Estando em Cape Town é possível conhecer a região da Vinícola de Stellenbosch, que fica a uma distância de 60 km. O lugar é lindo e abriga montanhas e parrerais que formam um verdadeiro cartão postal. Tivemos a chance de visitar uma vinícola que pertence a Kevin Arnold, um dos maiores produtores de vinhos. Além disso, tudo é muito organizado, tornando a atração ainda mais divertida.
Em um passeio de Land Rover podemos perceber como o sul-africano leva a sério o seu magnífico vinho.
Essa vinícola, em especial, tem vários tipos de uva e uma delas recebe uma corrente de vento vinda do oceano que faz cada uma ter um sabor especial. Com isso, seus vinhos tornam-se muito seletos.
Durante o passeio, além do próprio Kevin nos receber e dar explicações, foi feito um piquenique regado com 4 tipos de vinhos. Tudo perfeito!
Franschhoek
Cerca de 40 km adiante, na mesma região vinícola, encontramos Franschhoek, um lugarejo muito charmoso com lojas, restaurantes, galerias de arte e hotéis. A paisagem é a mesma: montanhas e parreiras que são surpreendentemente lindas!
Fomos recebidos para um almoço no La Cles des Montagnes, que são vilas de luxo que ficam próximas ao centro . Todas as 5 casas são decoradas com muito charme e bom gosto.
Cada uma delas tem decoração diferente e acomoda uma família de 4 ou 6 pessoas. A cozinha é outro ponto forte e fomos recebidos por um belo almoço preparado pelo chef!
Deixe um Comentário