TOP 1: EUROPA. Christ Church Cathedral, Dublin – Irlanda
“Bom dia! Hoje, iremos trazer algumas opções de passeio no continente europeu. Pra começar, o que acham de conhecer a catedral mais antiga de Dublin, na Irlanda? Se chama Christ Church Cathedral, e localiza-se no coração da antiga Dublin Medieval. Lindo cenário para tirar belas fotos não é?”
Construída em 1.038 pelo rei viking Sitric Silkenbear, essa incrível catedral continua imponente na capital irlandesa. Sobreviveu a guerras e a uma longa passagem de tempo e, por diversas vezes, foi ampliada e reconstruída. Seu estilo arquitetônico é um misto de romântico e gótico. Um lugar que não pode faltar no roteiro de quem viaja para Dublin.
TOP 2: AMÉRICAS. Chillán – Chile
Uma super dica para viajar na lua de mel, ainda mais se a viagem for programada para o inverno do hemisfério sul, é a cidade de Chillán, no Chile. Sua paisagem singular une neve, um vulcão e lindos bosques preservados – tudo isso a 1.650m acima do nível do mar em meio a Cordilheira dos Andes. Um lugar que disponibiliza conforto, beleza e entretenimento aos seus visitantes, principalmente para casais.
Depois de esquiar (ou tentar aprender), que tal curtir um SPA termal? Ou quem sabe uma caminhada pelos bosques nevados? Isso tudo você pode aproveitar na estação de Chillán. Melhor ainda se for acompanhado do seu amor. Para aqueles casais que curtem mais de adrenalina, fica a dica: Que tal uma corrida de snowmobiles (motos de neve)?
TOP 3: EUROPA. Torre de Agbar – Barcelona
“Localizada na cidade de Barcelona, a Torre de Agbar encanta por sua altura e pelo jogo de luzes que ilumina a noite da capital catalã. Com cerca de 140 metros, é o quarto edifício mais alto da região. Sua forma cilíndrica é essencialmente composta por aço, vidro e concreto, recobertos por placas de alumínio.”
Projetada pelo renomado arquiteto Jean Nouvel, entre os anos 2001 e 2004, a Torre de Agbar é um dos pontos turísticos mais famosos de Barcelona. Seu jogo de luzes, em tom azulado, chama a atenção nas noites catalãs, servindo como convite para aproveitar a cidade. Ela mede cerca de 128 metros e está aberta aos visitantes. Mas, cá entre nós: a beleza da edificação fica mais impactante ao se olhar de fora, não é mesmo?
Deixe um Comentário