Magias do Mundo Antigo - Israel & Jordânia

Código: QBG066

Terra Santa e Jordânia

Séculos de história, em uma jornada exclusiva revivendo os caminhos percorridos por Jesus na Terra Santa. Desfrutando do monumental conjunto arquitetônico de Petra e de banhos energizantes no Mar Morto. Viagem de sonhos e descobertas.

VISITANDO: Tel Aviv, Cesarea, Haifa, Tiberíades, Nazareth, Amman, Petra, Madaba, Mar Morto e Jerusalém.

DURAÇÃO: 15 dias / 12 noites

 

Roteiro

ROTEIRO ESPECÍFICO PARA A SAÍDA DE DEZEMBRO 30 (REVÉILLON):

1º DIA - SÁB - BRASIL
Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo. Embarque com conexão em Paris e destino a Tel Aviv.

2º DIA - DOM - TEL AVIV
Chegada a segunda maior cidade de Israel, que está situada na costa do Mediterrâneo e possui um estilo de vida cosmopolita, sendo muito procurada por suas praias, cafés, restaurantes e requintado comércio. Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Dan Panorama ou similar. Restante do dia livre. JANTAR INCLUÍDO.

3º DIA - SEG - TEL AVIV
Pela manhã, faremos um tour por essa bela cidade e conheceremos Jaffa, antiga cidade fortificada. Logo após, viajaremos pela via Maris Romana, desfrutando de uma bela paisagem costeira. Chegaremos a Cesarea, construída por Herodes em homenagem a Augusto César. Visitaremos o Anfiteatro, a Plataforma do Templo, o Hipódromo, o Aqueduto e outros achados arqueológicos. Continuaremos até Haifa, importante cidade portuária onde teremos uma vista panorâmica, passando antes pelo Jardim Persa dos Bahais. Prosseguiremos para São João do Acre, a cidade dos Cruzados, onde visitaremos a Grande Fortaleza, importante evidência das Cruzadas. Tempo livre à disposição. Na sequência, viagem até Tiberíades, na beira do Mar da Galileia. Chegada e hospedagem no Hotel Galei Kinneret ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

4º DIA - TER - TEL AVIV / CESAREA / HAIFA / SÃO JOÃO DO ACRE / TIBERÍADES
Pela manhã, saíremos pela Via Maris até Cesarea, construída por Herodes em homenagem a Augusto Cesar. Visitaremos o Anfiteatro, a Plataforma do Templo, o Hipódromo, o Aqueduto e outros achados arqueológicos. Prosseguimento até Haifa, importante cidade portuária onde teremos uma vista panorâmica desde o monte Carmel, do Jardim e Santuário Bahai. A continuação, chegaremos a São João do Acre, a cidade dos Cruzados, onde visitaremos a Grande Fortaleza, importante evidência das Cruzadas. Na sequência, viagem até Tiberíades, na beira do Mar da Galileia. Chegada e hospedagem no Hotel Galei Kinneret ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

5º DIA - QUA - TIBERÍADES / MAR DA GALILEIA / NAZARÉ / TIBERÍADES
Dia inteiro de visitas na região da Galileia, começando pelo Monte das Bem-Aventuranças, onde Jesus celebrou o Sermão da Montanha. Prosseguiremos para Tabgha, lugar do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, e depois para Cafarnaum, com as ruínas da antiga Sinagoga e de um povoado onde Jesus e São Pedro viveram. Na sequência, faremos um passeio de barco pelo Mar da Galileia. Tempo livre para almoço e logo após, sairemos em direção a Nazaré. Lá visitaremos a Basílica da Anunciação, construída no local em que o Anjo Gabriel avisou à Maria que ela conceberia o filho de Deus. Após esse dia riquíssimo em visitas, retornaremos a Tiberíades. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

6º DIA - QUI - TIBERÍADES / AMMAN / PETRA
Pela manhã, saída para visitar Yardenit, recanto batismal no Rio Jordão, considerado sagrado por ser o local onde Jesus foi batizado e que atrai milhares de peregrinos. Após, seguiremos em direção a ponte Sheikh Hussein, fronteira de Israel com a Jordânia. Após os trâmites, já em território jordaniano, iremos rumo à Amman, construída sobre sete montanhas e cercada de relíquias de antigos impérios. Chegada e city tour visitando: a Cidadela, com seu grande anfiteatro romano; o Templo de Hércules; o Museu Arqueológico; a Mesquita do Rei Abdullah, um dos marcos da moderna Amman; e a região de Wadi Abdoun. Logo após, prosseguiremos em direção a Petra, com seu conjunto monumental de templos, mosteiros e anfiteatros do início da era cristã. Chegada e hospedagem no Hotel Moevenpick Resort ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

7º DIA - SEX - PETRA
Saída pela manhã para visita à Petra, eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo, toda esculpida na pedra, sendo o testemunho de um povo que viveu no deserto da Terra Santa há mais de 2 mil anos. Ao chegar, passaremos por um longo desfiladeiro e, ao final, vislumbraremos o fantástico Alkhazneh - o Tesouro, principal monumento da Cidade Rosada. Visitaremos também: o Mosteiro, a maior das edificações; o Teatro Romano, construído na época de Cristo; o suntuoso Túmulo Real, provavelmente do último Rei Nabateu - Rabel II; a Praça dos Sacrifícios; e dezenas de templos, tumbas reais e castelos. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

8º DIA - SÁB - PETRA / MADABA / MONTE NEBO / BALNEÁRIO DO MAR MORTO
Hoje, seguiremos em direção ao balneário do Mar Morto. Trafegaremos parte do nosso trajeto pela King's Road, a mais antiga rodovia da Jordânia e que fazia parte da Rota da Seda. No percurso, conheceremos Madaba, antigo centro bizantino dos mestres dos mosaicos. Visitaremos a Igreja Cristã Ortodoxa de São Jorge, onde apreciaremos o mais antigo mapa da região com Jerusalém, Palestina, Jordânia, Israel e Egito, feito em mosaico com mais de 2 milhões de fragmentos de pedras. Na sequência, conheceremos o Monte Nebo, ponto final do êxodo dos judeus à procura da Terra Prometida de Canaã. A partir do seu topo, se avistam o Vale do Jordão e o Mar Morto. Prosseguindo, chegaremos ao agradável balneário do Mar Morto. Hospedagem no Hotel Marriott Dead Sea ou similar. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

9º DIA - DOM - BALNEÁRIO DO MAR MORTO
Dia livre à disposição. Aproveite, com moderação, para se banhar no Mar Morto, que tem altos níveis de salinidade e minerais, além de usufruir dos seus banhos terapêuticos de lama. O Mar Morto está situado a 395m abaixo do nível do mar, sendo a maior depressão da terra. Aproveite da boa infraestrutura local para relaxar e repor suas energias. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

10º DIA - SEG - BALNEÁRIO DO MAR MORTO / JERUSALÉM
Pela manhã, rumaremos em direção a ponte Allenby, fronteira natural que separa a Jordânia de Israel. Após as formalidades de imigração, já em território israelense, seguiremos em direção a Jericó, onde estão os vestígios desta que é considerada a cidade mais velha do mundo. Continuação para Qumram, as covas onde foram encontrados os pergaminhos do Mar Morto. Prosseguimento para a cidade sagrada de Jerusalém, capital de três religiões: judaísmo, cristianismo e islamismo. Hospedagem no Hotel Mamilla ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

11º DIA - TER - JERUSALÉM
Hoje faremos um tour panorâmico pela parte ocidental da cidade, visitando o Museu de Israel com o Santuário do Livro, onde se encontram os "Pergaminhos do Mar Morto" e a grande maquete da cidade nos tempos de Herodes. Logo após, iremos conhecer "Yad Vashem", o Memorial do Holocausto. À tarde, seguiremos para a cidade bíblica de Belém, cidade árabe nas montanhas da Judeia. Lá, visitaremos a Basílica da Natividade, que foi construída sobre a caverna na qual nasceu Jesus. Logo após, retorno a Jerusalém. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

12º DIA - QUA - JERUSALÉM
O dia de hoje é dedicado à parte oriental da cidade, onde está localizada a antiga Cidade Murada de Jerusalém. Começaremos com uma bela vista da cidade a partir do Monte das Oliveiras, seguindo para o Jardim de Getsêmane, cenário da traição, com a Igreja da Agonia. Entrando por uma das portas da cidade murada, começaremos um passeio a pé pelos lugares sagrados do cristianismo e do judaísmo para visitar o Muro das Lamentações, lugar mais sagrado do Judaísmo; a mítica Via Dolorosa com as estações da cruz e o Santo Sepulcro. Iremos ao Bairro Judeu, o Cardo Romano e o Monte Sion, com a Abadia da Dormição; a sala da Última Ceia e o túmulo do Rei Davi. Passados 20 séculos, esses locais ainda continuam fascinando a humanidade. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

13º DIA - QUI - JERUSALÉM
Dia livre para desfrutar de Jerusalém, que encanta por sua diversidade cultural e religiosa. Vale a pena descobrir as atrações surpreendentes que a cidade revela, como a antiga e hoje restaurada estação de trem The First, que se transformou em um centro de cultura, lazer e gastronomia. Para aqueles que gostam de ir às compras, na Rua Ben Yehuda encontrará várias lojas de lembrancinhas e obras de arte, além dos performáticos artistas de rua, já as lojas de marcas famosas internacionais e israelenses, estão no Mamilla Mall. Jerusalém, não se resume somente em sagrado, antigo e solene. Opcionalmente sugerimos uma excursão para visitar a Fortaleza de Massada - última fortificação dos Judeus em suas batalhas contra os Romanos. Nosso guia acompanhante estará orientando. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

14º DIA - SEX - TEL AVIV
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Tel Aviv para embarque em voo com conexão em Paris e destino ao Brasil.CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15º DIA - SÁB - BRASIL
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.


ROTEIRO ESPECÍFICO PARA A SAÍDA FEVEREIRO 08 (CARNAVAL):

1º DIA - QUI - BRASIL
Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo. Embarque com conexão em Roma e destino a Tel Aviv.

2º DIA - SEX - TEL AVIV
Chegada a segunda maior cidade de Israel, que está situada na costa do Mediterrâneo e possui um estilo de vida cosmopolita, sendo muito procurada por suas praias, cafés, restaurantes e requintado comércio. Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Dan Panorama ou similar. Restante do dia livre. JANTAR INCLUÍDO.

3º DIA - SAB - TEL AVIV
Iniciaremos nosso dia visitando esta que é a capital cultural, industrial e comercial do país. Veremos a parte antiga, onde foi fundada nos arredores da antiga cidade portuária de Jaffa, (ou Yafo, em hebraico). Do alto de Jaffa, tem-se uma das mais belas vistas de Tel-Aviv banhada pelas águas azuis do Mediterrâneo. Faremos uma panorâmica por sua longa faixa litorânea, cercada de bares, restaurantes descolados e hotéis, mostrando toda sua prosperidade. Restante do dia livre. Enquanto Jerusalém é a capital e a cidade mais sagrada de Israel, Tel Aviv é o coração econômico, vibrante e cosmopolita. Aproveite para passear pela avenida beira mar, tomar um café e observar o estilo de vida local. Visitar suas galerias de arte contemporânea, ou relaxar tomando um banho nas águas azuis do mar. Para compras a cidade não deixa a desejar, há várias opções de boutiques e lojas de artesanato. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

4º DIA - DOM - TEL AVIV / CESAREA / HAIFA / SÃO JOÃO DO ACRE / TIBERÍADES
Pela manhã, saíremos pela Via Maris até Cesarea, construída por Herodes em homenagem a Augusto Cesar. Visitaremos o Anfiteatro, a Plataforma do Templo, o Hipódromo, o Aqueduto e outros achados arqueológicos. Prosseguimento até Haifa, importante cidade portuária onde teremos uma vista panorâmica desde o monte Carmel, do Jardim e Santuário Bahai. A continuação, chegaremos a São João do Acre, a cidade dos Cruzados, onde visitaremos a Grande Fortaleza, importante evidência das Cruzadas. Na sequência, viagem até Tiberíades, na beira do Mar da Galileia. Chegada e hospedagem no Hotel Galei Kinneret ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

5º DIA - SEG - TIBERÍADES / MAR DA GALILEIA / NAZARÉ / TIBERÍADES
Dia inteiro de visitas na região da Galileia, começando pelo Monte das Bem-Aventuranças, onde Jesus celebrou o Sermão da Montanha. Prosseguiremos para Tabgha, lugar do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, e depois para Cafarnaum, com as ruínas da antiga Sinagoga e de um povoado onde Jesus e São Pedro viveram. Na sequência, faremos um passeio de barco pelo Mar da Galileia. Tempo livre para almoço e logo após, sairemos em direção a Nazaré. Lá visitaremos a Basílica da Anunciação, construída no local em que o Anjo Gabriel avisou à Maria que ela conceberia o filho de Deus. Após esse dia riquíssimo em visitas, retornaremos a Tiberíades. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

6º DIA - TER - TIBERÍADES / AMMAN / PETRA
Pela manhã, saída para visitar Yardenit, recanto batismal no Rio Jordão, considerado sagrado por ser o local onde Jesus foi batizado e que atrai milhares de peregrinos. Após, seguiremos em direção a ponte Sheikh Hussein, fronteira de Israel com a Jordânia. Após os trâmites, já em território jordaniano, iremos rumo à Amman, construída sobre sete montanhas e cercada de relíquias de antigos impérios. Chegada e city tour visitando: a Cidadela, com seu grande anfiteatro romano; o Templo de Hércules; o Museu Arqueológico; a Mesquita do Rei Abdullah, um dos marcos da moderna Amman; e a região de Wadi Abdoun. Logo após, prosseguiremos em direção a Petra, com seu conjunto monumental de templos, mosteiros e anfiteatros do início da era cristã. Chegada e hospedagem no Hotel Moevenpick Resort ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

7º DIA - QUA - PETRA
Saída pela manhã para visita à Petra, eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo, toda esculpida na pedra, sendo o testemunho de um povo que viveu no deserto da Terra Santa há mais de 2 mil anos. Ao chegar, passaremos por um longo desfiladeiro e, ao final, vislumbraremos o fantástico Alkhazneh - o Tesouro, principal monumento da Cidade Rosada. Visitaremos também: o Mosteiro, a maior das edificações; o Teatro Romano, construído na época de Cristo; o suntuoso Túmulo Real, provavelmente do último Rei Nabateu - Rabel II; a Praça dos Sacrifícios; e dezenas de templos, tumbas reais e castelos. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

8º DIA - QUI - PETRA / MADABA / MONTE NEBO / BALNEÁRIO DO MAR MORTO
Hoje, seguiremos em direção ao balneário do Mar Morto. Trafegaremos parte do nosso trajeto pela King's Road, a mais antiga rodovia da Jordânia e que fazia parte da Rota da Seda. No percurso, conheceremos Madaba, antigo centro bizantino dos mestres dos mosaicos. Visitaremos a Igreja Cristã Ortodoxa de São Jorge, onde apreciaremos o mais antigo mapa da região com Jerusalém, Palestina, Jordânia, Israel e Egito, feito em mosaico com mais de 2 milhões de fragmentos de pedras. Na sequência, conheceremos o Monte Nebo, ponto final do êxodo dos judeus à procura da Terra Prometida de Canaã. A partir do seu topo, se avistam o Vale do Jordão e o Mar Morto. Prosseguindo, chegaremos ao agradável balneário do Mar Morto. Hospedagem no Hotel Marriott Dead Sea ou similar. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

9º DIA - SEX - BALNEÁRIO DO MAR MORTO
Dia livre à disposição. Aproveite, com moderação, para se banhar no Mar Morto, que tem altos níveis de salinidade e minerais, além de usufruir dos seus banhos terapêuticos de lama. O Mar Morto está situado a 395m abaixo do nível do mar, sendo a maior depressão da terra. Aproveite da boa infraestrutura local para relaxar e repor suas energias. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

10º DIA - SÁB - BALNEÁRIO DO MAR MORTO / JERUSALÉM
Pela manhã, rumaremos em direção a ponte Allenby, fronteira natural que separa a Jordânia de Israel. Após as formalidades de imigração, já em território israelense, seguiremos em direção a Jericó, onde estão os vestígios desta que é considerada a cidade mais velha do mundo. Continuação para Qumram, as covas onde foram encontrados os pergaminhos do Mar Morto. Prosseguimento para a cidade sagrada de Jerusalém, capital de três religiões: judaísmo, cristianismo e islamismo. Hospedagem no Hotel Mamilla ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

11º DIA - DOM - JERUSALÉM
Hoje faremos um tour panorâmico pela parte ocidental da cidade, visitando o Museu de Israel com o Santuário do Livro, onde se encontram os "Pergaminhos do Mar Morto" e a grande maquete da cidade nos tempos de Herodes. Logo após, iremos conhecer "Yad Vashem", o Memorial do Holocausto. À tarde, seguiremos para a cidade bíblica de Belém, cidade árabe nas montanhas da Judeia. Lá, visitaremos a Basílica da Natividade, que foi construída sobre a caverna na qual nasceu Jesus. Logo após, retorno a Jerusalém. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

12º DIA - SEG - JERUSALÉM
O dia de hoje é dedicado à parte oriental da cidade, onde está localizada a antiga Cidade Murada de Jerusalém. Começaremos com uma bela vista da cidade a partir do Monte das Oliveiras, seguindo para o Jardim de Getsêmane, cenário da traição, com a Igreja da Agonia. Entrando por uma das portas da cidade murada, começaremos um passeio a pé pelos lugares sagrados do cristianismo e do judaísmo para visitar o Muro das Lamentações, lugar mais sagrado do Judaísmo; a mítica Via Dolorosa com as estações da cruz e o Santo Sepulcro. Iremos ao Bairro Judeu, o Cardo Romano e o Monte Sion, com a Abadia da Dormição; a sala da Última Ceia e o túmulo do Rei Davi. Passados 20 séculos, esses locais ainda continuam fascinando a humanidade. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

13º DIA - TER - JERUSALÉM
Dia livre para desfrutar de Jerusalém, que encanta por sua diversidade cultural e religiosa. Vale a pena descobrir as atrações surpreendentes que a cidade revela, como a antiga e hoje restaurada estação de trem The First, que se transformou em um centro de cultura, lazer e gastronomia. Para aqueles que gostam de ir às compras, na Rua Ben Yehuda encontrará várias lojas de lembrancinhas e obras de arte, além dos performáticos artistas de rua, já as lojas de marcas famosas internacionais e israelenses, estão no Mamilla Mall. Jerusalém, não se resume somente em sagrado, antigo e solene. Opcionalmente sugerimos uma excursão para visitar a Fortaleza de Massada - última fortificação dos Judeus em suas batalhas contra os Romanos. Nosso guia acompanhante estará orientando. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

14º DIA - QUA - TEL AVIV
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Tel Aviv para embarque em voo com conexão em Roma e destino ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15º DIA - QUI - BRASIL
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

ROTEIRO ESPECÍFICO PARA A SAÍDA MARÇO 18 (SEMANA SANTA):

1º DIA - DOM - BRASIL
Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo. Embarque com conexão em Roma e destino a Tel Aviv.

2º DIA - SEG - TEL AVIV / JERUSALÉM
Chegada a Tel Aviv, recepção no aeroporto e traslado de curta distância a cidade sagrada de Jerusalém, capital de três religiões: judaísmo, cristianismo e islamismo. Hospedagem no Hotel Mamilla ou similar. Restante do dia livre. JANTAR INCLUÍDO.

3º DIA - TER - JERUSALÉM
Hoje faremos um tour panorâmico pela parte ocidental da cidade, visitando o Museu de Israel com o Santuário do Livro, onde se encontram os "Pergaminhos do Mar Morto" e a grande maquete da cidade nos tempos de Herodes. Logo após, iremos nos emocionar conhecendo "Yad Vashem", o Memorial do Holocausto. À tarde, seguiremos para a cidade bíblica de Belém, cidade árabe nas montanhas da Judeia. Lá, visitaremos a Basílica da Natividade, que foi construída sobre a caverna na qual nasceu Jesus. Logo após, retorno a Jerusalém. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

4º DIA - QUA - JERUSALÉM
O dia de hoje é dedicado à parte oriental da cidade, onde está localizada a antiga Cidade Murada de Jerusalém. Começaremos com uma bela vista da cidade a partir do Monte das Oliveiras, seguindo para o Jardim de Getsêmane, cenário da traição, com a Igreja da Agonia. Entrando por uma das portas da Cidade Murada, começaremos um passeio a pé pelos lugares sagrados do cristianismo e do judaísmo para visitar o Muro das Lamentações, lugar mais sagrado do Judaísmo; a mítica Via Dolorosa com as estações da cruz e o Santo Sepulcro. Iremos ao Bairro Judeu, o Cardo Romano e o Monte Sion, com a Abadia da Dormição; a sala da Última Ceia e o tumulo do Rei Davi. Passados 20 séculos, esses locais ainda continuam fascinando a humanidade. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

5º DIA - QUI - JERUSALÉM
Dia livre para desfrutar de Jerusalém, que encanta por sua diversidade cultural e religiosa. Vale a pena descobrir as atrações surpreendentes que a cidade revela, como a antiga e hoje restaurada estação de trem The First, que se transformou em um centro de cultura, lazer e gastronomia, onde encontramos lojas de souvenires, sorveterias e restaurantes que servem culinária mundial. Para aqueles que gostam de ir às compras, na Rua Bem Yehuda encontrará várias lojas de lembrancinhas e obras de arte, além dos performáticos artistas de rua, já as lojas de marcas famosas internacionais e israelenses, estão no Mamilla Mall. Jerusalém, não se resume somente em sagrado, antigo e solene. Opcionalmente sugerimos uma excursão para visitar a Fortaleza de Massada - última fortificação dos Judeus em suas batalhas contra os Romanos. Nosso guia acompanhante o estará orientando. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

6º DIA - SEX - JERUSALÉM / MONTE NEBO / MADABA / PETRA
Pela manhã, seguiremos para as covas de Qumran, onde foram encontrados os pergaminhos do Mar Morto. A seguir, prosseguiremos para Jericó, onde estão os vestígios desta que é considerada a cidade mais velha do mundo. Rumaremos em direção a ponte Allenby, fronteira natural que separa a Jordânia de Israel. Após as formalidades de imigração, já em território jordaniano, iremos rumo ao Monte Nebo, ponto final do êxodo dos judeus à procura da Terra Prometida de Canaã. A partir do seu topo, se avistam o Vale do Jordão e o Mar Morto. Na sequência, iremos para Madaba antigo centro bizantino dos mestres dos mosaicos. Visitaremos a Igreja Cristã Ortodoxa de São Jorge, onde apreciaremos o mais antigo mapa da região com Jerusalém, Palestina, Jordânia, Israel e Egito, feito em mosaico com mais de 2 milhões de fragmentos de pedras. Logo após, prosseguiremos em direção a Petra, com seu conjunto monumental de templos, mosteiros e anfiteatros do início da era cristã. Chegada e hospedagem no Hotel Moevenpick Resort ou similar. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

7º DIA- SÁB - PETRA
Saída pela manhã para visita à Petra, eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo, toda esculpida na pedra, sendo o testemunho de um povo que viveu no deserto da Terra Santa há mais de 2 mil anos. Ao chegar, passaremos por um longo desfiladeiro e, ao final, vislumbraremos o fantástico Alkhazneh - o Tesouro, principal monumento da Cidade Rosada. Visitaremos também: o Mosteiro, a maior das edificações; o Teatro Romano, construído na época de Cristo; o suntuoso Túmulo Real, provavelmente do último Rei Nabateu - Rabel II; a Praça dos Sacrifícios; e dezenas de templos, tumbas reais e castelos. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

8º DIA - DOM - PETRA / BALNEÁRIO DO MAR MORTO
Hoje, seguiremos em direção ao balneário do Mar Morto. Em nosso trajeto poderemos contemplar a natureza exótica e árida que nos cerca. Chegada ao agradável balneário do Mar Morto. Hospedagem no Hotel Marriott Dead Sea ou similar. Localizado nas margens Mar Morto, o complexo do hotel dispõe de piscinas de água salgada e doce, banheiras de hidromassagem e sauna. Em seu spa os hóspedes terão a oportunidade desfrutar de tratamento de beleza e saúde. Oferece 2 restaurantes que servem comida italiana e internacional, e em seus bares poderão relaxar tomando um drinque, enquanto apreciam vistas do Mar Morto. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

9º DIA - SEG - BALNEÁRIO DO MAR MORTO
Dia livre à disposição. Aproveite, com moderação, para se banhar no Mar Morto, que tem altos níveis de salinidade e minerais, além de usufruir dos seus banhos terapêuticos de lama. O Mar Morto está situado a 395m abaixo do nível do mar, sendo a maior depressão da terra. Leia seu livro flutuando em suas águas sem receios e, aproveite da boa infraestrutura local para relaxar e repor suas energias. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

10º DIA - TER - BALNEÁRIO DO MAR MORTO / AMMAN / TIBERÍADES
Pela manhã, saída em direção a Amman, construída sobre sete montanhas e cercada de relíquias de antigos impérios. Chegada e city tour visitando: a Cidadela, com seu grande anfiteatro romano; o Templo de Hércules; o Museu Arqueológico; a Mesquita do Rei Abdullah, um dos marcos da moderna Amman; e a região de Wadi Abdoun. Após, prosseguimento em direção a ponte Sheikh Hussein, e após tramites de fronteira, já em território israelense, seguiremos em direção a Yardenit, recanto batismal no rio Jordão, considerado sagrado por ser o local onde Jesus foi batizado e que atrai milhares de peregrinos. Na sequência, viagem até Tiberíades, na beira do Mar da Galileia. Chegada e hospedagem no Hotel Galei Kinneret ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

11º DIA - QUA - TIBERÍADES / MAR DA GALILEIA / NAZARÉ / TIBERÍDADES
Dia inteiro de visitas na região da Galileia, começando pelo Monte das Bem-Aventuranças, onde Jesus celebrou o Sermão da Montanha. Prosseguiremos para Tabgha, lugar do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, e depois para Cafarnaum, com as ruínas da antiga Sinagoga e de um povoado onde Jesus e São Pedro viveram. Na sequência, faremos um passeio de barco pelo Mar da Galileia. Tempo livre para almoço e logo após, sairemos em direção a Nazaré. Lá visitaremos a Basílica da Anunciação, construída no local em que o Anjo Gabriel avisou à Maria que ela conceberia o filho de Deus. Após esse dia riquíssimo em visitas, retornaremos a Tiberíades. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

12º DIA - QUI - TIBERÍADES / SÃO JOÃO DO ACRE / HAIFA / CESAREA / TEL AVIV
Pela manhã, saíremos em direção a São João do Acre, a cidade dos Cruzados, onde visitaremos a Grande Fortaleza, importante evidencia das Cruzadas. Na sequência, chegaremos a Haifa, importante cidade portuária onde teremos uma vista panorâmica desde o monte Carmel, do Jardim e Santuário Bahai. A continuação, visitaremos Cesarea, construída por Herodes em homenagem a Augusto Cesar. Veremos o Anfiteatro, a Plataforma do Templo, o Hipódromo, o Aqueduto e outros achados arqueológicos. Prosseguimento para Tel Aviv, a segunda maior cidade de Israel, que está situada na costa do Mediterrâneo e possui um estilo de vida cosmopolita, sendo muito procurada por suas praias, cafés, restaurantes e requintado comércio. Hospedagem no Hotel Dan Panorama ou similar. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

13º DIA - SEX - TEL AVIV
Iniciaremos nosso dia visitando esta que é a capital cultural, industrial e comercial do país. Veremos a parte antiga, onde foi fundada nos arredores da antiga cidade portuária de Jaffa, (ou Yafo, em hebraico). Do alto de Jaffa, tem-se uma das mais belas vistas de Tel-Aviv banhada pelas águas azuis do Mediterrâneo. Faremos uma panorâmica por sua longa faixa litorânea, cercada de bares, restaurantes descolados e hotéis, mostrando toda sua prosperidade. Restante do dia livre. Enquanto Jerusalém é a capital e a cidade mais sagrada de Israel, Tel Aviv é o coração econômico, vibrante e cosmopolita. Aproveite para passear pela avenida beira mar, tomar um café e observar o estilo de vida local. Visitar suas galerias de arte contemporânea, ou relaxar tomando um banho nas águas azuis do mar. Para compras a cidade não deixa a desejar, há várias opções de boutiques e lojas de artesanato. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

14º DIA - SÁB - TEL AVIV / BRASIL
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Tel Aviv para embarque em voo com conexão em Roma e destino ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15º DIA - DOM - BRASIL
Chegada pela manhã ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados