Em São Petersburgo, circulam simpáticos ônibus elétricos pelas ruas. Quando for dar um passeio, é aconselhável sair do seu hotel sempre com guarda-chuva, já que pode garoar ou chover forte em qualquer momento. Táxi ainda é algo estranho na Rússia, por isso combine tudo com o concierge do seu hotel para lhe levar e buscar quando for preciso. Caminhar também é sempre bom e São Petersburgo é um eterno convite a um bom passeio, em qualquer hora do dia. Portanto, use as pernas. O Metrô é lindo e facílimo e a cidade não é nada complicada.
Considerada a morada mais elegante da Rússia. Chamado de marco histórico e cultural, onde é possível dormir na mesma suíte em que Tchaikovsky passou a lua de mel. Ainda pode-se sentar a mesa em que Bernard Shaw, junto com Maximo Gorki, almoçaram. Durante a Revolução Bolchevique o Grand Hotel serviu de orfanato. E, no decurso da II Guerra Mundial, nos mais de dois anos em que Leningrado esteve cercada pelos Nazistas, foi utilizado como hospital.
Terminada a era soviética entre 1989 e 1991, o hotel foi alvo de um gigantesco projeto de reconstrução em que a arquitetura dos exteriores e os interiores foram esplendidamente restaurados. Localizado na esquina da mais importante avenida da cidade, a Nevski Prospek, o hotel tem na vizinhança museus, teatros e igrejas. Ao todo, possui 301 quartos de estilo clássico subdivididos em várias categorias e tem um dos melhores café da manhã do mundo!
Deixe um Comentário