O Melhor da Suíça

Código: QBS006

Lagos e Montanhas - SLOW SWISS

VISITANDO: Milão, Lugano, Locarno, Ascona, Bellinzona, Zermatt, Montreux, Lausanne, Évian-Les-Bains, Genebra, Gruyères, Chateau D'oex, Gstaad, Grindelwald, Interlaken, Berna, Lucerna, Zurique

Duração:
17 dias / 14 noites

Roteiro

1º DIA - QUI - BRASIL / MILÃO
Assistência da nossa equipe no aeroporto internacional de São Paulo, para embarque em voo com destino a Milão.

2º DIA - SEX - MILÃO / LUGANO
Chegada a Milão. Recepção e traslado à encantadora Lugano. Hospedagem no Hotel Splendid Royale ou similar. Restante do dia livre. No final da tarde, aceite o convite do nosso guia brasileiro para uma caminhada, você vai começar a se apaixonar por essa linda cidade.

3º DIA - SÁB - LUGANO / LOCARNO / ASCONA / LUGANO
Hoje vamos explorar a região do Ticino. Iremos até Locarno, localizada na extremidade norte do Lago Maggiore, sua Piazza Grande, no centro da cidade, torna-se um imenso cinema ao ar livre durante o Festival Internacional de Cinema. Da praça, irradiam-se ruas sinuosas repletas de restaurantes e boutiques. Tempo livre para desfrutar da cidade. Conheceremos também Ascona, localizada perto do delta do rio Maggia, em uma esplêndida baía, chamada de "A Pérola do Lago Maggiore". Veremos seu charmoso centro histórico. Logo após, retornaremos para Lugano. Ao chegarmos, conheceremos a Piazza della Riforma, o centro histórico com destaque para a Via Nassa, a sua charmosa rua de compras. A Chiesa di Maria degli Angioli, com belos afrescos renascentistas. Restante do dia livre. Aproveite para caminhar pela sua linda avenida à beira do lago. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4º DIA - DOM - LUGANO
Todo um dia livre para desfrutar de Lugano. A cidade tem muito a oferecer. Seus parques floridos, casas de veraneio e variado comércio, combinados com seu clima ameno, fazem dela um verdadeiro cartão postal. Se desejar, opcionalmente sugerimos um agradável passeio de barco por seu belíssimo lago admirando a paisagem e as charmosas cidades localizadas às suas margens. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - SEG - LUGANO / BELLINZONA / ZERMATT
Saíremos hoje da Suíça italiana em direção a Zermatt. Em nosso percurso, conheceremos Bellinzona, a capital do cantão de Ticino, repleta de elegantes praças, fortalezas e belas igrejas renascentistas. Conheceremos em nosso tour Castelgrande, com imponentes ameias, foi a fortaleza da família Visconti durante o século XIII. Logo após, prosseguiremos para Zermatt. No passado, uma isolada vila de pastores próxima à fronteira italiana em um vale aos pés do pico Matterhorn - um dos principais símbolos suíços, hoje um importante ponto turístico devido à popularidade dos esportes de inverno. Zermatt, apesar da mudança, conseguiu manter sua autenticidade. Chegada e hospedagem no Hotel Sonne ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - TER - ZERMATT
Hoje desfrutaremos de um tour no trenzinho Gornergratbahn. Durante este passeio, vivenciaremos as deslumbrantes paisagens alpinas que apresentam uma profusão de montanhas, glaciares, lagos e rios, além de flora e fauna diversa. Desembarcaremos no cinematográfico hotel Kulm, com suas torres de observação prateadas, no meio do branco da neve. Tempo livre. Depois, retorno a Zermatt e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - QUA - ZERMATT
Teremos todo um dia livre para desfrutar de Zermatt, privilegiada por uma localização, onde estão situados 38 dos 76 maiores picos da Europa - acima de 4.000. Aproveite para relaxar no hotel ou admirar a bela vista dos vários picos ao redor! Para dicas, fale com nosso guia acompanhante. No final da tarde, não deixe de saborear um dos deliciosos pratos típicos, como o raclete, num dos aconchegantes restaurantes locais. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - QUI - ZERMATT / MONTREUX / LAUSANNE
Percorreremos paisagens dignas de cartões postais rumo a Lausanne. No percurso, conheceremos Montreux, localizada numa baía do Lago Leman, rodeada por vinhedos e emoldurada pelos Alpes. Pessoas famosas, como Charlie Chaplin, Freddie Mercury e outras de renome mundial já viveram aqui. Famosa por seu festival de Jazz, bem como outras atrações, fazem dela um dos destinos mais procurados no país. Tempo livre. Logo após, saída para Lausanne. Em nosso trajeto, passaremos por Vevey e em poucos minutos chegaremos na encantadora Lausanne, onde faremos o nosso tour panorâmico. Conheceremos seu lindo centro histórico, que é dominado pela catedral, considerada como o mais impressionante exemplo da arquitetura gótica em toda a Suíça. Passaremos por seus lindos parques, que contém muitas espécies de plantas do Mediterrâneo, assim como pela bela área portuária de Ouchy e o Museu Olímpico, maior centro de informações do mundo sobre os Jogos Olímpicos. Hospedagem no Hotel De La Paix ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

9º DIA - SEX - LAUSANNE / ÉVIAN-LES-BAINS / GENEBRA / LAUSANNE
O cenário e o clima da margem francesa do lago de Genebra fazem desse lugar uma badalada estação de veraneio. Seguiremos para Évian-Les-Bains, em um agradável passeio de barco pelo lago. Desembarque e prosseguimento para histórica Genebra. Com tradição humanitária e atmosfera cosmopolita, é conhecida como a "capital da paz". Em nosso tour, conheceremos o seu belo centro histórico, com seu famoso chafariz. Além disso, veremos a Catedral de São Pedro, datada do século XII e o quarteirão internacional, onde se encontram o Palais de Nations - quartel general da ONU na Europa - e o Museu Internacional da Cruz Vermelha. Tempo livre para desfrutar da cidade. Aproveite para passear por suas charmosas ruas, praças com fontes e um atraente conjunto de galerias, lojas e cafés. Em seguida, retornaremos à Lausanne. Restante do dia e noite livres. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - SÁB - LAUSANNE
A localização de Lausanne é incrível, não é de surpreender que o Comitê Olímpico Internacional tenha aqui estabelecido sua sede desde 1914. A cidade é construída sobre três montanhas, rodeadas pelas encostas cobertas de vinhedos, com o Lago Genebra a seus pés. Em seu dia livre, aproveite caminhar pelo atraente centro histórico, repleto de pequenas ruelas com cafés e excelentes boutiques. Visite o Museu Olímpico, que abriga exposições temporárias e permanentes, um lugar para experimentar de perto e sentir o espírito olímpico. Caso você deseje, é possível fazer uma visita até Chamonix, um charmoso vilarejo alpino francês, onde se pode ver o maciço do Mont Blanc e o Mer de Glace. Nosso guia acompanhante brasileiro o estará orientando. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA - DOM - LAUSANNE / GRUYÈRES / CHATEAU D'OEX / GSTAAD / GRINDELWALD
Saída em direção a bucólica Grindelwald. No percurso, conheceremos Gruyères, uma pequena e bem preservada vila medieval cercada por muralhas. Logo após, trafegando por maravilhosas paisagens montanhosas, chegaremos a Château d'Oex, um pequeno e charmoso vilarejo alpino. Em seguida, em poucos minutos, chegaremos ao elegante resort de Gstaad. Nos últimos anos, o centro de Gstaad desenvolveu-se de tal forma que sua rua de lojas, a menor da Suíça, tornou-se também a mais famosa. Com seus hotéis de excelência, restaurantes para gourmets e moradias de luxo, transformou-se em um destino muito procurado pelas celebridades internacionais. Prosseguimento para Grindelwald. Chegada e hospedagem no Hotel Romantik Schweizerhof ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

12º DIA - SEG - GRINDELWALD / INTERLAKEN / GRINDELWALD
Iniciaremos o nosso dia conhecendo Grindelwald, uma encantadora vila incrustada em um recôncavo verdejante, cercado por uma imponente paisagem montanhosa. É uma experiência inesquecível fazer uma caminhada admirando os campos alpinos, prados em flor e encantadores bosques. Em seguida, iremos para Interlaken, situada entre os lagos Thun e Brienz. Foi uma das primeiras cidades abertas para o turismo, em meados do século XIX e que, hoje é o portal de entrada de uma das mais badaladas regiões de esqui da Europa. Para contemplar Interlaken do alto, faremos a subida ao Harder Kulm que paira a 1.300 metros de altitude. Após desfrutar de tanta beleza natural, retornaremos para Grindelwald. Tarde livre para relaxar ou opcionalmente fazer um passeio para subir o Monte Jungfrau de trem até o Junfraujoch, a estação ferroviária mais alta da Europa, com seu museu de gelo. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13º DIA - TER - GRINDELWALD / BERNA / LUCERNA
Saída em direção à Lucerna. Em nosso percurso visitaremos Berna, a capital da Suíça, uma cidade atraente e que possui o centro histórico mais bem preservado do país. Situa-se numa elevação às margens do rio Aare. Do alto da cidade, têm-se uma vista espetacular do rio e, mais além, dos picos dos Alpes. Conheceremos seu monumental centro histórico, com suas casas renascentistas e arcadas cobertas, datadas dos séculos 16 e 17 e considerado Patrimônio Mundial da Humanidade, pela UNESCO. Logo após a visita, seguiremos viagem através do Vale Emmental, verdejante região agrícola e de vastas pastagens, famosa pelo queijo do mesmo nome. Admirando as suaves montanhas pontilhadas de casas de madeira, chegaremos em Lucerna. Hospedagem no Hotel Schweizerhof ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

14º DIA - QUA - LUCERNA / ZURIQUE / LUCERNA
Iremos a Zurique, o mais importante centro econômico da Suíça. Conheceremos seu histórico centro medieval, que se estende dos dois lados do rio Limmat. Apreciaremos a Fraumünster, um antigo convento; a típica rua Augustinergasse; o Museu Nacional Suíço e a Catedral Grossmünster, em estilo românico. Veremos também a famosa Bahnhofstrasse, uma avenida de três pistas percorrida por bondes, um dos centros de compras mais famosos do mundo. Após nosso tempo livre para almoço, retornaremos à Lucerna. Em nossa visita à cidade, conheceremos: a Ponte Chapel do séc. XIV, a mais antiga ponte coberta de madeira da Europa; a Catedral Real; o edifício renascentista da Câmara Municipal; o gigante Leão de Lucerna; a Praça do Mercado e suas coloridas ruas. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15º DIA - QUI - LUCERNA
Dia livre. Aproveite para explorar a cidade, que mantém intactas edificações medievais e que possui todas as típicas paisagens suíças, como lagos cristalinos rodeados de montanhas nevadas no inverno e cobertas de vegetação no verão. Opcionalmente sugerimos um passeio para o Monte Titlis - que abriga uma geleira milenar em seus 3.328m. O acesso é feito por um espetacular bondinho giratório que leva ao topo do Titlis. Aí está montado um complexo com variadas opções de entretenimento, além de contar com uma incrível vista dos vales abaixo. À noite, sugerimos ir ao restaurante Stadtkeller para jantar e apreciar uma tradicional e animada apresentação de danças e músicas folclóricas locais. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

16º DIA - SEX - LUCERNA / BRASIL
Manhã livre e hospedagem até às 12h00. À tarde, traslado ao aeroporto de Zurique para embarque com conexão em Milão e destino ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

17º DIA - SÁB - BRASIL
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

 

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados