Visitar o Zâmbia é uma experiência especial.
Esse pequeno país no Centro da África possui uma natureza exuberante.
À Beira do Rio Zambezi, nos hospedamos no único Hotel da cadeia Relais e Chateaux, o Royal Chundu.
Os bangalôs são construídos como palafitas para evitar as cheias do rio e os animais que por ali circulam.
Como a principal atração e fonte de renda é o turismo, eles levam isso muito a sério. Com certeza, até o hóspede mais exigente ficará impressionado com o padrão de atendimento e cordialidade do povo.
As acomodações do hotel são ótimas. Com uma vista mágica para o Rio Zambesi que, aliás, do outro lado tem o país Zimbábue como vizinho.
O passeio de barco pelo Rio Zambezi é imperdível, com direito a um pôr-do-sol de cinema: os tons cor de laranja e vermelho tomam conta do céu.
A culinária é outra atração: comida muito saborosa com toques de pimenta (mas sem exageros).
Partindo do hotel, fomos (parte em carro, parte em barco) até outro país fronteiriço: Botsuana, para fazer o safári em barco no Rio Shobe. Ali a natureza é generosa! Vimos muitos elefantes, hipopótamos e rinocerontes. Com o barco é possível chegar, com segurança, bem perto da margem onde estão os animais.
Na vila que fica nas imediações do hotel Chundu tem um projeto social que ajuda os ribeirinhos, estimulando que plantem as verduras e legumes que o hotel utiliza na cozinha. Portanto, além de comer um alimento saudável e orgânico, ajuda a comunidade local. Realmente um trabalho que deveria ser seguido no Brasil.
O Folclore também é muito rico, com danças tribais, onde os artistas são os próprios funcionários do hotel que ali mostram um pouco dos seus antepassados. Realmente me surpreendeu.
Deixe um Comentário