Igreja do Sangue Derramado
Continuando esse incrível passeio pela Rússia, chegamos à Igreja do Sangue Derramado. O lugar foi construído em 1881 em homenagem ao Czar Alexandre II, morto num atentado a bomba ao passar com sua carruagem às margens do canal. Alexandre II foi o Czar responsável por abolir a escravatura e essa já era a oitava vez que tentavam assassiná-lo. Dentro da igreja, no exato local onde o Czar morreu, há um belo altar.
A igreja, nos tempos soviéticos, serviu de depósito de batatas quando era conhecida com “São Salvador”. Sua restauração durou 27 anos e seu interior é decorado com mosaicos de mármore, cobrindo todas suas paredes. Atualmente, abriga um museu. Aproveite para visitar, atrás do templo, a feirinha de artesanato, onde se encontram muitas lembranças e, o melhor, por um bom preço.
Confeitaria Eliseevsky
Quando a fome bater, a dica é a confeitaria Eliseevsky. O local abriu as portas em 1902 em São Petersburgo e, desde então, vem encantando gerações com seu visual deslumbrante. Muito dourado, vitrines e mais vitrines de doces coloridos, black caviar, vodkas pra todos os gostos, ostras gigantes e as melhores iguarias que se possa imaginar. O melhor croissant que comi na minha vida foi de lá. É indescritível!
por Cleunia Caldeira.
Deixe um Comentário