Toscana - Artes, Cores & Sabores

Código: QBS008

Artes, Cores & Sabores - da Toscana e da Emília-Romagna ( SLOW TOSCANA )

Esta viagem desperta todos os nossos sentidos. Uma verdadeira pintura, onde os traços e as cores são definidos conforme ficamos extasiados diante das belas paisagens, obras de arte impressionantes e monumentos arquitetônicos sem igual. Descobrindo sabores da rica culinária e nobres vinhos, envoltos em atmosfera inebriante de cidades encantadoras.

VISITANDO: Milão, Parma, Langhirano, Modena, Maranello, Bologna, Siena, Pienza, Montalcino, San Gimignano, Florença, Greve In Chianti, Pisa, Lucca, Gênova

DURAÇÃO: 17 dias / 14 noites

Roteiro

1º DIA - QUA - BRASIL / MILÃO
Assistência da nossa equipe no aeroporto internacional de São Paulo para embarque em voo com destino a Milão.

2º DIA - QUI - MILÃO / PARMA
Chegada a elegante Milão, capital da moda italiana. Em curto trajeto, chegaremos a Parma, uma das mais prósperas cidades italianas. Hospedagem no Grand Hotel de La Ville ou similar. Restante do dia livre.

3º DIA - SEX - PARMA / LANGHIRANO / PARMA
Parma, sinônimo de arte, finos sabores e muita cultura. Iniciaremos nosso city tour com o Palazzo della Pilotta, que revela elegante arquitetura, com destaque para o Teatro Farnese, monumental estrutura em estilo barroco inteiramente construído em madeira. Caminhando, chegaremos a Piazza del Duomo, onde está sua imponente catedral, uma verdadeira obra-prima arquitetônica da Idade Média. Logo após, seguiremos pela Rota do Vinho e do Sol, até o vilarejo de Langhirano para uma visita ao Museu do Prosciutto e onde teremos um almoço tipo degustação, nosso primeiro contato com a deliciosa gastronomia da região. Retorno a Parma. Restante do dia e noite livres. Aproveite para caminhar pela cidade e apreciar suas ruas e comércio. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4º DIA - SÁB - PARMA / MODENA / MARANELLO / PARMA
Hoje, vamos explorar um pouco mais a Emília-Romagna. Pela manhã, seguiremos viagem até a cidade de Modena, terra natal de Pavarotti, com um belíssimo centro histórico. Em seguida, faremos uma caminhada apreciando seus monumentos. Destaque para o Duomo, um dos mais grandiosos edifícios no estilo românico e a Torre Ghirlandina. Seguiremos até Maranello, cidade em que está instalada a fábrica da luxuosa Ferrari. Faremos uma visita à Galleria Ferrari, onde está em exposição parte da história dessa marca, assim como seus carros, inclusive os de Fórmula 1. Almoçaremos no Restaurante Cavallino. Logo após, retornaremos a Parma. Fim da tarde e noite livres. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

5º DIA - DOM - PARMA/ BOLOGNA/ SIENA
Saída rumo a Siena, no trajeto, conheceremos Bologna e seu maravilhoso complexo de prédios e belas ruas com pórticos e palácios medievais. Veremos ainda: Piazza Maggiore e Piazza del Netuno; Fontana di Netuno e a Piazza Cavour. Tempo livre para desfrutar deste conjunto de belezas arquitetônicas. Prosseguindo viagem, chegaremos a Siena. Hospedagem no Grand Hotel Continental ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - SEG - SIENA
Siena proporciona encantadores refúgios e monumentos arquitetônicos sem igual. Nosso tour nos levará as ruelas decoradas pelos estandartes do Palio e chegaremos a mais bela praça da cidade: a Piazza del Campo. Nela estão: o Palazzo Público, construído no séc. XIV, a Torre do Sino e a Fonte Gaia. Veremos também a catedral, com sua fachada principal em estilo românico-gótico. Restante do dia livre nesta interessante e bela cidade. Aproveite para admirar suas majestosas muralhas e percorrer suas antigas e tortuosas ruas cheias de mistérios e de encanto. Para os amantes da arte, a dica é a Pinacoteca Nazionale. Outra boa dica é a Igreja de São Domênico, onde estão as relíquias de Santa Catarina de Siena. A localização privilegiada da cidade proporciona ao visitante uma série de lindas vistas da área rural vizinha. À noite, a cidade iluminada convida para um passeio. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - TER - SIENA / PIENZA / MONTALCINO / SIENA
Hoje, nosso dia será dedicado à rota dos vinhos nobres da Toscana. Inicialmente visitaremos Pienza, cenário do filme "Romeu e Julieta". Veremos a Pieve di Corsignano, onde o papa Pio II foi batizado e o Duomo, com coloridos vitrais. No tempo livre, registre a paisagem que se tem dos terraços e experimente o melhor queijo de cabra de toda a Toscana, o Pecorino. Na sequência, faremos um tour por Montalcino, terra do vinho Brunello, onde veremos a Piazza del Popolo, com o Palazzo Del Priori e sua fortaleza do séc. XIV, transformada em enoteca. Seguiremos rumo a Poggio Alle Mura e arredores para uma degustação de vinhos e almoço. Após, regresso a Siena. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

8º DIA - QUA - SIENA / SAN GIMIGNANO / FLORENÇA
Seguiremos pelas belas estradas toscanas até San Gimignano, com suas torres de pedras. Caminharemos pela Via San Giovanni até a Piazza della Cisterna, marco do centro da cidade antiga. Na Piazza del Duomo avistaremos o Palazzo del Popolo, o Museu Cívico e o Palazzo Vecchio del Podestá. Experimente o sorvete local, que foi premiado por várias vezes como o melhor da Itália. Após almoço em restaurante local, prosseguimento e chegada a Florença, centro da Renascença italiana e uma das mais belas cidades do mundo. Hospedagem no Hotel Cerretani ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

9º DIA - QUI - FLORENÇA
A capital da Toscana, é também a capital da arte italiana, aqui nasceu o Renascimento. Repleta de museus, igrejas, monumentos, praças e edifícios seculares, é uma cidade-museu, que inspirou artistas e escritores e gerou gênios da humanidade. Em nosso city tour caminharemos por suas bem preservadas ruas impregnadas de história e veremos importantes atrações, como: a Piazza della Signoria; o Palazzo Vecchio com sua imponente torre; o magnífico Duomo com seus mármores multicoloridos e a torre do Campanário; o Batistério onde vemos a Porta do Paraíso, obra em bronze e a Ponte Vecchio, a mais antiga ponte sobre o rio Arno, um dos símbolos da cidade. Visitaremos a Igreja de Santa Croce, rica em obras de arte e considerada o Panteão de Florença por abrigar os túmulos de Maquiavel, Galileu, Michelangelo, Foscolo e Rossini. Visitaremos ainda a Galleria degli Uffizi, um dos mais renomados e antigos museus de arte, inaugurado em 1560, abriga o mais importante acervo de pinturas renascentistas do mundo. Restante do dia livre. À noite, sugerimos caminhar pelo centro histórico iluminado, seguido de um jantar em um dos muitos bons restaurantes onde poderá experimentar o melhor da culinária toscana, como a Bistecca alla Fiorentina. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - SEX - FLORENÇA / GREVE IN CHIANTI / FLORENÇA
Iniciaremos nossa visita seguindo em direção a pequenina Greve in Chianti, cuja principal atração desde a Idade Média é sua praça em forma quase triangular e com pórticos em todo seu entorno. Hoje, a cidade é conhecida mais do que tudo, pelos excelentes vinhos Chianti Clássico, que ganharam fama mundial. Tempo livre para desfrutar desta preciosidade medieval e logo após, seguiremos pela rota do Chianti, até o Castelo Vicchiomaggio, onde um almoço e degustação nos esperam. Logo após, retorno ao hotel e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

11º DIA - SÁB - FLORENÇA / PISA / LUCCA / GENOVA
Pela manhã, saída para Pisa, que foi uma das mais poderosas cidades medievais italianas. Durante nosso passeio, apreciaremos obras impressionantes como o Duomo, o Batistério, e ainda a conhecida Torre de Pisa. Conheceremos também Lucca, cidade monumental ainda rodeada pelas imponentes muralhas que protegem tesouros maravilhosos. As suas ruelas passam por escuras construções medievais, abrindo-se de repente para revelar igrejas e praças, como a ampla Piazza del Anfiteatro, que segue o desenho do velho anfiteatro romano. O monumental centro histórico permaneceu intacto e ainda reflete seu plano urbanístico original. Após almoço em restaurante local, prosseguimento a Gênova, importante cidade portuária, cheia de encantos. Chegada e hospedagem no Hotel Bristol ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

12º DIA - DOM - GENOVA
Terra natal do famoso navegador e explorador Cristóvão Colombo, é chamada de La Superba - a soberba, devido ao seu glorioso passado. Em nosso city tour, entre outros monumentos, veremos seus palácios, pinturas e esculturas espalhados por esta incrível e singular cidade, formando um conjunto de atrações que fica entre os melhores da Itália: Palazzo Ducale, antiga casa dos doges genoveses; a piazza de Ferrari, onde está o Duomo do século 13 e consagrado a São Lourenço, com fachada monumental, adornada com mármore cinza e rosa. Gênova é uma verdadeira inspiração com seus palácios, praças e galerias de arte. Restante do dia livre. Aproveite para caminhar e admirar esta cidade que encanta há séculos. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13º DIA - SEG - GENOVA
Dia inteiramente livre. Sugerimos opcionalmente uma passeio a Cinqueterre, os cinco apaixonantes vilarejos encravados nas montanhas da Ligúria. Ou Portofino, um dos cenários mais charmosos da costa norte da Itália. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

14º DIA - TER - GÊNOVA / MILÃO
Pela manhã saída em direção a elegante Milão. Chegada e início de nosso city tour por esta bela cidade fundada pelos romanos em 220 a.C., sendo a capital da rica região da Lombardia. A cidade esbanja requinte e elegância, chamada na antiguidade de Mediolanum, havia no local uma cidade celta desde 600 a.C. Em nosso city tour veremos o Duomo, uma das maiores igrejas góticas do mundo. Seu telhado extraordinário possui mais de uma centena de agulhas, e diversas estátuas e gárgulas. Veremos ainda o Teatro alla Scala, inaugurado em 1778, um dos mais prestigiados do mundo. O Castelo Sforzesco, que era o palácio da família Sforza durante o século XV, uma referência de residência em estilo renascentista. A Galeria Vittorio Emmanuele, sofisticada rua coberta com pisos de mármore, vitrais e as melhores lojas, restaurantes e cafés da cidade. Ao final, hospedagem no Hotel Visconti Palace ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15º DIA - QUA - MILÃO
O dia será inteiramente livre para explorar a cidade da arte, do design e da moda. São tantos lugares, tanta arte e riquezas arquitetônicas e históricas. Não há uma fórmula melhor do que caminhar pelas pequenas ruas e encruzilhadas de Milão. Em cada esquina há um tesouro a ser descoberto em seus nobres palácios e ruas cheias de charme, como as elegantes ruas do quadrilátero da moda. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

16º DIA - QUI - MILÃO/ BRASIL
É chegada a hora da despedida. Aproveite seus momentos nesta fascinante cidade. Ao final da tarde, traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

17º DIA - SEX - BRASIL
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo. Até uma próxima viagem!

 

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre.

Na saída Maio 10, a cia. aérea será Swiss Air, com conexão em Zurique, e ficaremos primeiro hospedados em Florença, e posteriormente em Siena. Sem prejuízo em nossa programação. Solicite roteiro detalhado.

Na saída Setembro 04, teremos um pernoite em Milão no início do tour, sendo assim, o programa será com 18 dias/ 15 noites.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados