por Marcelo Castro.
Três dias são suficientes para aproveitar essa viagem. A cidade é organizada, limpa, desenvolvida, e nela é possível sentir a economia pulsar.
Primeiro Dia
Em um passeio a pé, a sugestão é iniciar na Koningsplatz, que é considerada Atenas sobre o Isar, pois suas edificações são todas em estilo grego. Já Karolinenplatz tem um obelisco que homenageia soldados mortos na guerra contra Napoleão.
A Alte Pinakothek é uma das galerias de arte mais antigas e mais importantes do mundo. Entre outros destaques do passeio, pode-se citar: Ludwigskirche com suas torres gêmeas; Ludwig-Maximilians-Universitat, que é a universidade local; Englischer Garden, o principal parque da cidade. Nesse parque, a dica é entrar apenas até o Chinesischen Turm para comer uma salsicha e tomar a primeira cerveja. Depois, saia de continue caminhando pela Ludwingstrasse e fique deslumbrado com a grandiosidade da rua.
Siga até Odeonplatz e caminhe pela Brienner Strasse onde há antiquários, joalherias e lojas de roupa de grife. Seguindo esse cronograma, perto das 16 horas, dirija-se para Marienplatz, que é a principal Praça de Munique e é cercada por inúmeros prédios históricos. Destaque para a Neues Rathaus (nova prefeitura em estilo gótico) e também para o Glockenspiel (relógio que às 10, 11 e 17 horas toca melodias com desfile de estátuas).
Continuando o passeio, é possível conhecer a Mariensaule (que é a estátua dourada da Virgem Maria). Depois, siga para a cervejaria Hofbräuhaus que fica na Platzl 9. É um lugar surreal com inúmeros ambientes, mesas, banda típica, muita comida e cerveja maravilhosa. Experimente a Weiss e deixe o tempo passar. Se divirta!
Segundo dia
Passeie de carro pelos arredores de Munique. Ao norte de Munique, 20 Km, se encontram os três Palácios Schleissheim, seus jardins e galeria de arte. A dica é seguir para o oeste em direção a Dachau (10 Km), onde você visitará um dos principais campos de concentração da segunda guerra mundial. Descendo em direção ao sul (16 Km) visite o Olympiapark que é o coração esportivo da cidade e onde foram realizadas as Olimpíadas de 1972.
Seguindo em frente, vale conferir o museu da BMW. Se der tempo, volte ao centro de Munique e visite o Gasteig que é um centro cultural e também sede da Orquestra de Munique. Tem um restaurante super transado, onde vale a pena desfrutar uma massa feita no hora e saborear um Erdinger Dark.
Terceiro dia
Faça mais um passeio a pé em Munique. Comece cedo para conhecer o Deutsches Museum que é um dos maiores museus de ciência e tecnologia no mundo e a atração mais visitada da Alemanha. Você irá ficar pelo menos umas três horas no museu principal, pois são inúmeras atrações. Caso queira conhecer os outros dois museus que ficam fora deste complexo, precisará de mais tempo.
Saindo do Deutsches Museum, caminhe em direção ao centro histórico e pare na Viktualienmarkt que é o principal mercado de alimentos de Munique. Você poderá comer salsichas, sanduiches e todas as comidas típicas da região, regado a muitas cervejas Pallanner (Weiss e Pilsen). Tome um fôlego e continue caminhando para o norte, em direção ao Residenz que foi a residência dos duques e reis da Baviera por mais de 400 anos. Ah, um detalhe: para visitar todos os ambientes do Residenz chegue até as 14 horas.
Deixe um Comentário