Melhores da semana

Hoje inicia-se em nosso blog uma seção que destacará os conteúdos mais comentados da semana em nossa fan page no Facebook. A ideia é prolongar um pouco mais a viagem virtual a esses lugares, tornando a vontade de querer transformá-la em algo real  praticamente impossível de evitar.

– TOP 1:  BRASIL.  Pantanal – Mato Grosso

“O Pantanal tem cerca de 200.000 km², com a maior parte no Brasil, mas também é dividido entre a Bolívia e o Paraguai. É uma região selvagem localizada entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e que faz da biodiversidade sua fama. Pescar piranhas, montar a cavalo e fazer excursões de 4X4 são algumas das atrações deste incrível lugar”

pantanal

No dia 11/3, a fan page do Meu Roteiro apresentou o Pantanal Brasileiro. Além de ser belo, o destino é conhecido mundialmente por suas características distintas. É por isso também que o Pantanal pode ser considerado um destino de títulos. Primeiramente, é reconhecido pela Unesco como Reserva da Biosfera, por ser uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais da Terra. O local também leva o título de maior planície de inundação contínua do mundo.

– TOP 2:  EUROPA. Innsbruck – Áustria

“Todas as atenções turísticas da Áustria são voltadas para sua capital Viena, merecidamente, diga-se de passagem. Mas, no país há outros belos destinos, como a bela cidade de Innsbruck. Cercada pelos Alpes e com acesso a algumas das melhores pistas de Esqui do mundo. Não deixe de visitar os vilarejos históricos escondidos nas montanhas”

austria

No dia 14, a fan page do Meu Roteiro apresentou a cidade de Innsbruck, na Áustria.  Ficou com vontade de saber mais? A cidade fica situada a 575 metros de altitude, bem no centro dos Alpes europeus e apresenta um centro histórico incrível, representado pelo Palácio Imperial e a Igreja da Corte. Mas a cidade também é jovem e vibrante, repleta de estudantes universitários e eventos culturais, criando uma mistura que poucos destinos no mundo conseguem ter.

– TOP 3:  ÁSIA. Singapura

“Única. É a palavra que melhor define Singapura. Uma cidade dinâmica e rica em contrastes, onde você encontrará uma mistura harmoniosa de cultura, gastronomia, artes e arquitetura. Localizada no coração do sudeste da Ásia, a cidade é sinônimo de memória e modernidade para seus visitantes”

Singapura - Marina Hotel

No dia 13, a fan page do Meu Roteiro tratou sobre Singapura, na Ásia. A ostentação, o requinte e as lojas de grife são quesitos que representam o lugar. Mas, a pequena ilha concentra também hotéis de primeira, resorts em praias artificiais, SPAS, restaurantes, e é considerada uma das metrópoles mais limpas, organizadas e seguras do mundo.

– TOP 4: AMÉRICAS.  San Francisco – Califórnia

“No estado da Califórnia, nos Estados Unidos, a cidade de San Francisco é a que melhor reflete o espírito californiano de viver. O clima quente é um convite para um passeio ao ar livre onde é possível conhecer um dos inúmeros museus da cidade, como o Museu de História Natural e o de Arte Moderna. Seu principal cartão-postal é a famosa Golden Gate”

san francisco

No dia 12, a fan page do Meu Roteiro descreveu pouco mais da linda San Francisco, na Califórnia. Agora é o momento de saber pouco mais sobre a cidade. Além do clima, San Francisco encanta pela geografia e arquitetura. A cidade foi construída em meio a 43 montanhas e colinas. Tem como cenário o mar do Pacífico, ladeiras e artistas de rua. A cidade oferece atividades de cultura e de lazer durante o ano inteiro. Dependendo da estação, o turista pode acompanhar temporadas de balé, de óperas, maratonas, e até Carnaval!

– TOP 5: ÁFRICA. Avenida dos Baobás – Madagascar

“Na região de Menabe, parte mais ocidental de Madagascar, está um dos principais postais do país. Uma curiosa avenida de estrada de terra cercada pelas incríveis árvores baobá. Sua paisagem impressionante costuma atrair turistas do mundo inteiro, fazendo do lugar um dos mais visitados de Madagascar”

madagascar

No dia 15, a fan page do Meu Roteiro tratou sobre um ponto turístico de Madagascar, na África: a Avenida dos Baobás. Além do interessante local, a ilha africana também apresenta muito sol, praia e animais diversos. Além disso, é cortada por montanhas que a dividem de maneira geográfica, climática e cultural. A costa leste, por exemplo, é formada por mata densa e grandes conglomerados de árvores, enquanto a costa oeste tem vegetação rasteira.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *