Melhores da Semana (De 20 a 24 de maio)

TOP 1: EUROPA. Oia, Grécia

Esculpida em colinas à beira mar, a cidade de Oia, na Grécia é um dos lugares mais espetaculares da Europa. Suas casas de arquitetura única construídas há alguns séculos por capitães venezianos são verdadeiras obras de arte. Também há algumas “casas-caverna”, mais típicas dos antigos aldeões, e igualmente belas.

oia
A aldeia de Oia é a mais popular de Santorini, na Grécia. O azul das cúpulas das igrejas, em contraste com o brilho do mar, propiciam uma das imagens mais lindas de toda Europa. Nossa dica para quem visitar a cidadela é curtir o pôr-do-sol diretamente do Castelo de Oía.

 

TOP 2: ÁSIA. Monte Al-Makmal – Líbano 

Ao norte do Líbano, mais especificamente na encosta do Monte Al-Makmal, encontra-se a última reserva de floresta de cedro do país. Símbolo da prosperidade libanesa, algumas destas árvores passam dos mil anos de idade. O monte também é uma atração à parte e, juntamente com a floresta que o cerca, forma uma paisagem única.

monte al makmal

O majestoso cedro-do-líbano é uma árvore nativa das montanhas da região mediterrânea, que engloba países como Síria, Turquia e Chipre. Entretanto, é no Líbano que esta magnífica planta cresce em abundância, principalmente a altitudes entre mil e dois mil metros.

 

TOP 3: BRASIL. Praia do Rosa, Santa Catarina

Santa Catarina, principalmente no verão, é um dos Estados brasileiros mais procurados por jovens em busca de curtição. Levando isso em conta, qual seria a praia mais badalada do litoral catarinense? Muita gente apostaria na linda Praia do Rosa. Um lugar incrível que alia belezas naturais com uma animada vida noturna.

praia do rosa

Principalmente no verão, os bares e boates funcionam a todo vapor na bela Praia do Rosa, em Santa Catarina. Uma boa dica de barzinho é o Mar del Rosa, que costuma ser o ponto de encontro. Entretanto, o local abre apenas na altas temporadas e feriados. Já para quem pretende ir à cidade em outra época do ano fica a dica de ir ao badalado Pico da Tribo, este sim, aberto todo o ano.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *