Florença, capital da Toscana, talvez seja a concretização daquilo que guardamos no imaginário sobre a Itália. É berço de Renascimento e, por isso, sinônimo de arte e cultura. Por lá, viveram artistas consagrados, como Dante, Michelangelo e Michiavelli. Sob domínio da família Médici, no século 15, a cidade foi um poderoso centro comercial e bancário, e por isso, teve um desenvolvimento mais rápido que outras cidades italianas. Investindo em pinturas, esculturas, arquitetura, igrejas, palácios e construções, a cidade tornando-se um dos maiores expoentes artísticos da humanidade. E, se a Itália é referência em design no mundo, sem dúvida é influência destes movimentos passados. Considerando de comida é cultura (salve, Alex Atala!), aproveitamos as pesquisas sobre Florença para compartilhar as melhores opções de restaurantes por lá!
Estrelados
A Enoteca Pincchori é o único restaurante 3 estrelas Michelin da cidade. É um clássico, mas vá preparado: um jantar sai em torno de 250 euros por pessoa sem bebida.
La Bottega del Buon Caffé conquistou uma estrela Michelin. O menu degustação, sem bebida, de almoço custa 65 euros por pessoa. A decoração é bem contemporânea e charmosa!
O Borgo San Jacopo também possui uma estrela Michelin. É mais formal. Bem bonito. Um jantar custa algo próximo de 100 euros por pessoa.
Il Palagio é uma estrela Michelin e fica no Four Seasons. Uma oportunidade de conhecer o hotel que é maravilhoso também. O jantar fica em torno de 100 euros por pessoa sem bebida.
Modernos
Cantinas
Deixe um Comentário