por Karina e Fernando.
Quando a gente tem a oportunidade de falar da nossa Lua de mel, a gente também acaba relembrando um sonho, não é mesmo? No nosso caso, o destino escolhido foi Dubai e Maldivas. Quem fez todo o nosso plano de viagem foi a Ouro e Prata Turismo. Uma mistura perfeita, já que são dois lugares totalmente opostos. No primeiro, uma beleza “criada” no meio do deserto, cheia de luxo, requinte e que a vontade é de desbravar. No segundo, uma beleza natural paradisíaca, em que a vontade é aproveitar para relaxar.
Em Dubai, ficamos no One&Only Royal Mirage, que é simplesmente fantástico! Tem uma vista linda para o Palm Island Jumerah e, além disso, conta com 8 tipos de restaurantes. Isso, mesmo. Oito tipos! Apesar de os Emirados Árabes construir uma reputação tolerante, se comparado a outros países árabes, é preciso atentar e respeitar alguns hábitos de um destino de religião islâmica. Por exemplo, é proibido o consumo de bebida alcoólica em lugares públicos. Além disso, mulheres precisam ter um cuidado maior com as roupas, evitando (ou procurando evitar) as justas e curtas. E não se deve beijar e abraçar em público.
Agora, vamos a alguns programas incríveis dessa lua de mel? Iniciaremos por Dubai:
– Visitar o mercado do ouro, o Gold Souk, e o Mercado das Especiarias, o Spice Souk. Ambos ficam na parte “antiga” da cidade. Nestes mercados se encontram produtos como pashiminas, especiarias de temperos, e ouro, muito ouro! Não esqueça de entrar no espírito deles e pechinchar tudo!
– Ah, visite também o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. Na verdade, a gente não chegou a subir, só tiramos foto na frente. E, mesmo assim, foi incrível!
– Fazer o Saffari no deserto é um programa bem de turista, mas não tem como deixar de ir! Dura toda a tarde e toda a noite. Nós começando por uma trilha em que é possível dirigir por uma hora nas areias do deserto, com direito a muita adrenalina. Sem falar em sand-board e na paisagem incrível com camelos e camelinhos (que são muito fofos!). Depois disso, chegamos em um acampamento no meio do deserto, em que era possível fazer tatuagem de henna, dar umas voltinhas em cima do camelo, fumar narguilé, tirar fotos e encerrar a noite uma janta (churrasco árabe) servida sob as estrelas.
– Já o Dubai Mall é um dos maiores shoppings do mundo e abriga um aquário gigante (um dos maiores do mundo, como tudo em Dubai). No shopping também fica o observatório da Torre Burj Khalifa.
Deixe um Comentário