Itália: Toscana Cores e Sabores

Código: OPI007

A antiga terra da civilização etrusca é uma alegoria ao prazer de viver, comer, beber e viajar. Os visitantes que aqui chegam podem hospedar-se em hotéis de inegável charme e conforto, banquetear-se com o que há de melhor na gastronomia local, provar vinhos de cepas antiquíssimas e conhecer cidades, museus, igrejas e monumentos de grande importância histórica.

Visitando: Florença - Lucca - Siena - San Gimignano - Bolgheri - Gaiole in Chianti - Montepulciano - Montalcino

9 Dias/ 6 Noites

Saídas Diárias

Roteiro

1º Dia - SÃO PAULO / ROMA
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque em vôo da ALITALIA com destino a Roma.

2º Dia - ROMA / FLORENÇA
Chegada a Roma e conexão para embarque em vôo com destino à Florença. Chegada e retirada do veículo locado em loja no aeroporto. Acomodação por 03 noites, com café da manhã.

3º Dia - FLORENÇA
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Sugerimos passeio de dia inteiro por esta impressionante cidade (Firenze, em italiano) que é capital da Toscana e berço do Renascimento com alguns dos melhores museus da Itália, belas catedrais e elegantes lojas. Sugerimos visita ao centro histórico: Duomo com a impressionante cúpula de Brunelleschi, que é uma obra-prima da construção e o Batistério; Palazzo Vecchio; Piazza della Signoria; Ponte Vecchio que foi construída sobre o Rio Arno em 1345 e foi a primeira ponte da cidade; Santa Croce, uma igreja franciscana, onde estão localizadas as tumbas de Dante e Michelangelo; Galleria dell Academia que mantém importantes pinturas e esculturas dos séculos 13 a 16 e a belíssima e mais famosa obra "David" de Michelangelo; o imenso parque Jardim de Boboli e o Palácio Pitti. Á noite, sugerimos um jantar na renomada Enoteca Pinchiorri, com uma das adegas mais completas do mundo.

4º Dia - FLORENÇA
Café da manhã no hotel e dia livre. Sugerimos visita Galleria degli Uffizi que detém a mais importante coleção mundial de arte renascentista onde é possível ver obras de Michelangelo, Botticelli, Giotto, Leonardo da Vinci, Rafael, Perugino entre outros. Sugerimos almoço na famosa Cantinetta Antinori, famosa por sua produção de vinhos. Deguste o Vinsanto, que na tradição toscana, bebe-se ao final da refeição com os biscoitos típicos "Tozzetti". À tarde, visite à bela cidade de Lucca que ainda mantém viva as evidências de uma história antiga e prestigiada.

5º Dia - FLORENÇA / SAN GIMIGNANO / BOLGHERI / SIENA
Café da manhã no hotel. Saída com destino à San Gimignano (aprox. 01h) com suas 14 torres medievais e seu precioso vinho branco: o Vernaccia. No início da tarde, sugerimos uma visita à prestigiada Tenuta Dell´Ornellaia em Bolgheri (San Gimignano/Bolggheri - aprox. 1h30min.) com degustação de vinho. Esta conceituada vinícola, fundada em 1981 e situada em Bolgheri - belíssima paisagem toscana entre a costa e as montanhas. Oferece além de reconhecidos vinhos como Ornellaia, Masseto entre outros e também excelentes opções de grappa e excepcional azeite de oliva. Chegada em Siena (Bolgheri/Siena aprox. 1h40min) e acomodação por 03 noites, com café da manhã.

6º Dia - SIENA / MONTEPULCIANO / MONTALCINO / SIENA
Café da manhã no hotel. Sugerimos visita à vinícola Il Greppo em Montepulciano, famosa pelo vino Biondi Santi, vinho nobile Montepulciano D.O.C.G. e Brunello de Montalcino, a região é famosa também pelo queijo pecorino. Sugerimos ir até Montalcino, para um almoço no Castelo Banfi com vinho, onde há produção do Brunello de Montalcino, vinho produzido exclusivamente coma uva Sangiovese conforme normas restritas que definem as características do produto e garantem a denominação D.O.C.G.

7º Dia - SIENA / GAIOLE IN CHIANTI / SIENA
Café da manhã no hotel. Sugerimos visita à vinícola do Barão Ricasoli, famoso pelo Chianti Clássico, que é um blend de uvas Sangiovese, Canaiolo e um pouco de Malvasia. Localizado em Gaiole in Chianti, sugerimos visita ao Castello de Brolio e jardins com degustação e almoço. À tarde, sugerimos passeio a pé pela cidade medieval de Siena, que é conhecida mundialmente por sua corrida de cavalos realizada duas vezes por ano: Il Palio. Visite a Piazza del Campo, a única praça em forma de concha localizada no centro da cidade onde é realizado o Palio; Palazzo Pubblico, o Duomo magnífica catedral românica e o Batistério, Museu da Ópera, Pinacoteca onde é possível ver o apogeu da Siena medieval; Salimbeni Palazzo construído em 1472. Uma das especialidades de Siena e de Monteriggioni é o Panforte: um tipo de bolo feito com mel, amêndoas, frutas cristalizadas e uma mistura secreta de especiarias.

8º - SIENA / FLORENÇA / ROMA / SÃO PAULO
Manhã livre. Saída com destino à Florença e entrega do veículo locado em loja no aeroporto de Florença e embarque em vôo com destino a Roma. Chegada e conexão para embarque em vôo da ALITALIA com destino a São Paulo.

9º Dia - SÃO PAULO
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

 

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Outros Pacotes - Lua de mel