As Sete Maravilhas – Parte 1

O homem é capaz de maravilhas. Na história da humanidade, grandes construções criadas pela mão humana se tornaram marcos e, devido à grandiosidade que apresentam, impressionam turistas do mundo inteiro. Em 2007, foram escolhidas as Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno. A escolha ocorreu através de uma votação informal e popular do site New 7 Wonders Foundation, sem apoio da UNESCO. Concorreram 21 monumentos e apenas sete foram eleitos. No post de hoje, vamos apresentar quatro deles e na semana que vem o restante, concluindo essa incrível viagem pelas maravilhas do mundo!

– Muralha da China

muralha da china22

Ocupando mais de 6700km sobre as montanhas, desertos e pastagens do norte da China, a Grande Muralha da China foi construída durante o regime do imperador Tsin Shib-Hoang-Ti no século III a. C. O intuito era proteger o país da entrada de guerreiros bárbaros. Feita com argamassa de barro, farinha de arroz, cal, calcário, granito, galhos de árvores, entre outros materiais, a construção desperta a curiosidade de qualquer turista que viaja pelo mundo.

A área de Badaling é, de longe, a mais visitada. Para aqueles que gostam de caminhar, uma opção pode ser o percurso de 12km de Jinshanling até Simatai, zona em que a muralha parece ainda conservar a naturalidade de uma construção histórica.

– Petra

Petra - Monasterio Al Dayir (1)

Petra está localizada na Jordânia, Emirados Árabes. Erguida na encosta do monte Hor, a histórica cidade foi construída entre 7.000 a.C e 1.200 a.C e possui uma elevação de mais de 800 metros. Na época em que foi erguida, já era um importante povoado onde passavam rotas comerciais.

O turista que vai até lá se surpreende com uma viagem exótica e rica em história e tradições. A beleza das esculturas nas pedras formam um cenário que convida à meditação. Atualmente, em Petra, não há eletricidade, com o objetivo de preservar ao máximo a originalidade e história do local. Os turistas que visitam o destino costumam percorrer desde a fachada da cidade até monastério. Esse foi erguido no primeiro século antes de Cristo e é um dos monumentos mais bem preservados em Petra.

– Cristo Redentor

cristo_redentor_

O nosso famoso Cristo Redentor não poderia deixar de aparecer nessa lista. Tombado em 2009 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o monumento do Rio de Janeiro representa a fé, a cordialidade e as boas-vindas aos visitantes da cidade. Com 38 metros de altura, está localizado no alto do Morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca.

A construção começou em 1922 e a inauguração foi em 12 de outubro de 1931. Erguida graças à contribuição financeira dos católicos de todo Brasil, a ideia é creditada ao padre francês Pedro Maria Bos. O interessante é que diversos projetos foram considerados para a realização da obra. Um deles mostrava uma estátua de Jesus com um globo nas mãos. Entretanto, como sabemos, venceu o projeto dos braços abertos, creditado ao brasileiro Heitor da Costa e Silva.

– Machu Picchu

MACHU-PICCHU

Machu Picchu é a cidade perdida dos incas, construída no século XV e feita de blocos de granito perfeitamente unidos sem argamassa. Devido a sua forte religião, os incas a construíram no lugar mais alto possível para a realização do culto de adoração ao deus Sol. Machu Picchu é a atração número um do Peru e talvez da própria América Andina. Tanta popularidade faz com que o local  receba turistas do mundo inteiro, impressionados com o conceito moderno de arquitetura já presente ali.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *