Não é de hoje que o cinema e o turismo dialogam. Muitas destinos ganharam potencial turístico por causa de algumas produções cinematográficas. E, quando se fala de um filme, acaba se falando de um local, também. Vida real e cinema se complementam na arte de encantar pelo mundo inteiro.
O museu do Louvre em O Código Da Vinci
Paris, por si só, já ganhou legiões de turistas graças ao cinema. Em O Código Da Vinci, filme norte-americano baseado no romance de Dan Brown, não é diferente. Entretanto, um local em específico ganha destaque na obra: o museu do Louvre. Na história, Robert Langdon, vivido por Tom Hanks, segue pistas do assassinato do curador do museu.
O museu permitiu a utilização de suas locações para as filmagens, enquanto outros locais solicitados pela produção do filme negaram. Instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos espaços de arte do mundo. Seu pátio central é ocupado pela pirâmide de vidro, que encontra-se na linha central dos Champs-Élysées. É lá que está a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia e a Vênus de Milo.
Trailer do filme aqui.
Búzios em À Deriva
No filme, À Deriva, do diretor Heitor Dhalia, a praia de Búzios, no Rio de Janeiro, se tornou quase um personagem da história. A trama gira em torno de uma garota de 14 anos que, durante as férias na casa de praia com a família, descobre que o pai tem uma amante.
Antes de se envolver no drama, Felipa, interpretada por Laura Neiva, se diverte nas areias do paradisíaco lugar. Mundialmente conhecida, a cidade faz divisa a oeste com Cabo Frio e fica a 165 quilômetros da capital do Rio.
Trailer do filme aqui.
Barcelona em Vicky Cristina Barcelona
Apesar da polêmica em torno do contrato do diretor Woody Allen com a prefeitura de Barcelona (que financiou o longa em troca de filmagens nos pontos turísticos), “Vicky Cristina Barcelona” fez sucesso e presenteou ao público com imagens de cartões-postais imperdíveis da cidade espanhola. Entre eles, o Parque Güell, inaugurado nos anos 1920 e assinado pelo renomado arquiteto Antoni Gaudí.
Trailer do filme aqui.
Deixe um Comentário