Vale D'Aosta, Piemonte e Lago Maggiore

Código: QBS015

A Itália com mais charme! Deslumbrante cenário de picos nevados, prados alpinos e lagos cintilantes, colinas cobertas de vindimas, misturado as cidades antigas e castelos medievais. (Slow Piemonte)

VISITANDO: Milão, Vale D'Aosta, Monte Bianco, Courmayeur, Aosta, Castelo Fénis, Turim, Asti, Barbaresco, Grinzane Cavour, Alba, Pollenzo, Barolo, Vercelli, Novara, Stresa, Ilhas Borromeas, Sacro Monte, Lago D'Orta.

Duração:
17 dias / 14 noites

Roteiro

1º DIA - SEX - BRASIL / MILÃO
Assistência da nossa equipe no aeroporto internacional de São Paulo, para embarque em voo com destino a Milão.

2º DIA - SÁB - MILÃO / VALE D'AOSTA
Chegada a Milão, capital da moda deste incrível país que é a Itália, de forte tradição artística e cultural. Recepção no aeroporto e traslado de curta distância para hospedagem no Parc Hotel Billia ou similar, situado no vilarejo de Saint-Vincent, no Vale D'Aosta - Um cenário de picos nevados e prados alpinos, entre os Alpes franceses e suíços. Restante do dia para descanso. Aproveite no final da tarde, fazer uma pequena e relaxante caminhada perto do hotel. Nosso guia brasileiro acompanhante o estará orientando.

3º DIA - DOM - VALE D'AOSTA / MONTE BIANCO / COURTMAYEUR
Vilarejos emoldurados por altas montanhas de cumes brancos e sua exuberante natureza de aparência ainda selvagem, fazem deste vale um dos mais visitados da Itália. Hoje, pela manhã sairemos em direção a Courmayeur, estação de esqui, que mantem ainda alguma arquitetura típica da zona: casas e igrejas de pedra com telhados de cerâmica. Passaremos por mirantes que se abrem sobre o vale e o maciço do Monte Bianco, onde iremos embarcar no teleférico de última geração, que gira 360º e nos propicia vistas indescritíveis do Vale cortado pelo rio Dora e salpicado de ovelhas. Regresso a Courmayeur onde teremos nosso almoço e tempo livre à disposição para desfrutar deste encantador vilarejo típico de montanha. À tarde, regresso ao nosso hotel. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4º DIA - SEG - VALE D'AOSTA / AOSTA
Nas encostas das montanhas, plantações de uvas e nas cidades construções históricas, como as que hoje iremos conhecer. Aosta já foi ocupada pelos gauleses e romanos, que deixaram um rico legado de construções, e por isso foi chamada de "Roma dos Alpes". Em nosso city tour veremos: a Porta Pretoria, parte da muralha antiga e acesso ao centro histórico; o Teatro Romano, com suas belíssimas colunas; o Anfiteatro; a Catedral de Santa Maria Assunta, com seu esplêndido órgão e o Fórum Romano, hoje a praça do mercado. Veremos também, o Criptopórtico Florense, a área sacra romana e o Museu Arqueológico. Após nossa visita, tempo livre à disposição. A cidade possui belas ruas com excelentes lojas, muitos restaurantes e cafeterias. Aproveite. Retorno ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - TER - VALE D'AOSTA / CASTELO DE FÉNIS / TURIM
Trafegando pelos deslumbrantes cenários do Vale d'Aosta e seus castelos, seguiremos hoje para Turim. Devido à proximidade com a França, durante a Idade Média, a região foi intensamente fortificada, o que lhe rendeu um legado de 70 castelos, entre eles o Castelo de Fénis, famoso por sua arquitetura extraordinária, torres e muralhas. Visitaremos este ícone da arquitetura medieval na região, que impressiona por sua complexidade. Prosseguindo, chegaremos à barroca e sofisticada Turim, a maior cidade do noroeste italiano e capital da região do Piemonte. Hospedagem no Hotel Grand Sitea ou similar. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - QUA - TURIM
Hoje conheceremos Turim, rejuvenescida após as inúmeras obras para os jogos Olímpicos de Inverno de 2006. Pioneira no movimento de unificação italiana, dotada de belos exemplos do barroco e com construções compostas por uma mescla entre diversos estilos arquitetônicos. Em nosso tour, veremos: o Pallazo Reale, sede da família real de Savóia do séc. XVII; o Duomo, em estilo renascentista, que mantem em seu interior o Santo Sudário (não está em exposição) e o Palazzo Carignano, com sua fachada barroca. No tempo livre, sugerimos uma visita ao Museu Egípcio, que abriga uma das maiores coleções mundiais de artefatos egípcios ou o Palácio de Caça Stupinigi, construído em meados do século XV. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - QUI - TURIM
Hoje o dia será inteiramente livre para você desfrutar desta privilegiada cidade situada ás margens do rio Pó. Suas ruas milenares oferecem uma diversificada gama de atrativos como: museus, palácios, pinacotecas, cafés e ótimos restaurantes. Aproveite para caminhar pelas soberbas arcadas da Via Roma ou seguir para a área Lingotto (antiga fábrica da Fiat), onde está o empório gastronômico Eataly, aqui ele foi criado, já que seu proprietário é piemontês e a loja de Turim foi a primeira a ser inaugurada em 2004. Nosso guia brasileiro o estará orientando. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - SEX - TURIM / ASTI / BARBARESCO / GRINZANE CAVOUR / ALBA
Pela manhã, saída rumo a Alba, percorrendo a região dos lendários vinhos Barolo e Barbaresco, no Piemonte. Nossa primeira parada será em Asti, importante centro vinícola, com suas torres medievais, igrejas elegantes e telhados vermelhos. Lá, conheceremos: o Campo Del Palio, local onde ocorre o tradicional Pálio - corrida medieval de cavalos - concorrente do evento de Siena; o Batistério, a antiga igreja dos cavaleiros de São João de Malta, e seu Duomo. Em seguida, conheceremos Barbaresco, coroada por um imponente castelo. Almoço em restaurante local. Nossa próxima atração será ao maravilhoso Castello Grinzane Cavour, construído no século XI, um ícone da história da Itália e da enologia mundial. Logo após, chegada a Alba e hospedagem no Hotel Calissano ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

9º DIA - SÁB - ALBA / POLLENZO / ALBA
Cidades medievais, vinhos e excelente culinária local, serão os temperos para nossas visitas. Iniciaremos fazendo city tour pelo centro histórico desta antiga cidade, com destaque para: Piazza do Resorgimento, a Catedral di San Lorenzo e as famosas ruínas romanas subterrâneas. Então, seguiremos para Pollenzo, onde encontraremos o antigo Palácio dos Duques de Savóia, hoje transformado em um hotel onde também está a sede da Universidade de Ciências Gastronômicas e um Banco de vinhos, onde o vinho é a moeda de troca. Após nossa visita, retorno ao hotel e restante do dia livre. Vinho, trufa, chocolate e diferentes tipos de queijo, a cidade oferece uma grande variedade de bons restaurantes onde poderá experimentar todos os sabores da mesa piemontesa. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - DOM - ALBA / BAROLLO / ALBA
A continuação de nosso roteiro enogastronômico, hoje faremos um tour na parte sul do Piemonte, região de suaves colinas cobertas de parreirais de uvas, que produzem renomados vinhos. Vivenciaremos uma mágica experiência. Acompanhados por um experiente caçador e seu fiel escudeiro nessa arte, o seu cão, participaremos de uma divertida simulação da caça às trufas, uma aventura no Piemonte. A continuação de nosso roteiro, chegaremos a bucólica Barolo, cercada por parreirais e onde aprenderemos sobre as técnicas de produção e faremos uma degustação dos mundialmente apreciados e premiados vinhos Barolo, um dos mais ricos patrimônios vitivinícolas da Itália, uma verdadeira obra de arte no mundo dos vinhos. Ao final de nossa visita, retorno ao hotel e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA - SEG - ALBA / VERCELLI / NOVARA / STRESA
Na manhã de hoje seguiremos em direção a Stresa. No trajeto, passaremos pela graciosa Vercelli, famosa por suas plantações de arroz, matéria prima para os deliciosos risotos italianos. Prosseguindo viagem, visitaremos Novara, a Nubliaria dos tempos do império romano, com encantadoras ruas e arcadas, praças e edifícios históricos. No nosso tour, conheceremos: a Prefeitura, com graciosas arcadas de tijolos e o Duomo em estilo neoclássico com extraordinárias pinturas no interior. Continuando, chegaremos à romântica Stresa, banhada pelo Lago Maggiore para hospedagem no Hotel Regina Palace ou similar. Restante do dia livre. Aproveite para caminhar por suas ruas com seu requintado comércio. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

12º DIA - TER - STRESA / ILHAS BORROMEAS
Hoje pela manhã, visitaremos, em um agradável passeio de barco, as ilhas do Lago Maggiore, que cativaram grandes escritores como Ernest Hemingway, Charles Dickens e Lorde Byron. Primeiramente, conheceremos Isola Bella, coroada pelo Pallazo Borromeo, repleto de terraços, fontes e estátuas. Ao redor deste estão dispostos diversos jardins, compondo um cenário idílico. Em seguida, conheceremos Isola Pescatore, com ótimas opções de restaurantes e comércio típico. Veremos, ainda, em nossa panorâmica em barco, a maior das Ilhas Borromeas - a Isola Madre. Ao retornarmos a Stresa, sugerimos uma visita em teleférico ao Monte Mottarone, um pico coberto de neve de onde podem ser apreciadas amplas vistas da região, lagos e montanhas ao redor, inclusive o famoso Monte Rosa. Caso as condições climáticas estejam favoráveis. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13º DIA - QUA - STRESA
Dia livre. Caminhadas com vista panorâmica do lago, jardins botânicos, igrejas, lojas e requintado comércio, são algumas das atrações que este belíssimo balneário oferece. Ou, opcionalmente, fazer um passeio apreciando as mais belas paisagens de vilarejos, vinhedos, cachoeiras e floresta para conhecer Locarno e Ascona, charmosas e encantadoras cidades localizadas na extremidade norte do Lago Maggiore, na Suíça. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

14º DIA - QUI - STRESA / SACRO MONTE / LAGO D´ORTA / MILÃO
Hoje, seguiremos para o Sacro Monte de São Francisco, edificado no séc. XVI é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade. Construído nos estilos maneirista e barroco, está em perfeita harmonia com a natureza ao seu redor. Descendo o monte, visitaremos o vilarejo de Lago d´Orta, com belos palácios e casas com sacadas, veremos também, o Palazzo della Comunitá, apoiado em arcadas. Embarcaremos, então, em um passeio de barco pelo Lago d´Orta, situado aos pés dos Alpes, até a pitoresca Isola Saint Giulio, com belas construções históricas e a Basílica de San Giulio, ricamente decorada com afrescos. Na sequência, seguiremos em direção a Milão, a capital da moda, dos negócios e das finanças italianas. Chegada e hospedagem no Grand Hotel Visconti Palace ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15º DIA - SEX - MILÃO
Esta bela cidade fundada pelos romanos em 220 a.C. é a capital da rica região da Lombardia. Veremos o Duomo, a maior e mais bela catedral gótica do mundo e o teatro Scala, templo da música erudita. No seu período livre, não deixe de ver a sofisticada galeria Vittorio Emmanuele, com seus pisos de mármores, vitrais, cafés e restaurantes, além de requintado comércio. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

16º DIA - SÁB - MILÃO / BRASIL
Manhã livre e hospedagem até ás 12h00. À tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

17º DIA - DOM - BRASIL
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados