Ler enriquece a alma. Fazer isso em um ambiente que propicie absorver o melhor do conteúdo é mais legal ainda. Elegemos algumas das mais elegantes e bonitas livrarias do mundo para que, em uma próxima oportunidade, você possa usufruir deste universo chamado leitura. Confira abaixo algumas sugestões.
Livraria Selexyz Dominicanae (Holanda)
Localizada no coração de Maastricht, entre o Vrijthof e Markt, fica dentro de uma igreja do século XIII que encerrou suas atividades em 1796. As prateleiras modernas interagem com a arquitetura antiga e proporcionam aos amantes da literatura uma atmosfera que remete ao passado. No local, acontecem atividades semanais como debates, palestras, entrevistas e apresentações musicais.
Livraria El Ateneo Grand Splendid (Argentina)
Escolhida pelo jornal britânico, The Guardian, como a segunda livraria mais linda do mundo. Ela mantém a grandeza do teatro através de detalhes como a cúpula pintada, as varandas originais, ornamentação intacta e cortinas de veludo. A interação com os livros é quase que obrigatória, já que as pessoas podem se sentar em cadeiras confortáveis para ler qualquer livro sem obrigação de compra. O espaço abriga um bar e café. O piso superior é dedicado às exposições.
Livraria Freebook (São Paulo)
Liberdade de conhecimento. Assim pode ser resumida a história da Freebook. Criada em pleno regime militar, a livraria era um refúgio de quem buscava livros censurados pela ditadura. E daí vem o seu nome Freebook, que quer dizer “livro livre”, do regime e de impostos. Hoje, estima-se que a livraria já tenha comercializado mais de 10 milhões de livros.
Deixe um Comentário