A Descoberta da Provence

Código: QBF004

As cores e perfumes desta charmosa região.

Visitando: Saint-Rémy-de-Provence, Avignon, Pont du Gard, Nîmes, Arles, Vilarejos do Luberon, Les Baux-de-Provence, Châteauneuf du Pape e Aix-en-Provence.

Saídas: Diárias 
Duração: 5 dias / 4 noites

 

Roteiro

1º DIA - AVIGNON / ST. REMY DE PROVENCE
Chegada à estação de trem de Avignon, recepção pelo motorista-guia que o acompanhará durante todo o programa e traslado ao hotel em Saint-Rémy-de-Provence. Este típico vilarejo da região da Provence é rodeado por uma vegetação verde e vales perfumados, e composto por ruelas estreitas e casas antigas. Ao percorrer suas ruas, descubra fontes, praças, restaurantes pitorescos e elegantes boutiques. Assim como outros vilarejos da região, a beleza de Saint-Rémy-de-Provence inspirou muitos artistas, escritores e pintores, tal como Vincent Van Gogh, que pintou mais de 150 obras ali. Não deixe de visitar as escavações de Glanum, o Arco, o Mausoléu da era romana e o Monastério de Saint-Paul-de-Mausole. Acomodação por 4 noites.

2º DIA - ST. REMY DE PROVENCE / AVIGNON / PONT DU GARD / NÎMES / ARLES / ST. REMY DE PROVENCE
Pela manhã, saída rumo a Avignon, cidade que se tornou uma das capitais da cristandade da Idade Média e ainda hoje guarda prestigiosos monumentos desta época, como o Palais des Papes, maior palácio gótico da Europa e classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Outro monumento emblemático e um dos grandes símbolos da cidade é a Ponte Saint-Bénezet (conhecida como Pont d'Avignon), construída entre 1171 e 1185 para ligar Avignon à margem esquerda do rio Rhône, mas parcialmente destruída durante as enchentes de 1668. A riqueza arquitetônica de Avignon se descobre também através das ruas estreitas da parte medieval e das ricas coleções dos museus, que testemunham a magnificência que a cidade tem conhecida desde a instalação dos papas, tais como o Museé dês Doms, Museé Du Petit Palais e o Museé Lapidaire. Após o passeio por Avignon, visita às cidades de Arles e Nîmes com suas arenas romanas. Retorno ao hotel em Saint-Rémy-de-Provence.
Café da manhã incluído.

3º DIA - ST. REMY DE PROVENCE / VILAREJOS DO LUBERON / ST. REMY DE PROVENCE
Após o café da manhã, saída para um inesquecível passeio pela região do Luberon, onde charmosos vilarejos se misturam às vastas plantações. O passeio inclui os vilarejos de Lourmarin, Ménerbes, Gordes (localizado no topo de uma montanha, digna de um cartão postal), a Abadia de Sénanque (entrada incluída) e Roussillon, com suas casas de cor ocre. Visita ainda ao museu da lavanda - um atrativo imperdível! Retorno ao hotel e acomodação.
Café da manhã incluído.

4º DIA - ST. REMY DE PROVENCE / LES BAUX DE PROVENCE / CHÂTEANEUF DU PAPE / ST. REMY DE PROVENCE
Pela manhã, saída em passeio com destino à vila de Les Baux-de-Provence, uma das mais belas e autênticas da França, construída sobre uma rocha de 245m, repleta de antiquários e galerias de arte. Com uma herança cultural riquíssima, Les Baux-de-Provence guarda 22 tesouros arquitetônicos considerados monumentos histórico. No topo do vilarejo, visita à magnífica "Citadelle des Baux" e às impressionantes ruínas do antigo Château Medieval, um verdadeiro retorno ao passado. Na sequência, continuação até Châteauneuf-du-Pape pequeno vilarejo onde o Papa João XXII construiu um retiro de verão. A partir das ruínas do castelo, têm-se uma vista privilegiada do Vale do Rhône. No seu entorno, as vinhas plantadas no século XIV deram origem a um dos vinhos mais conhecidos no mundo, que poderá ser degustado em uma adega local. Retorno ao hotel em Saint-Rémy-de-Provence.
Café da manhã incluído.

5º DIA - ST. REMY DE PROVENCE / AIX-EN-PROVENCE
Pela manhã, saída em direção a Aix-en-Provence, sem dúvida um dos pontos altos da viagem. Capital histórica da Provence, cidade universitária e artística, e com um patrimônio arquitetônico extremamente rico, Aix-en-Provence é ideal para passar o dia. Sua atmosfera fascinante e admiráveis paisagens campestres já inspiraram diversos artistas, tal como o pintor Paul Cézanne. Não deixe de visitar a Catedral St. Sauveur, o Hôtel de Ville, a cidade antiga, a Tour de l'Horloge, o Quartier Mazarin e suas ruas estreitas, e o Atelier Cézanne, mantido da forma como o pintor o deixou em 1906. Passe boas horas por entre as barraquinhas das famosas feiras ao ar livre da Place des Prêcheurs e da Place de Verdun (disponíveis às terças-feiras, quintas-feiras e sábados). Após o passeio, traslado para a estação de trem TGV da cidade e fim dos nossos serviços. Sugerimos continuação da viagem em trem rumo a Paris (não incluído).
Café da manhã incluído.
Carregadores de malas não estão incluídos.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Outros Pacotes - Lua de mel