Jordânia Inesquecível

Código: APP022

Amã, Castelos do Deserto, Mar Morto, Madaba, Monte Nebo, Kerak, Petra, Wadi Rum, Pequena Petra, Jerash, Ajloun.

7 noites de alojamento com meia pensão e visitas com guia local em idioma espanhol | 8 dias

Início em Amã: Quinta-feira e Domingo.

 

Roteiro

Dia 1 Amã
Chegada e traslado para o hotel para alojamento.

Dia 2 Amã / Castelos do Deserto / Mar Morto / Amã
Café da manhã. Saída para visitar os castelos dos cruzados no deserto dos Omeyas: Qasr Azraq, Qasr Amra e Qasr Kharraneh. Continuação para o Mar Morto, o ponto mais baixo da terra, com a taxa de salinidade mais alta do mundo. Tempo livre para nadar e relaxar. Regresso a Amman. Jantar e hospedagem.

Dia 3 Amã / Madaba / Monte Nebo / Kerak / Petra
Após o café da manhã, saída para Madaba. Visita da igreja de São Jorge, onde se encontra o mosaico do séc. VI que representa o mapa mais antigo do mundo que se conhece da Terra Santa. Continuação até ao Monte Nebo, local onde Moisés viu pela primeira vez a terra prometida. Desfrute da maravilhosa vista da terra prometida e da igreja bizantina, incluindo a colecção de mosaicos. Tempo ainda para visitar os grandes Castelos de Kerak, e continuação para Petra. Chegada a Petra. Jantar e hospedagem.

Dia 4 Petra
Café da manhã. Dia inteiro dedicado à visita da cidade perdida dos Nabateus. Esta maravilha foi construída na rocha entre os anos 400 e 300 a.C. A visita começa no túmulo dos Obeliscos, passando pelo Siq (desfiladeiro com mais de 1km de distância). Encontramos o tesouro Al-Kazneh, um túmulo colossal decorado com colunas e esculturas de refinamento e beleza incomparáveis. Subida pelas escadas até o imponente mosteiro "El Deir". Jantar e hospedagem.

Dia 5 Petra / Wadi Rum / Pequena Petra / Amã
Café da manhã. Saída até Wadi Rum, o Vale da Lua, rodeado de uma inesquecível paisagem de montanhas de cor púrpura. Visita pelo deserto em veículo 4X4, conduzido por beduínos (aproximadamente 2h00). Continuação para visita à pequena Petra (conhecida como Al Beidha) a 10 kms norte de Petra, tendo sido um importante subúrbio por onde a rota das caravanas passava. Continuação para Amman. Chegada, jantar e hospedagem.

Dia 6 Amã / Jerash / Ajloun / Mar Morto
Após o café da manhã, visita da capital jordana, uma fascinante cidade de contrastes, localizada entre o deserto e o fértil vale do rio Jordão. Passagem pela baixa da cidade, pelo mercado e seus típicos souks, restaurantes e cafés, igrejas e mesquitas, entre outros. Visita à cidadela e ao Teatro Romano. Passagem ainda pela zona residencial abastada de Amman onde poderá ver bonitas casas, todas de cor pérola. Continuação para Jerash, conhecida como a "Pompeia do Médio Oriente". Juntamente com Palmyra, é um dos locais romanos melhores conservados do mundo. Jerash é o testemunho do urbanismo romano no médio oriente conservando até hoje templos, teatros, praças públicas, banhos, fontes, etc. De seguida, passagem por Ajloum para visitar Qalaat er-Rabad. Continuação para o Mar Morto. Chegada, instalação no hotel e tempo livre. Jantar e hospedagem.

Dia 7 Mar Morto
Café da manhã e jantar no hotel. Dia inteiramente livre para desfrutar das propriedades desde lugar único no mundo.

Dia 8 Mar Morto / Amã
Café da manhã no hotel. Em hora a determinar, saída em direção ao aeroporto de Amã.

 

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados