Jerusalém & Jordânia

Código: APP021

Tel Aviv, Jerusalém, Amã, Jerash, Amã, Madaba, Monte Nebo, Petra

7 noites com café da manhã e visitas com guia local em idioma espanhol | 8 dias

Início em Tel Aviv: Quintas-feiras

 

Roteiro

Dia 1 Tel Aviv / Jerusalém
Chegada e traslado ao hotel em Jerusalém. Hospedagem.

Dia 2 Jerusalém
Café da manhã. Visita à parte nova da cidade, com destaque para o Kneset (Parlamento), a Residência Presidencial, o Teatro Municipal e visita ao museu de Israel onde se encontra o Santuário do Livro e a maquete de Jerusalém na época de Jesus. Continuação para Ein Karem para conhecer o local onde nasceu São João Baptista. Visita ao Museu do Holocausto. Destaque agora para a parte antiga da cidade. Passagem pelas 14 paradas da Via Dolorosa, visitando a Igreja da Flagelação, a Capela da Pena, Calvário e Santo Sepulcro. Visita do Muro das Lamentações. Regresso ao hotel. Hospedagem.

Dia 3 Jerusalém
Café da manhã. Saída em direção ao Monte das Oliveiras para vista panorâmica sobre a cidade santa muralhada. Continuação para Gethsemani para visitar a Basílica da Agonia. Continuação para o Monte Sião para visitar o Túmulo do Rei David, o Cenáculo (sala da última ceia), e a Abadia da Dormição. Continuação através do Bairro Judeu e Cardo Romano até ao Museu da Cidadela. À tarde, saída para Belém para visita da Basílica da Natividade, gruta de São Jerônimo e Igreja de Santa Catarina. Regresso ao hotel. Hospedagem.

Dia 4 Jerusalém
Dia livre para atividades de caráter pessoal. Possibilidade e fazer uma excursão (não incluída) a Massada e Mar Morto.

Dia 5 Jerusalém / Amã / Jerash / Amã
Café da manhã. Em hora a determinar, saída em direção a Amã, através da ponte Sheik Hussein, fronteira entre Israel e a Jordânia. Continuação para Jerash, a norte de Amã (45km). Visita ao Arco do Triunfo, a Praça Oval, a Colunata, o Templo de Afrodite e o Teatro Romano, com uma acústica magnífica. Continuação para Amã para hospedagem.

Dia 6 Amã / Madaba / Monte Nebo / Petra
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade de Amã. Continuação para Madaba. Visita da igreja ortodoxa de São Jorge, onde se encontra o mosaico do século VI que representa o mapa mais antigo do mundo que se conhece na Terra Santa. Prosseguiremos até ao Monte Nebo, local onde Moisés viu pela primeira vez a terra prometida, para uma vista panorâmica sobre o vale Jordão e o mar Morto. Continuação para Petra. Hospedagem.

Dia 7 Petra / Amã
Café da manhã. Dia inteiro dedicado à visita da cidade perdida dos Nabateus. Esta maravilha foi construída na rocha entre os anos 400 e 300 antes de Cristo. A visita começa no túmulo dos Obeliscos, passando pelo Siq (desfiladeiro com mais de 1km de comprimento). Encontramos o tesouro Al-Kazneh, um túmulo colossal decorado com colunas e esculturas de refinamento e beleza incomparáveis. Regresso ao final da tarde a Amã. Hospedagem.

Dia 8 Amã
Café da manhã. Em hora a determinar, traslado ao aeroporto.

 

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados