadores vilarejos e vivenciar deslumbrantes paisagens. Desfrutando de antigos castelos, impregnados de lendas e história, convertidos em fabulosos hotéis, onde o imaginário se confunde com a realidade, para criar experiências e colecionar novas lembranças.

VISITANDO: Londres, Cork, Killarney, King Of Kerry, Adare, Limerick , Castelo de Dromoland, Cliffs Of Moher, Galway, Castelo de Ashford, Connemara, Midlands, Dublin

DURAÇÃO: 12 dias / 11 noites

 

Roteiro

1º DIA - QUI - LONDRES
Chegada a Londres, ponto de encontro para iniciar nossa viagem. Hospedagem no Hotel Sofitel Heathrow T5 ou similar. Os apartamentos estarão disponíveis após as 14h00. Restante do dia livre. Às 19h00, encontro com nosso guia brasileiro no lobby do hotel.

1º DIA - QUI - LONDRES
Em horário apropriado, embarque com destino a República da Irlanda. Chegada a Cork, segunda maior cidade do país. Após nosso almoço, seguiremos para visita às ruínas do Castelo de Blarney, construído em 1446. No topo do castelo encontra-se a Pedra da Eloquência, mais conhecida como a Pedra de Blarney, segundo a tradição, os visitantes que beijam a pedra, ganham o dom da eloquência. Em seguida, prosseguimento em direção a Killarney para hospedagem no Muckross Park Hotel & Spa. Essa magnífica propriedade está inserida no Parque Nacional de Killarney. Requinte e elegância caracterizam suas acomodações, assim como poderá desfrutar de seu completo spa, o premiado restaurante Yew Tree e o The Jarvey's Rest Traditional Irish Pub. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

3º DIA - SÁB - KILLARNEY / RING OF KERRY
Hoje o dia será dedicado a uma das mais belas regiões da Irlanda, onde as montanhas, vales e lagos se mesclam harmoniosamente para formar um cenário arrebatador. Faremos um percurso em torno da península de Iveragh, o famoso Anel de Kerry. Veremos suas belas paisagens montanhosas e promontórios rochosos que se projetam no Atlântico. Suas bucólicas vilas pesqueiras aninhadas em suas enseadas. Em nosso percurso se encontram: Killorglin, lindo vilarejo nas encostas de um rio e famoso por sua Puck Fair; Cahersiveen, local de nascimento do grande patriota, Daniel O'Connel. Seguindo a estreita estrada que segue ao longo das falésias, chegaremos a Waterville, a aldeia preferida de Charlie Chaplin. Desfrutaremos de um almoço, e a continuação vislumbraremos Sneem, charmoso vilarejo. Retornando a Killarney, atravessando o Moll's Gap para chegar até Ladies View, paisagem que encantou as damas de companhia da Rainha Victoria durante sua visita à região em 1861. Chegada ao hotel e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

4º DIA - DOM - KILLARNEY
O dia será inteiramente livre. Você poderá desfrutar da natureza exuberante no qual está inserido o hotel, ou se preferir um passeio opcional, sugerimos conhecer a lindíssima Península de Dingle, que já foi cenário de Hollywood, aqui foram gravadas cenas do filme " A Filha de Ryan" e seu habitante mais famoso é um golfinho. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

5º DIA - SEG - KILLARNEY / ADARE / LIMERICK / CASTELO DE DROMOLAND
Cruzando prados verdejantes, vales e montanhas, chegaremos a Adare. Essa pequenina aldeia é repleta de riqueza arquitetônica. A rua principal é pontuada com belos edifícios de pedra que se misturam aos antigos e coloridos chalés de sapé. Muitas dessas tradicionais casas funcionam como restaurantes, boutiques e lojas de seu típico artesanato. Após, seguiremos em direção a Limerick, construída às margens do Rio Shannon e fundada pelos vikings. Veremos o imponente castelo, fundado em 1200 pelo Rei John, a catedral de Santa Maria e a "Pedra do Tratado", que marca o ponto onde foi assinado o Tratado de Limerick. Prosseguimento para hospedagem no majestoso Castelo de Dromoland, convertido em um luxuoso hotel, e que foi lar da realeza gaélica. Com uma decoração tradicional e comodidades modernas, oferece inúmeras atividades de bem-estar e lazer, ademais de estar inserido em um belo cenário. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

6º DIA - TER - CASTELO DE DROMOLAND / CLIFFS OF MOHER
Hoje percorreremos o Burren - "terra rochosa" em gaélico em direção ao sul onde estão as espetaculares Falésias de Moher, uma das atrações mais impressionantes da Irlanda. São penhascos incríveis erguendo-se 214 m acima do mar por 8 Km. A formação geológica é surpreendente e é possível ver as diferentes marcas feitas por antigos canais fluviais por toda a encosta, sendo que as mais antigas datam mais de 300 milhões de anos. Visitaremos o Centro de Exposições e de seus mirantes poderemos contemplar toda a exuberância de suas falésias. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Aproveite para explorar a área do hotel que disponibiliza um belíssimo lago com atrativo campo de golfe. Também poderá relaxar no spa ou praticar falcoaria. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

7º DIA - QUA - CASTELO DE DROMOLAND / GALWAY / CASTELO DE ASHFORD
Sairemos pela manhã e admirando esta terra de extraordinária beleza natural chegaremos a vibrante Galway. Chamada de "Cidade das Tribos", devido que em 1396, ganhou uma Carta Real e por dois séculos foi dirigida por família de comerciantes, ou "tribos". Em nossa visita veremos a Catedral de São Nicolau, feita de calcário e mármore, o Arco Espanhol e a Eyre Square, agradável praça rodeada de edifícios do século 19. Após, prosseguimento para hospedagem no Hotel Castelo de Ashford. Este lendário castelo datado de 1228 ocupa uma área com mais de 141 mil m² às margens do lago Corrib. Um verdadeiro cenário medieval, rodeado por pontes levadiças, exclusiva decoração de seus ambientes e quartos, corredores embelezados com armaduras, lareiras em salas que proporcionam conforto e relaxamento. E, ainda, o prazer de jantar em seus refinados restaurantes, cuja culinária é inovadora. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

8º DIA - QUI - CASTELO DE ASHFORD / CONNEMARA
O Castelo de Ashford foi construído de maneira tão majestosa que permite-nos usar toda a fantasia ao ver sua imagem refletida nas águas de seu cintilante lago. Nesta manhã teremos tempo livre para desfrutar das diversas opções de atividades que estão disponíveis, entre elas, um moderno spa, quadra de tênis, lugar para pesca, campo de golfe, trilha para ciclismo e falcoaria. À tarde, faremos uma excursão para contemplar a beleza selvagem da região de Connemara, repleta de rios, lagos e colinas, de onde descortinam cenários exuberantes. Retorno ao hotel e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

9º DIA - SEX - CASTELO DE ASHFORD / MIDLANDS / DUBLIN
Saída pela manhã em direção a Dublin. Cruzaremos as Midlands - berço da civilização irlandesa e lar espiritual dos celtas. Abrangem alguns dos locais mais sagrados e simbólicos do país. Apreciaremos as rústicas paisagens de pastos, lagos e pântanos, entremeadas de cruzes celtas, e belas abadias normandas. Chegada a Dublin. Cidade jovem e vibrante, com grande diversidade cultural e com um leve toque de cidade provinciana. Hospedagem no Hotel The Westin ou similar. Situado em um antigo banco histórico, mantém o elegante estilo do século XIX. Restante do dia livre. Aproveite para explorar a movimentada área do Temple Bar ou se preferir fazer compras, a área em volta da Rua Henry, possui muitas lojas de departamentos elegantes e especializadas. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - SÁB - DUBLIN
A capital da Irlanda é repleta de atrações. Em nosso city tour visitaremos o prestigioso Trinity College, fundado em 1592 pela rainha Elizabeth I no local de um mosteiro agostiniano e sua vasta biblioteca, que guarda o Livro de Kells, também conhecido como o "Grande Evangeliário de São Columba", um manuscrito ilustrado, feito por monges celtas por volta do ano 800 D.C. Após, visitaremos a famosa fábrica de cerveja Guinness, considerada a maior da Europa. Veremos a exposição o Mundo de Guinness, instalado em um galpão do século 19 que conta a fascinante história e tradições, por trás de sua produção e finalizaremos com uma deliciosa degustação. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA - DOM - DUBLIN
Dia inteiramente livre para atividades a gosto pessoal. Aproveite para explorar a bela aérea da Merrion Square, uma das maiores e mais grandiosas praças georgianas de Dublin. Caminhar na Grafton Street, movimentada rua de pedestres, repleta de artistas de rua e onde está a Brown Thomas, uma das melhores lojas de departamentos da capital e o popular Bewley's Oriental Café. Se preferir alguma galeria ou museu, são muitas as opções. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA - SEG - DUBLIN
Após compartilharmos momentos inesquecíveis, com deslocamentos harmoniosos e de grande beleza paisagística, chegou a hora de nos despedirmos. Acomodação até as 12h00. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO. O traslado hotel/aeroporto não está incluído.

 

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados