Quando fui para Nova York em fevereiro de 2010 eu sabia iria encontrar museus grandiosos e obras de arte impressionantes nos seus diversos museus, mas ainda assim voltei surpreendida.
O Metropolitan (MET) foi fundado em 1870, por um grupo de pessoas que achava necessário um complexo de artes na cidade.
É necessário, no mínimo, um dia inteiro para se ter uma idéia da grandiosidade dessas coleções, que abrangem 5 mil anos de história.
O setor dedicado ao Egito tem um significado especial, pois além de ser gigante, os objetos, sarcófagos, múmias e templos reconstruídos estão em perfeito estado de conservação.
As pinturas européias, seção que está no segundo andar do prédio, são igualmente imperdíveis, pois lá estão mais de 2.500 obras importantes de pintores como Rembrandt e Vermeer.
Esta é de Jacques-Louis David.
Como na maioria dos museus, no MET eles oferecem um Audio Guide, o aluguel é $7 por dia. É um aparelho pequeno com botões numéricos e com um fone de ouvido. Ao lado de cada obra está escrito o código para ouvir a respeito da obra desejada. O sistema é muito bem organizado e bastante útil quando alguma peça em especial nos intriga, ou para os amantes da arte, ouvir a respeito da maioria das obras e autores (para ouvir sobre todas as obras no museu, seriam necessários no mínimo 20 dias de visita ao museu).
Há uma extensão do Metropolitan no extremo norte de Manhattan, somente dedicado a arte madieval, The Cloisters. Lá estão expostas até tapeçarias do século XIV, além de peças religiosas, com lindos detalhes esculpidos.
Endereço:
1000 Fifth Avenue (at 82nd Street) – New York
Telefone: (212) 535-7710
Horários:
3ª-feira a 5ª-feira: 9h3/17h30
6ª-feira a Sábado: 9h30/21h
Domingo: 9h3/17h30
2ª-feira: Fechado.
Entrada:
Adultos: $25
Seniors (+ de 65 anos): $17
Estudantes: $12
Crianças menores de 12 anos: Gratuito
Deixe um Comentário