Munique é considerada por muitos como a cidade mais bonita da Alemanha. Apresenta uma mistura de arte e cultura, sendo um daqueles raros locais onde o ritmo de cidade grande e a harmonia das tradições parecem conviver perfeitamente.
Chegamos em Munique no final da tarde. Jantamos na famosa Hofbrauhaus, uma enorme e tradicional cervejaria, que apresenta um ambiente rústico com mesas e bancos enormes de madeira. Dividimos a mesa com um alemão que tinha morado em Manaus, ao mesmo tempo em que aproveitávamos para comer as comidas tradicionais, como Pretzel e joelho de porco. Tudo, é claro, acompanhado da cerveja local. Na verdade, eu não gosto de cerveja, mas não poderia vir ao HB e não prová-la, não é mesmo? Então, encontrei uma opção mais leve com soda de limão e gostei bastante.
No segundo dia, começamos o nosso passeio pelo Deutsches Museum, que é um local muito interessante. A atração é um museu interativo, onde se encontram motores, barcos, aviões… E até uma mina!
Seguimos para o museu da BMW, um verdadeiro show até mesmo para quem não é fã de carro. Lá, tivemos sorte de ver uma exposição da Rolls-Royce. Depois, voltamos para área do nosso hotel. Pela região, tivemos a oportunidade de caminhamos na Marienplatz, em frente da Ópera e até nas lojas da área. Um passeio incrível!
No próximo post, vamos finalizar nossa estadia na cidade alemã com um gostinho de “quero mais” na ponta da língua.
Deixe um Comentário